Digitalização é imprescindível também para venda de propriedades

Uma busca, visita em imóvel e até assinatura de contrato são realizadas de forma on-line. Estamos nos acostumando cada vez mais com a agilidade que o mundo se transforma em relação a tecnologia. Em todos os setores ela vem diferenciando quem assume o protagonismo e quem fica para trás.

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QR Code em embalagens leva consumidor a entender mais sobre o produto

A tecnologia realmente aproxima as pessoas e essa tal aproximação pode ser muito positiva. De olho nessa conexão, empresas apostam em diversas ferramentas para viabilizar esse match. De redes sociais onde o cliente conversa diretamente com marcas, trazendo feedbacks importantes a chatbots, que minimizam o tempo de resposta, adiantando as soluções para as perguntas mais frequentes, a tecnologia é quem orquestra tudo.

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Empresas de tecnologia driblam crise, ampliam investimentos em P&D e ganham mercado

O mundo dos negócios depende cada vez mais da tecnologia e a pandemia de Covid-19 consolida essa posição à medida que as empresas aceleram suas fontes de inovação e investem em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) para se manterem competitivas. Isso é reforçado pela pesquisa da Harvey Nash/KPMG CIO 2020, que ouviu 4,2 mil líderes de TI de 83 países, e aponta um dos maiores aumentos de investimentos em tecnologia da história devido ao novo coronavírus. O gasto conjunto com tecnologia dessas companhias globais superou os US$ 250 bilhões, cerca de US$ 15 bilhões a mais, por semana, durante a primeira onda da crise sanitária.

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O poder da tecnologia no acesso aos incentivos fiscais para empresas

É evidente que todo tipo de incentivo e estímulo para o desenvolvimento empresarial é necessário. A Lei do Bem (Lei 11.196/05), que cria a concessão de incentivos fiscais às pessoas jurídicas que realizarem pesquisa e desenvolvimento de inovação tecnológica, por exemplo, impacta diferentes departamentos de uma empresa, como P&D/Técnico, financeiro, contabilidade, tributário e RH.

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Tecnologia se transforma em uma forte aliada para a criação de redes de colaboração

As plataformas colaborativas se tornam cada vez mais importantes dentro do ecossistema de ajuda e estimulam o senso de comunidade dentro das cidades. Nós brasileiros temos uma grande experiência quando o assunto é apoiar ou ajudar o próximo, provavelmente por nossa grande diversidade e pela formação cultural do país. Não é à toa que durante a pandemia o assunto foi um dos mais comentados nas redes sociais e também em veículos de comunicação.

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O impacto do Open Banking para o mercado financeiro

Após o lançamento do Pagamento Instantâneo (PIX), o Banco Central já se prepara para mais uma novidade para os setores financeiro e de tecnologia. A segunda de três inovações para o mercado, o Open Banking já está em fase de implementação entre as instituições financeiras do Brasil, sob regulamentação do Banco Central. Além das duas novidades, o BC já anunciou, também, o SandBox Regulatório, que está em fase de análise das propostas. Mas, por enquanto, vamos nos atentar a essa nova ferramenta, que é o Open Banking.

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Transformação digital: bancos investem em IA e automação de processos robóticos (RPA) para superar desafios da pandemia

Estudo indica que setor financeiro mundial passa por transformação digital e a IA é uma tendência clara no setor, com uso em 85% das organizações. Banco Carrefour é um exemplo de instituição que buscou na tecnologia de RPA a solução para questões operacionais e potencializar os negócios UiPath destaca como o uso combinado de IA E RPA pode ajudar a superar os desafios do setor.

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Do offset para o digital: pandemia traz mudanças no sistema de impressão em gráficas

Nem mesmo o avanço da digitalização e a consolidação do trabalho remoto no ambiente corporativo reduziram a importância da impressão no dia a dia das empresas. Seja em pequenos projetos ou em grandes parques de impressoras, ter a disponibilidade de imprimir documentos facilita a tomada de decisão e a gestão do negócio.

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Compliance preserva diversidade em ambientes organizacionais

O ano de 2020 foi fortemente marcado pelo crescimento de manifestações e iniciativas que traziam a diversidade do time como pauta a ser discutida. Seja por meio de comitês ou seleções para um perfil de profissionais dentro de grupos menos representados, muitas dessas ações partiram, consciente ou inconscientemente, do compliance antidiscriminatório que, como o nome já evidencia, tem como objetivo principal garantir o bom convívio, respeito à diversidade e segurança dentro de uma instituição pública ou privada.

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A Inteligência Artificial como aliada da operação dos Call Centers e Contact Centers

A Inteligência Artificial (IA) está revolucionando o panorama atual da experiência do cliente, se tornando fundamental na estratégia de empresas que utilizam estruturas de Contact Center e de Call Center. Sua aplicação tem avançado para além do básico, agregando ao atendimento recursos de ponta, como suporte automatizado, análises avançadas, treinamento em tempo real e aconselhamento inteligente, transformando de vez as interações com o consumidor.

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