Como o blockchain pode ajudar na segurança da IoT

Um recente estudo da Juniper Research, especializada em Business Intelligence de Mercado, informa que o número de IoTs chegará a 83 bilhões em 2024 e evidenciou que a adoção de Blockchain e IoT vai gerar uma economia global de 30%, cerca de US$ 31 bilhões (R$ 128 bilhões) até 2024, por evitar fraudes relacionadas aos alimentos em toda a cadeia de abastecimento.

Leia mais...

É seguro manter documentos sigilosos digitalizados em rede?

Com os avanços da tecnologia, em especial na questão da digitalização, os sistemas que protegem documentos digitais, muitas vezes de conteúdo confidencial, contam com opções de acesso restrito seletivamente por meio eletrônico, classificando o perfil das pessoas que poderão acessá-lo por níveis de permissão ou por senha, por exemplo.

Leia mais...

Multas da LGPD começam em menos de dois meses e a maioria das empresas segue atrasada. E a sua, como está?

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) impacta o dia a dia de praticamente todas as empresas e organizações. Mesmo assim, grande parte delas ainda não estão preparadas para lidar adequadamente com os dados que recolhem e tratam. Prova disso são informações do levantamento feito pela ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software), que mostra que 60% das empresas brasileiras ainda não estão preparadas para a LGPD.

Leia mais...

Contas digitais para o crime: O que a abertura delas tem a ver com o vazamento de dados pela Internet?

Se ir ao banco para pagar uma conta ou fazer algum tipo de transação já tinha se tornado algo do passado para muitos clientes, imagine após o início da pandemia. O isolamento social acabou acelerando a utilização do Internet Banking e, mais recentemente, do PIX.

Leia mais...

Tem certeza que a rede da sua empresa está protegida?

Não pule a etapa de Assessment, ela pode definir o futuro da segurança corporativa. Estamos vivenciando uma nova realidade ampliada pelos efeitos da pandemia, que transformou o mundo e levou a sociedade ao convívio remoto. Nesse cenário, as empresas enfrentam grandes desafios para manter os negócios funcionando com segurança em um universo de escritórios cada vez mais descentralizados com funções críticas de TI sendo realizadas em ambientes praticamente sem controle e proteção para mitigar ataques cibernéticos.

Leia mais...

CLM alerta para o poder do ransomware

Os ataques Ransomware são muito mais do que simples criptografia de arquivos e exigências de resgates. Eles podem afetar profundamente o nosso dia a dia e a economia, causando pânico, falta de combustível e de alimentos e, mesmo, provocar guerras entre países

Leia mais...

Como reforçar a segurança de casas inteligentes

Atualmente com o crescimento de aparelhos conectados à rede, residências também se tornam alvo de ataques por cibercriminosos. Os equipamentos que tornam as residências inteligentes têm se popularizado no Brasil nos últimos anos, com a chegada do Echo Dot (Amazon), Google Nest entre outros.

Leia mais...

A oportunidade do 5G na perspectiva do cibercriminoso

A transição para a tecnologia 5G é uma evolução boa demais para ser verdade para os criminosos cibernéticos. Ela oferece amplas oportunidades para hackear e gerar desordem, sem que eles precisem fazer grandes esforços para conseguir se beneficiar disso.

Leia mais...

Segurança da aplicação: por que a prevenção supera a remediação

A prevenção de riscos é a prioridade de muitos, tanto em nossa vida pessoal quanto profissional. Atualmente, isso é mais verdadeiro que nunca, e não apenas com a pandemia da COVID-19, mas também com a proliferação de vetores de ataque que visam nossas informações pessoais e de negócios.

Leia mais...

PMEs estão no radar dos hackers como principal alvo de ataques cibernéticos

Está enganado o pequeno empresário que acredita que sua empresa não será alvo de ataques de hackers. Afinal, são as grandes corporações que possuem um robusto banco de dados, grande faturamento e peso no mercado, certo? Na verdade, não. 

Leia mais...