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A Inspirit firmou uma parceria estratégica com a espanhola Optenet para a distribuição no Brasil das soluções de segurança digital da Optenet que podem ser usadas nas redes corporativas, aplicações móveis, desktops domésticos e corporativos, em empresas de qualquer porte. Segundo Francisco Monteiro, diretor da Inspirit, o acordo com a Optenet fortalece as parcerias já firmadas pela empresa com provedores globais de tecnologia, como Zoho, ManageEngine, ScriptLogic, Neverfail, Olive Software, ESET (através da Protagon) e ActivIdentity. "Com as soluções Optenet agora em nosso portfólio, a segurança digital nas empresas poderá ser fortalecida a partir de uma linha de produtos reconhecida em todo o mundo", comenta o executivo. "Já estávamos atendendo no Brasil os grandes ISPs, como a Telefônica, Global Crossing e DH&C, quando pensamos em buscar um parceiro que pudesse atender às nossas estratégias e que oferecesse elevado expertise no provimento de soluções para a gestão de TI. Assim, encontramos na Inspirit, que e possui a expertise necessária para alavancar os nossos negócios no mercado corporativo brasileiro", afirma Marcel Fernandes, country sales manager da Optenet. As tecnologias envolvidas na parceria Optenet Solutions for Enterprises – Combina software e hardware para proteção de antivírus, antispam, filtro Web e firewall de aplicativos. Optenet Security Suite for ISP´s – Solução oferecida como serviço (Security as a Service, SaaS) pelos provedores de serviços de Internet que desejam garantir elevado nível de proteção aos seus clientes. Inclui antivírus, antispam, filtro Web e firewall. Optenet Security Suite for Mobile – Permite aos operadores móveis oferecer segurança completa aos seus assinantes, incluindo antivírus, antispam, filtro Web e firewall. Optenet Security Suite PC – Solução customizada para provedores de internet de proteção para usuários de PCs e inclui controle parental, antivírus, antispam e filtro Web.
Um brasileiro, ex-aluno da ENG DTP & Multimídia, Demian Borba, foi o vencedor da categoria Coolest App do Adobe Flash Camp, realizado entre os dias 10 e 12 de Outubro em São Francisco, Estados Unidos, para reunir mais de 200 desenvolvedores e designers em uma série de atividades de testes da nova ferramenta Adobe Flash CS4. No acampamento os participantes foram divididos em equipes com a tarefa de desenvolver, em apenas 2 dias, aplicativos diversos usando as novas ferramentas Adobe. Na categoria Coolest App, a competição envolveu a escolha da aplicação mais “legal”, O Brasil foi representado por Demian Borba, ex-aluno da ENG DTP e Multimídia, e que mora atualmente em San Diego, na Califórnia. O time de Demian, formado com Erwin Haya (EUA) e Matthieu Avington (França), desenvolveu o aplicativo Surf Alarm, que usa os recursos de 3D e inverse kinematics do Flash CS4 para acordar surfistas com diferentes músicas, dependendo das condições do mar (usando um feed XML de sites de surf). Se o mar estiver MUITO BOM, a música (escolhida pelo usuário) toca e o app fica "frenético", caso contrário, uma música lenta toca, e o surfista continua dormindo. “Tivemos praticamente um dia para planejar e desenvolver o nosso app, e ficamos muito animados com as novas possibilidades que o Flash CS4 proporciona.” - diz Demian. “Na hora da premiação, sabíamos que tínhamos chance na categoria Mais Útil (most useful), mas quando o prêmio dessa categoria foi para outra equipe pensamos OK, VALEU. E aí veio a categoria App “mais irado” (coolest app), e nosso nome foi anunciado. Ficamos sem palavras, sem entender nada, foi o melhor momento profissional da minha carreira, parecia o Oscar!”, completa Demian.
A Trainning Services Education anuncia as datas de início dos treinamentos preparatórios ITIL Foundation e formação Cobit 4.1 em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília e Recife. Os treinamentos para nestas cidades visam atender à crescente demanda da região por profissionais com alto nível de qualificação. A regra para esta a promoção ‘combo’ também é válida para estas cidades: quem fizer um dos cursos (ITIL Foundations ou Cobit 4.1 Foundations) não paga o outro. Ou seja, o curso ‘combo’ tem valor promocional de R$ 890,00,00 para cada um dos cursos e pode ser pago em até quatro parcelas de R$ 249,75, e terá validade para os 20 primeiros alunos inscritos e que concluírem cada um dos cursos. Serviço: Brasília 25 de Outubro Horário: 09:00 às 18:00 - Sábados Local: Brasília Shopping Belo Horizonte 01 de Novembro Horário: 09:00 às 18:00 - Sábados Local: Faculdade Inforium Rio de Janeiro 01 de Novembro Horário: 09:00 às 18:00 - Sábados Local: Rua Graça Aranha, 206 - Centro Recife (em parceria com o ITECI) 07 de Novembro Horário: 09:00 às 18:00 – Sexta e Sábado Local: ITECI - Rua Real da Torre, 637 - Madalena
Os casos de roubo de dados pessoais e senhas bancárias na Internet constituem uma rotina vastamente conhecida e é comum notícias sobre os métodos utilizados que realmente enganam os usuários de computador quando recebem email ou navegam por sites desconhecidos. Os meios mais utilizados pelos ladrões cibernéticos incluem desde phishing, pharming e o redirecionamento para sites falsos, entre outros. Os usuários de serviços baseados na web, como banking e lojas virtuais são os mais visados pelos criminosos cibernéticos porque este tipo de usuário realiza frequentemente a comunicação de seus dados pessoais para efetivar uma transação ou uma consulta de informações. A GD Burti, provedora de tecnologias baseadas em smart cards, segurança digital e soluções para telecomunicações, oferece a combinação de smart card e USB tokens com a Internet para prover elevado nível de segurança aos usuários de serviços baseados na web. A combinação smart card/token com a Internet garante que o usuário tenha a certeza que a sua comunicação com o provedor de serviços não será interceptada ou redirecionada para sites falsos, nem que seus dados sejam roubados via os tradicionais mecanismos de rastreamento utilizados pelos criminosos. A solução oferecida pela GD Burti não exige instalação adicional de hardware ou software no PC e toda a configuração e controle dos componentes da rede e comunicação TCP/IP é realizada a partir do smart card/token, eliminando as conhecidas barreiras de interpretação dos usuários menos experientes na hora da configuração dos dispositivos. Além do nível de segurança, outros benefícios são proporcionados pela tecnologia: a redução dos custos de implantação, manutenção e operação, seja por parte do usuário seja pelo provedor de serviços web. A segurança é garantida pela criptografia baseada nos padrões SSL/TLS (Secure Sockets Layer (SSL)/Transport Layer Security (TLS), além de eliminar a necessidade de compra de leitores de cartões.
Quando o Brasil anunciou seu programa de inclusão digital “Computador para Todos” em novembro de 2005, a meta era oferecer à população computadores com um sistema operacional gratuito e um conjunto de programas para acesso à Internet, enviar e receber emails, ouvir e gravar músicas, entre outras tarefas. A Insigne, a primeira empresa a oferecer um sistema operacional gratuito para computadores de escritório e domésticos desde 2002, é um dos principais atores do “Computador para Todos” com o sistema operacional Insigne, que contribuiu para a criação do “PC Popular” no Brasil. “Foi difícil, mas também agradável trabalhar para chegar a 1.5 milhão de famílias”, comenta João Pereira da Silva Jr., presidente da Insigne. “Os novos usuários de PC consideraram o sistema muito amigável, e os usuários de outros sistemas expressaram admiração e o desejo de migrar para o Insigne. Estamos motivados a melhorar o sistema operacional Insigne de modo a aumentar nossa quota de participação no mercado”, comenta o executivo. Segundo Pereira, um dos principais motivos para a conquista destes resultados é o programa de suporte e treinamento oferecido aos fabricantes e varejistas, que compõem o primeiro ponto de contato com os novos usuários que buscam informações sobre como comprar um PC novo. Pereira afirma que esta estratégia levará a Insigne a atingir o objetivo de 2 milhões de unidades até o final do ano, a partir de PCs de escritório e domésticos, portáteis e notebooks/netbooks compactos, fabricados pela SEMP Toshiba, Kelow, Kennex, Mirax e Qbex. A Insigne já capacitou mais de 5 mil vendedores/promotores desde o início do programa “Computador para Todos”. “Quando o vendedor conhece o que está oferecendo, sua capacidade para responder perguntas e convencer ao cliente é muito maior. Quem vai a uma loja em busca de informação antes de comprar quer olhar nos olhos do vendedor e sentir-se confiante para tomar a decisão”, comenta