Você está aqui: HomeEquipe IT PortalAconteceEmpresas de TI mantêm forte participação na chamada pública da Subvenção

Empresas de TI mantêm forte participação na chamada pública da Subvenção

O segmento de empresas de TI vem tendo forte participação nas chamadas públicas da Subvenção. "Tecnologia da Informação e Comunicação permeiam quase todos os setores da economia", justifica Eduardo Costa, diretor de Inovação da Finep. Em 2008, 43 % dos projetos inscritos foram de empresas dessa área.

A área da Saúde foi a segunda a apresentar mais projetos: 393; a de Desenvolvimento Social 370, a de biotecnologia, 257, a de Defesa Nacional e Segurança Pública, 249 e a de Energia, 210 propostas.

Cada projeto está sendo avaliado por analistas da Finep em cinco critérios: grau de inovação da proposta; efetividade do projeto na solução dos problemas; impacto no mercado; viabilidade técnica e financeira e capacitação técnica da equipe executora. A divulgação do resultado final está prevista para acontecer a partir do dia 7 de julho.

Um dos mais importantes programas da Finep, a Subvenção Econômica a empresas tornou-se possível a partir da aprovação da Lei da Inovação em 2004. Desde a primeira chamada pública, em 2006, já foram aprovados 566 projetos que totalizaram R$ 1,1 bilhão. Este já é o quarto edital que vai disponibilizar R$ 450 milhões, em recursos não-reembolsáveis, para o desenvolvimento de projetos inovadores divididos entre seis áreas estratégicas.

Fonte: Ministério da Ciência e Tecnologia.