Você está aqui: HomeFornecedor de TICase de SucessoElevadores Villarta tem aumento de 25% as vendas com CRM especializado no setor industrial

Elevadores Villarta tem aumento de 25% as vendas com CRM especializado no setor industrial

 Crescimento ocorreu a partir da melhor organização do funil de vendas, acesso dos vendedores de maneira remota e geração de relatórios em tempo real

Especializada na fabricação, instalação, manutenção e modernização de elevadores e escadas/esteiras rolantes, a Elevadores Villarta recentemente investiu em tecnologia para voltar a registrar crescimento de maneira contundente. Com mais de 30 anos de mercado e atuando em todo território nacional, a companhia conseguiu aumentar em 25% a sua capacidade de vendas nos últimos três meses. 

A nova fase da empresa foi construída a partir da chegada do gerente comercial, Thiago Bilard, em 2018, quando observou que o sistema de vendas utilizado na época travava os resultados operacionais. Comandando uma equipe de 45 vendedores e representantes comerciais externos, o executivo afirma que não conseguia acompanhar o andamento dos negócios e nem havia a possibilidade de cobrar os profissionais, uma vez que eles não tinham acesso ao software de maneira remota. A equipe interna não possuía qualquer visibilidade da situação dos negócios e os relatórios não eram gerados porque o registro estava incompleto ou desorganizado e a única informação que possuíam sobre as negociações em andamento eram as fornecidas pelo contato remoto com vendedores e representantes.

“Em resumo, tínhamos um sistema ineficiente para as necessidades da nossa operação comercial. Além disso, a complexidade do sistema exigia muito tempo de aprendizado dos novos contratados, que passavam por longos períodos de treinamento, o que prejudicava ainda mais as oportunidades de vendas e o crescimento da companhia em si”, complementa.

Diante desse cenário, a equipe administrativa da Villarta mapeou o mercado em busca de soluções mais adequadas. Após isso, decidiu adotar na operação o Ploomes, software de CRM especializado no setor industrial, pelo fato de contar com um intuitivo funil de vendas, permitindo maior visibilidade de cada negócio, não apenas entre as equipes como também para a gestão e a área administrativa. Outro fator foi a disponibilidade de acesso do sistema em qualquer lugar para os vendedores externos por meio do seu celular pessoal. Relatórios de desempenho em tempo real e a possibilidade de melhoria na comunicação entre o setor administrativo e os vendedores também foram itens fundamentais para a escolha.

“A partir desse momento, o setor comercial se tornou mais organizado, dinâmico e produtivo em todo o processo de venda. Se antes as informações ficavam perdidas em planilhas e sem acesso para os vendedores, com a implantação todos os dados passaram a ser consultados diretamente no Ploomes. Com o engajamento da equipe, deixamos de esquecer negócios mais antigos e todas as mudanças da etapa de vendas são atualizadas no sistema e notificadas aos gestores”, explica o gerente comercial da Elevadores Villarta. 

Contratada em fevereiro de 2019 e disponibilizada aos vendedores no mês seguinte, a plataforma também foi implantada com uma funcionalidade exclusiva: a tela de metas. “A Ploomes entendeu a urgência desse recurso porque os vendedores precisavam enxergar com clareza o que era pretendido realizar e o que já foi realizado em determinado período. Dessa forma, os membros da equipe externa sabem de forma antecipada como devem priorizar seus esforços”, conclui Bilard.