Você está aqui: HomeFornecedor de TIArtigos

Quanto mais digitais são os negócios, maior é a demanda por uma cibersegurança efetiva.

A digitalização traz a conveniência, competitividade, escala e outros tantos benefícios, alguns riscos e desafios às organizações empresariais, exigindo medidas de precaução específicas, sendo imperativo para a segurança dos negócios que estas ações não sejam procrastinadas.

Leia mais...

O 5G e as novas oportunidades para a indústria de telecomunicações

A inovação que o 5G traz para as aplicações profissionais é um forte impulso para a indústria brasileira de telecomunicações. As principais oportunidades no País estão no OpenRAN, IoT e FWA.

Leia mais...

Gestores públicos necessitam investir em cibersegurança

As mesmas recomendações para que as empresas invistam cotidianamente em cibersegurança devem ser seguidas à risca pelos gestores públicos. As justificativas são as mesmas: os criminosos - cibernéticos ou não - estão sempre procurando maneiras diversas de acessar a sistemas de dados para roubo de informações de negócios ou de cidadãos

Leia mais...

A transformação digital está facilitando a rastreabilidade de alimentos

A rastreabilidade de alimentos é obrigatória e regida pela Instrução Normativa Conjunta ANVISA-MAPA nº 02 de 07/02/2018 (INC 02/2018) estabelece a obrigatoriedade de informações padronizadas em frutas, legumes e vegetais para permitir que o consumidor identifique a origem do produto com base em nome, variedade, quantidade, lote, data de produção e reconhecimento do fornecedor

Leia mais...

O impacto da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) nos Serviços de Valor Adicionado (SVAs) para ISPs

A proteção de dados e a privacidade são temas relevantes e discutidos globalmente nos últimos anos, em virtude da crescente exposição de informações pessoais na internet. Empresas e órgãos governamentais estão empenhados em assegurar a proteção desses dados, e os provedores de internet desempenham um papel crucial nesse cenário. 

Leia mais...