Você está aqui: HomeEquipe IT PortalAconteceI Hackaton de Realidade Virtual abre inscrições em São Paulo

I Hackaton de Realidade Virtual abre inscrições em São Paulo

 

Serão selecionadas 5 equipes com 4 membros cada para participarem do processo final de seleção. Evento é a primeira competição específica do segmento no Brasil e contará com Webinários gratuitos usando a plataforma Unity3D. 

A Virtual Light, referência em projetos de realidade virtual, e a Cotidiano, uma das maiores aceleradoras de startups localizada em Brasília, anunciam o primeiro Hackaton voltado para a Realidade Virtual e Aumentada na cidade de São Paulo. O Hackaton VR (Virtual Reality) é uma competição que irá premiar o melhor projeto conceito implementado nesse segmento.

Durante o período de inscrição, que se iniciou no último dia 19 de junho e vai até 14 de Julho, será realizada uma série de Webinários, gratuitos, sobre a plataforma Unity3D, uma das mais recomendadas para desenvolvimento de projetos do gênero. O calendário dos seminários terá início no próximo dia 3 de Julho e vai até o dia 31. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site. 

Os Seminários serão ministrados por alguns dos maiores especialistas em desenvolvimento web, como Fernando Luiz, Desenvolvedor graduado em Design de Games e um dos primeiros certificados de Unity do Brasil; Ivan Garcia Filho, Desenvolvedor Unity com mais de 5 anos de background, sendo convidado de honra e palestrante em diversos eventos voltados para o desenvolvimento de aplicações feitos na ferramenta; e Christian Erdelyi, especialista na criação de ambientes e modelos voltados para a Realidade Virtual. 

Serão selecionadas 5 equipes com 4 membros cada para participarem do processo final de seleção. Os participantes deverão comparecer aos três dias do evento que acontecerá em São Paulo/SP. A organização disponibilizará a todos os selecionados mentoria e um espaço para co-working. Também serão oferecidos alguns equipamentos, tais como Google Cardboard, Oculus Rift e Câmera 360 graus. 

Apesar das apresentações online utilizarem a plataforma Unity3D para desenvolvimento, não é obrigatório o uso dessa tecnologia pelos inscritos. A escolha da plataforma se deu apenas por sua maior viabilidade em criar um projeto dentro do prazo mínimo estabelecido. O projeto, no entanto, precisa ser inédito, não serão aceitos programas previamente iniciados.

 O evento terá início no dia 28 de Julho às 19hs e tem encerramento previsto para o dia 30. No último dia, os times selecionados irão apresentar os projetos ao ecossistema e aos jurados, que decidirão pelo vencedor. Os ganhadores receberão uma avaliação exclusiva da aceleradora de Startups Cotidiano, investidora de projetos digitais que impactam o cotidiano das pessoas. 

De acordo com Bruno Bisogni, um dos sócios da Virtual Light, o evento é uma forma de promover e incentivar o empreendedorismo e a colaboração mútua. "As melhores ideias são pensadas em conjunto. Nós, da Virtual Light, acreditamos no potencial e oferecemos a oportunidade de transformar os sonhos em realidade", avalia.

"Sempre investimos em projetos e pessoas inovadoras, mas faltava nascer um projeto ou startup voltado para Realidade Virtual. O Hackaton é nosso melhor caminho para essa conquista", complementa Wesley Almeida, sócio da Cotidiano.

 As inscrições são gratuitas e encerram-se no dia 14 de Julho. Para se inscrever, basta preencher o formulário disponível AQUI.

 Mais informações podem ser solicitadas para bruno@virtuallight.com.br

Login