Spanglish na web cresce nos Estados Unidos

Mais de 20% da população nos Estados Unidos é hispânica, a maior esmagadora hablantes do Espanhol. E isso reflete também no acesso à Web no país. As taxas de crescimento da audiência na internet deste segmento da população norte-americana são 50% maiores do que a média, segundo estudo da comScore.

O estudo aponta que a população online hispânica atingiu um recorde de 20,3 milhões em fevereiro, uma alta de 6% em relação ao mesmo período do ano anterior, o que  representa 11% do mercado de internet nas terras de Obama.

O tempo gasto no espaço online cresceu neste segmento 7%, contra 1,4% do total. O total de páginas visitadas aumentou 6%, contra 1,3% do relatório anterior. Entre as preferências dos hispânicos, as páginas de entretenimento estão à frente, sendo que a categoria Comunidades/Jovens ocupa 18% do tempo total do acesso.

¿Qué Pasa?

E um dos portais mais visitados por lá acaba de desembarcar no Brasil. O Quepasa está ativo nos Estados Unidos e no México desde 2006 agrupa estilos e interesses em 3.500 comunidades. Para se adaptar às características do mercado local, o Quepasa ganhou layout próprio, tradução para o português e foi mais direcionado para o entretenimento, segundo os seus editores.

A Equipe IT Portal sempre se utilizou do Quepasa para acompanhar as notícias sobre a comunidade hispânica nos Estados Unidos. Vale a pena conhecer.