Como definir treinamentos para uma equipe

Não é, ou não deveria ser, segredo para nenhum bom gestor que treinamentos são fundamentais para preparar a equipe e conseguir diferenciar a empresa dos concorrentes. Imaginem, por exemplo, um profissional de vendas. Se ele não conhece muito bem os produtos, serviços, preços, concorrentes, resultados e metas, com certeza acabará perdendo para os concorrentes. Com isso tudo bem alinhado, a oportunidade de gerar novos negócios com uma boa qualidade é bem maior, não é mesmo?

Leia mais...

A TI e a importância de se ter os riscos calculados

Quem nunca se deparou com os devaneios de um cliente ou parceiro sobre os riscos de um projeto? Nós, como líderes, quando fazemos uma análise de projeto, precisamos demonstrar esses riscos de forma calculada, para que algumas coisas não saiam do controle e nem sejam atrasadas por problemas que talvez nem venham a existir.

Mas como calcular esses riscos e tentar prever essas vertentes? Vou lhe contar!

Leia mais...

Como a TI pode causar mudanças no setor de saúde?

Vemos uma nova TI na saúde, com novos e desqualificados profissionais se aventurando e leiloando seus conhecimentos prematuros. É uma geração de profissionais que promete fazer mais com menos. MENTIRA.

Leia mais...

A importância dos Data Centers locais

O conceito de computação em nuvem nos leva a imaginar que, para usarmos as aplicações em nossos dispositivos, não importa quem ou onde está sendo provido o serviço. Existem vários pontos de vista para essa questão: o de quem usa a aplicação (em smartphone, smarTV, tablet, computador etc); o de quem fornece e opera as aplicações; e o de quem regula e controla questões econômicas e legais da sociedade. Por que Data Centers Locais são importantes? 

Leia mais...

Os desafios do Backup no ambiente corporativo

Um dos grandes problemas enfrentados pelas empresas nos dias de hoje é garantir e realizar as cópias de segurança dos dados contidos em seus computadores e também servidores, o famoso Backup.

Leia mais...

Técnico de TI: qual o momento certo de contratá-lo?

Até que ponto a empresa pode contratar um técnico sem periodicidade fixa sem que isso prejudique o andamento da rotina? Quando é melhor terceirizar o serviço e quando investir em um funcionário permanente? 

Leia mais...

Estrutura física versus nuvem: muito mais que redução de custos com equipamentos

Dados da consultoria IDC indicam que cerca de 20% das médias e grandes empresas já utilizam alguma forma de cloud e a expectativa é de que em 2013 esse número salte para algo entre 30% e 35%.

Leia mais...

Sub-categorias