O Ambiente de Big Data e a Dinâmica do Cliente

Não é novidade que o volume de dados e informações disponíveis no mundo atual está explodindo. De acordo com o IDC, o mercado global de Big Data e Analytics, em 2015, irá atingir $125 bilhões de dólares. Em particular a área analítica para a "Internet das Coisas" (Internet of Things), está apresentando um crescimento anual expressivo de 30%. São dados gerados por sensores, máquinas e equipamentos, por exemplo, que nos fornecem muitas informações importantes para diagnóstico, monitoramento e criação de modelos preditivos.

Leia mais...

Videoconferência para entrevistas é tendência no RH

Com o desafio da mobilidade urbana e o crescimento da conectividade móvel, a videoconferência ‘on the go’ para entrevistas é alternativa para a triagem de candidatos nos processos seletivos. Na era em que a mobilidade tem se tornado uma ‘extensão’ do ser humano, e que esquecer o celular em casa está fora de cogitação, pois o acessório já é tão importante quanto a carteira, a videconferência móvel para o recrutamento e seleção surge como uma das principais tendências da área de R&S (Recrutamento e Seleção) em 2015.

Leia mais...

Open banking: o banco integrado na jornada digital

O papel da tecnologia em nossa vida é tão importante que já se pode falar em “digital business moments”, que nada mais são do que as atividades cotidianas realizadas exclusivamente via web. Planejamos viagens, pedimos táxi, reservamos hotel, pesquisamos produtos, comparamos preços e fazemos compras. Tudo online, muitas vezes através do smartphone.

Leia mais...

Você realmente sabe o que é performance?

Em tempos de crise e, principalmente de mercados tão competitivos, muito se fala de resultado e performance. Agências de publicidade tradicionais e principalmente digitais de pequeno, médio e grande portes já absorveram o uso frequente destas palavras e as aplicam em todo e qualquer tipo de debate empresarial. Defendem com unhas e dentes, diante de seus clientes e do mercado, a importância de agir e reagir com performance e resultado.

Leia mais...

Sua empresa está pronta para a Escrituração Contábil Fiscal, ECF?

Em 1º de setembro entrará em vigor uma nova obrigação: a Escrituração Contábil Fiscal (ECF). A apresentação deve ser feita anualmente (a partir do exercício de 2014, com entrega em 2015) e prevê a dispensa da escrituração do Lalur e a entrega da DIPJ referente aos fatos ocorridos a partir de 1º de janeiro de 2014. São obrigadas ao preenchimento da ECF todas as pessoas jurídicas, inclusive imunes e isentas, sejam tributadas pelo lucro real, lucro arbitrado ou lucro presumido.

Leia mais...

Big Data e a indústria da televisão: uma mudança de paradigma

A partir do momento em que as organizações começam a coletar, utilizar e reutilizar informações, de acordo com seus objetivos, aumenta o poder de análise para descobrir o sentido dessa informação e obter perspectivas mais profundas sobre o negócio. Por meio da inovação baseada em dados, as empresas podem manter sua posição de liderança ou reinventar-se, tirando o lugar do concorrente líder da indústria e emergindo para a primeira posição.

Leia mais...

Tecnologia aliada à gestão de viagens e despesas corporativas como saída para crise econômica

Em tempos de crise econômica, as empresas procuram superar as dificuldades do mercado intensificando o relacionamento com clientes e prospects. Neste contexto, há um princípio admitido por todos de que no mundo dos negócios as crises são os momentos em que os executivos mais devem viajar, estreitar parcerias e buscar novas oportunidades. No entanto, hoje o que tem ocorrido na prática é diferente.

Leia mais...

Cinco dicas para aumentar vendas, satisfação e fidelidade de clientes com big data

1.Conquiste novos clientes por meio das redes sociais (web analytics) – As redes sociais e os blogs são excelentes “repositórios” de informações sobre os consumidores. Por meio da técnica de web analytics – extração de dados desestruturados da internet (blogs, sites, redes sociais) – é possível obter uma série de insights sobre comportamentos dos clientes.

Leia mais...

Como aumentar a produtividade das prestadoras de serviços

Nos últimos anos o Brasil passou por um período relativamente longo de crescimento econômico e conseguiu avançar em diversos rankings de desenvolvimento. Entretanto as previsões, mesmo dos especialistas mais positivos, são de que o país enfrentará estagnação pelo menos nos dois próximos anos.

Leia mais...

Métricas e novas tecnologias mudam o jogo a favor para a Mídia Exterior

A mídia exterior ou Out of Home, sempre teve dificuldades em auditar seu público com precisão – tanto para precificar seus espaços como para comprovar sua eficiência. Talvez por isso, sempre foi considerada uma mídia de apoio. Por outro lado, vemos as mídias digitais ganhando cada vez mais espaço no bolo publicitário porque conferem a agências e anunciantes precisão a eficiência da comunicação.

Leia mais...