Comunicação estratégica para o impacto das marcas

Os tempos mudaram e com ele a forma das marcas se comunicarem com seus consumidores também evoluiu. Se pararmos pra pensar, há alguns anos, não mais que 10, muitas empresas nunca pensariam em utilizar um vídeo como ferramenta de comunicação para divulgar o seu negócio. Os altos custos para produção e veiculação desse material na TV aberta ou fechada - único canal usado para esse tipo de comunicação até então - tornava a estratégia inviável.

Leia mais...

5 vantagens que um ERP traz para as PMEs

A cultura de que investir em software integrado de gestão empresarial (ERP) é coisa para as grandes ou gigantes empresas já está sendo modificada. Protagonistas da economia nacional, as PMEs contam, cada vez mais, com a tecnologia e sistemas para gestão pra impulsionar seus resultados.

Leia mais...

Prevenção Jurídica: cuide da saúde de sua startup

Você decide fazer acontecer uma ideia diferente e promissora. Abre uma empresa, formata o plano de negócios, define uma estratégia para vender seu produto a partir da análise detalhada da concorrência, coloca investimentos e despesas na planilha, abre o site, entra para um coworking descolado e começa a frequentar eventos sobre empreendedorismo para acelerar o networking. Legal, mas e a parte chata do negócio? Você lembrou dela?

Leia mais...

A transformação até a empresa ideal

Há menos de uma década, as empresas debatiam em torno de problemáticas que hoje parecem já defasadas: a gestão de áreas distintas de negócios com sistemas diferentes; o uso de planilhas de cálculos para dar suporte a processos não contemplados pelo software; e o lançamento de produtos e serviços por decisão da própria empresa, sem levar em consideração a vontade dos clientes.

Leia mais...

Videoconferência, uma tendência para o mercado de recrutamento e seleção

Podemos afirmar que a tecnologia foi muito pouco utilizada até hoje, principalmente na área de recrutamento e seleção. Com o volume cada vez maior de candidatos disponíveis no mercado, os controles realizados manualmente, por e-mail ou planilhas vão se mostrando ineficientes no gerenciamento do processo.

Leia mais...

Geografia para controle de incidentes, um passo a frente dos desastres ambientais

Os riscos de vazamento de óleo existem para qualquer empresa do setor, e de acordo com o relatório de acidentes ambientais produzido pelo IBAMA, foram registradas 732 ocorrências apenas no ano de 2013, um acréscimo de 9,5% em relação ao ano anterior. Cerca de 20% destes incidentes registrados causaram algum tipo de dano identificado no mar.

Leia mais...

Tendências tecnológicas e os novos desafios do mercado de alimentos e bebidas

Nos últimos anos, a indústria de alimentos e bebidas passou por grande crescimento - no Brasil, esse setor representa parte significativa do PIB. O aumento da população, o crescimento da economia e da renda são fatores determinantes para a demanda desses produtos.

Leia mais...

Tecnologias para o varejo: por que investir agora?

Em tempos de desafios e incertezas no cenário econômico, os mais diversos setores tendem a cortar gastos e esperar que a situação se normalize para voltar a investir em ações direcionadas à melhoria de suas operações. A evolução do Varejo no Brasil ao longo dos últimos anos e décadas, no entanto, indica que o segmento pode sim se beneficiar em momentos mais críticos, como o que estamos atravessando, se adotar uma postura diferenciada diante do mercado e da concorrência, afinal a competitividade só tende a se acirrar e as empresas que não se munirem para ganhar a preferência do consumidor podem ter seus resultados ameaçados.

Leia mais...

A importância do BI para a gestão do contact center

Acompanho a evolução da gestão de indicadores de performance (estratégicos, táticos e operacionais) há, pelo menos, quinze anos dentro da gestão do contact center e quem fez gestão neste período vai lembrar a dificuldade que tínhamos em realizar análises críticas de negócio e operacionais, bem como levantar de “bate pronto” informações para a diretoria e/ou acionistas. Trabalhávamos, basicamente, com Excel, cheio de fórmulas e máscaras para gerar relatórios e visões, além da dificuldade de se fazer o aprofundamento de um ou mais itens de uma visão geral até a visão particular. As correlações de indicadores eram sempre uma dificuldade.

Leia mais...

Como implantar políticas de cargos e salários

Uma boa política de cargos e salários são cada vez mais imprescindível para as empresas, fato que é comprovado por pesquisa realizada em 2014 com 906 empresas nacionais e multinacionais de todo o País. 

Leia mais...