Preparando-se para o Black Friday

Faz dois anos desde que me mudei para São Paulo para trabalhar na Return Path. Quando eu e minha esposa decidimos fazer esta migração do Rio para São Paulo decidimos que era bem mais barato, e bem mais prático, vender o que tínhamos e comprar tudo na nova cidade. Claramente o valor da venda do que tínhamos era muito inferior ao de um novo produto comprado em São Paulo.

Leia mais...

5 Dicas para empreendedores encontrarem investidores

Dez em cada dez empreendedores brasileiros se perguntam hoje quando e como o país vai sair da crise político-econômica em que se encontra, sendo capaz de retomar o bom caminho do crescimento e da solidez. A grande questão no mundo corporativo atualmente é: as empresas conseguirão sobreviver e prosperar mesmo com o cenário macroeconômico em turbulência? Bem, não há fórmulas matemáticas para o problema e a Economia está longe de ser uma ciência exata.

Leia mais...

A metodologia Lean maximizando a entrega de valor ao cliente

Ouvimos falar da metodologia Lean há mais de 30 anos. Embora a Toyota tenha desenvolvido e utilizado esse conceito desde a década de 50, foi apenas em meados dos anos 80 que o mesmo foi cunhado, quando um projeto de pesquisa do MIT (Massachussetts Institute of Technology) sobre a indústria automobilística apontou a Toyota como criadora de um novo paradigma de gestão, que abrangia todas as dimensões de negócios: manufatura, desenvolvimento de produtos e relacionamento com clientes e fornecedores.

Leia mais...

Soluções de RH devem auxiliar promover eficiência e reduzir custos

Nos últimos dois anos, aumentou intensamente a preocupação relacionada à como melhorar o desempenho dos colaboradores e como aumentar a eficiência da gestão. Isto além de ser uma tendência mundial vem de encontro ao fato de que, segundo o índice de competitividade internacional, apresentado nos últimos anos no World Competitiveness Yearbook, elaborado pelo International Institute for Management Development (IMD), o Brasil caiu no ranking e vem perdendo capacidade de sustentar crescimentos produtivos em longo prazo.

Leia mais...

Competitividade por meio da integração logística

A integração logística parte do princípio da padronização de processos e tecnologias entre operadores logísticos e seus fornecedores. Esta prática tem se mostrado de fundamental importância para a agilidade e consistência nos processos logísticos.

Leia mais...

Cloud Computing na Saúde já é uma realidade

A área da saúde muitas vezes é resistente quando o assunto é adoção de tecnologias de ponta. No caso do Cloud Computing não poderia ser diferente. As instituições do setor, muitas vezes, demoram a compreender de forma plena os benefícios da nuvem para os negócios, mas é viável dizer que já há uma maturidade nesse sentido, mesmo que relativa. De acordo com um estudo do instituto de pesquisas Marketsandmarkets, a previsão é de que, até 2017, o Cloud Computing na área de saúde gere US$ 5,4 bilhões no mundo.

Leia mais...

Esqueça o e-commerce como você o conheceu

Em meio a amarga e histórica recessão que a economia brasileira atravessa, com previsão de -2,5% no PIB para 2015, o comércio eletrônico no Brasil mostra solidez e capacidade de se manter "a prova de crise", com registros de crescimento e sinais de futuro auspicioso. A junção de empreendedores arrojados e inovações tecnológicas que estimulam compras e ditam tendências ainda está a pleno vapor desta revolução do consumo, demonstrando claramente que o melhor ainda está por vir.

Leia mais...

A tecnologia e o alto custo das lesões no esporte

Quando o craque Neymar foi carregado para fora do campo em uma maca durante a Copa do Mundo do ano passado, com uma vértebra fraturada causada por um chute nas costas, os companheiros de equipe e torcedores em todo o mundo ficaram horrorizados.

Leia mais...

Management 3.0. Conheça esse conceito e revolucione a gestão da sua empresa

Um conceito relativamente recente, que tem como proposta principal revolucionar a forma com que gestores e líderes atuam dentro das empresas, vem ganhando cada vez mais espaço no mundo corporativo. Trata-se do Management 3.0 - termo criado pelo Holandês Jurgen Appelo no livro Management 3.0 - Agile Developers, Developing Agile Leaders.

Leia mais...

Entendendo dados de audiência - e desmistificando 3rd party data

Embora já existam há vários anos, o mercado começou 2015 numa onda forte: dados. Para muita gente - e muita gente boa, aliás - dados são o combustível da publicidade digital, principalmente na chamada mídia programática. Legal. E o que isso significa exatamente? Que dados são esses? Vem comigo.

Leia mais...