As principais características que atraem as aceleradoras

Criar um negócio de sucesso é o sonho e o desafio de todo empreendedor. Para isso, muitas startups buscam incentivos financeiros e mentoria empresarial por meio das aceleradoras. Mas nem sempre a startup está pronta para ser acelerada.

Leia mais...

O ERP como aliado da gestão fiscal das pequenas empresas

Diante da complexidade da legislação fiscal brasileira, gerenciar a área fiscal de uma empresa tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil. A obrigação da prestação de contas dos livros fiscais por meios digitais, imposto pelo governo brasileiro em todas as suas esferas, exige que as empresas tenham acesso a ferramentas que permitam trabalhar neste novo modelo. E é nesse momento que entram os sistemas integrados de gestão empresarial (ERPs).

Leia mais...

Tecnologia: um antídoto à crise

As perspectivas para a economia brasileira neste segundo semestre são as mais desafiadoras dos últimos dez anos. A previsão de que o País não cresça em 2015 vem assustando empresas e pessoas e levando o governo a tomar medidas para corrigir o curso econômico. A alta da inflação, o desequilíbrio cambial e os recentes ajustes fiscais têm impactado a produção industrial e levado os consumidores a se tornarem mais atentos e a reduzirem gastos com serviços e produtos supérfluos ou que não atendem aos padrões mais exigentes de qualidade. Isso traz um novo cenário para as empresas: como se diferenciar e continuar fazendo parte do orçamento dos consumidores?

Leia mais...

Software SAAS e a redução de custos

Contratar serviços no modelo SAAS é seguramente uma das melhores formas de economizar recursos e otimizar o tempo de implantação. Software as a service (SAAS) é uma forma de comercialização de software em que o fornecedor se responsabiliza por toda a estrutura necessária para a disponibilização do sistema.

O custo para se contratar esse tipo de serviço é muito inferior em relação ao valor gasto com equipes de TI. Inclusive, o investimento menor permite que empresas que estão começando invistam menos em tecnologia interna. Outra grande vantagem é pagar por aquilo que você realmente usa, pois geralmente no modelo convencional a companhia adquiri vários servidores que normalmente são subutilizados no início, gerando prejuízo.

Leia mais...

O que a empresa ganha com o Teamaligment?

As pessoas são o maior diferencial de uma empresa, independente do produto ou serviço oferecido. Há quem diga que contar com um capital humano qualificado e engajado é meio caminho andado para o sucesso. Contudo, é preciso que todos se movam na mesma direção para obter os melhores resultados e isso só é possível com um alinhamento contínuo.

Leia mais...

O desafio da inovação na indústria automobilística

Em um ambiente pouco favorável, como o da indústria automobilística no Brasil, que enfrenta queda de 17% nas vendas de automóveis só no primeiro trimestre de 2015, a tendência é de apostar apenas na redução de custos e deixar questões como inovação em segundo plano – erro que pode ser fatal para o futuro de uma empresa. Afinal, para superar os momentos de crise (que, felizmente, não vão durar para sempre) é preciso se destacar, e tecnologia é essencial para isso.

Leia mais...

A satisfação do consumidor deveria aumentar? Saiba que está caindo

Vemos cada vez mais e mais marcas renomadas se dando conta da importância de uma análise robusta e científica da experiência do cliente quando se trata de entender os complexos consumidores omnichannel. De fato, marcas líderes buscam conseguir insights sobre a experiência de seus clientes. Mas com mais marcas prestando atenção na experiência do consumidor, os índices de satisfação não deveriam aumentar? Porque não estão! O que estamos vendo é o índice de satisfação do consumidor cair ano após ano.

Leia mais...

Contratando funcionários comprometidos e eficientes

Quando o empreendedor decide montar um negócio, diversos fatores precisam ser analisados e muitas decisões devem ser tomadas. Na grande maioria das vezes, no início de uma nova empresa, o empreendedor costuma realizaras tarefas sozinho ou com um número pequeno de colaboradores.

Leia mais...

Os desafios das empresas familiares

Falar a respeito de uma empresa familiar pode levar a uma conclusão precipitada de que se trata de uma organização parada no tempo e presa a engrenagens ultrapassadas. É claro que há casos em que isso acontece, mas na maioria das vezes, ela não passa de preconceito. Um dos grandes desafios da profissionalização de uma empresa familiar é o desenvolvimento dos sucessores, que é acentuado pelos conflitos de valores que há entre as gerações.

Leia mais...

Os Novos Softwares de Negócios com Gosto de Jogos Eletrônicos

 

Já vai longe o tempo em que as áreas de sistemas eram redutos inexpugnáveis dentro da empresa, época em que os "especialistas" se reuniam quase como espécies de confrarias secretas, dialogando em termos incompreensíveis e determinando as aplicações de informática que deveriam suportar o rumo da organização.

Leia mais...