A energia como moeda empresarial

Uma tecnologia de EAM (gerenciamento de ativos empresariais) permite que as empresas permaneçam competitivas, ao gerir recursos de forma inteligente e evitar desperdícios

Leia mais...

O ERP no suporte aos processos logísticos das pequenas empresas

Primeiramente, estamos chamando de logística da pequena empresa todos os processos que envolvem compra, armazenagem, manuseio e venda de produtos. Por mais básicos que possam parecer estes processos, eles impactam diretamente na operação e na lucratividade dos pequenos comércios varejistas, distribuidores ou mesmo as indústrias.

Leia mais...

Cinco resoluções que todo CMO deve fazer para 2016

Por muito tempo as empresas têm vivido o ditado de que ‘o cliente tem sempre razão’. Mas com o avanço das tecnologias e a possibilidade do rastreamento de dados, os CMOs estão aprendendo que não apenas o cliente tem razão, ele deve ser tratado como a realeza.

Os profissionais de marketing precisam entregar experiências criativas e valiosas não apenas na vida, mas diretamente nos dispositivos desses consumidores, ou então, sofrerão as consequências.

Leia mais...

Cinco pontos-chave a considerar para seu projeto de BPM

Quando uma empresa decide monitorar e gerenciar seus processos é porque tem um objetivo claro: quer identificar e implementar pontos de melhoria e evoluções que efetivamente tragam resultados. O caminho é válido especialmente em um momento onde a busca por vantagem competitiva conflita diretamente com a baixa disponibilidade de recursos.

Leia mais...

Capacity planning na gestão de serviços em campo

O capacity planning é o processo que define a infraestrutura e os recursos necessários para uma empresa responder adequadamente a novas demandas, que podem ser desde o desenvolvimento de novos produtos, ampliação de uma unidade de negócio até a execução de tarefas em campo.

Leia mais...

Por que tantos contribuintes caem na malha fina?

Nesta semana foi aberto o prazo de entrega das declarações do Imposto de Renda de 2016 e a Receita Federal estima receber 28,5 milhões de declarações. Entretanto, mais do que acertar as contas com o Fisco, a grande preocupação do contribuinte é cair na temida malha fina, que a cada ano fica mais eficiente.

Leia mais...

Hello, it’s me!

“Quem nunca registrou uma reclamação, atire a primeira pedra!” A frase em questão poderia ser cômica, se não fosse trágica. Com o avanço da tecnologia, as empresas passaram a disponibilizar diversos canais como telefone, chat, e-mail, redes sociais e por aí vai. Comunicar-se com uma marca ficou muito mais simples e fácil. Será?

Leia mais...

Cinco Motivos para Automatizar as Decisões de Negócio

As novas formas digitais de aferição do ambiente de negócio estão ajudando as empresas a enxergar certas oportunidades de negócio altamente voláteis, algo que era quase impossível de se capturar antes das plataformas de big data e de processamento de dados velozes.

Leia mais...

One Cloud Shop e sua importância no sucesso das implementações de projetos em nuvem

Redução de custos e ganhos em agilidade, são os grandes drivers trazidos pelo cloud computing. No Brasil, a adoção dessa tecnologia não para de crescer. Segundo pesquisa da Frost&Sullivan, até o final deste ano, 66% das companhias nacionais terão investido em nuvem. Afinal, com a crise econômica nacional, os budgets ficaram ainda mais apertados e os business continuity plans incertos, motivando uma busca frenética por diminuição de gastos.

Leia mais...

O CRM e a rentabilidade do bom relacionamento com os clientes

Sabemos que manter os clientes custa menos e é mais rentável que conquistar novos. Na verdade, já se passou uma década desde que a Bain & Co. revelou que aumentar a taxa de retenção de clientes em 5% faz com que os lucros cresçam entre 25% e 95%. Ironicamente, mesmo isso não sendo novidade, (um estudo mostra que 82% das organizações concordam com a importância da retenção), a maioria das empresas de manufatura ainda estão focadas em adquirir novos clientes.

Leia mais...