Entendendo dados de audiência - e desmistificando 3rd party data

Embora já existam há vários anos, o mercado começou 2015 numa onda forte: dados. Para muita gente - e muita gente boa, aliás - dados são o combustível da publicidade digital, principalmente na chamada mídia programática. Legal. E o que isso significa exatamente? Que dados são esses? Vem comigo.

Leia mais...

Incubar a empresa requer cuidados na hora de fechar acordo

Nos últimos tempos surgiram grandes centros de inovação espalhados pelo país. São incubadoras, parque tecnológicos, pólos de inovação e aceleradoras que tem como objetivo dar o suporte que o empreendedor precisa para fazer o seu negócio girar.

É muito interessante acompanhar todo esse movimento, pois existe a possibilidade de criação de novas tecnologias em todas as regiões do país e o mais importante: apoio ao ecossistema empreendedor.

Leia mais...

e-Social: agora é pra valer!

Um dos maiores desafios que o projeto e-Social trouxe às empresas foi exatamente a busca das adequações e conformidades, o “compliance”. É fato que o projeto criado para unificar o envio das informações trabalhistas e previdenciárias para os órgãos do Governo Federal, traz em seu bojo um forte viés arrecadatório, entretanto, a iniciativa é uma grande oportunidade para as organizações corrigirem processos e seus respectivos sistemas de gestão.

Leia mais...

Número local: o melhor amigo da cobrança

O que faz quando recebe uma chamada de um número fora da sua área de DDD? Se você é de São Paulo e ele começa com 063, logo pensa: "É de Tocantins. Quem será? Não tenho esse contato, vou rejeitar!" A lógica parece muito simples, mas é fundamental quando se fala em relacionamento com o devedor.

Leia mais...

A hora é agora: invista em gestão

Uma das primeiras ações que muitos empresários adotam em tempos de crise é a redução de custos. Muitas vezes isso passa pela redução de investimentos, o que em alguns casos pode ser um erro. Pensemos em sistemas de gestão, por exemplo.

Leia mais...

As principais características que atraem as aceleradoras

Criar um negócio de sucesso é o sonho e o desafio de todo empreendedor. Para isso, muitas startups buscam incentivos financeiros e mentoria empresarial por meio das aceleradoras. Mas nem sempre a startup está pronta para ser acelerada.

Leia mais...

O ERP como aliado da gestão fiscal das pequenas empresas

Diante da complexidade da legislação fiscal brasileira, gerenciar a área fiscal de uma empresa tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil. A obrigação da prestação de contas dos livros fiscais por meios digitais, imposto pelo governo brasileiro em todas as suas esferas, exige que as empresas tenham acesso a ferramentas que permitam trabalhar neste novo modelo. E é nesse momento que entram os sistemas integrados de gestão empresarial (ERPs).

Leia mais...

Tecnologia: um antídoto à crise

As perspectivas para a economia brasileira neste segundo semestre são as mais desafiadoras dos últimos dez anos. A previsão de que o País não cresça em 2015 vem assustando empresas e pessoas e levando o governo a tomar medidas para corrigir o curso econômico. A alta da inflação, o desequilíbrio cambial e os recentes ajustes fiscais têm impactado a produção industrial e levado os consumidores a se tornarem mais atentos e a reduzirem gastos com serviços e produtos supérfluos ou que não atendem aos padrões mais exigentes de qualidade. Isso traz um novo cenário para as empresas: como se diferenciar e continuar fazendo parte do orçamento dos consumidores?

Leia mais...

Software SAAS e a redução de custos

Contratar serviços no modelo SAAS é seguramente uma das melhores formas de economizar recursos e otimizar o tempo de implantação. Software as a service (SAAS) é uma forma de comercialização de software em que o fornecedor se responsabiliza por toda a estrutura necessária para a disponibilização do sistema.

O custo para se contratar esse tipo de serviço é muito inferior em relação ao valor gasto com equipes de TI. Inclusive, o investimento menor permite que empresas que estão começando invistam menos em tecnologia interna. Outra grande vantagem é pagar por aquilo que você realmente usa, pois geralmente no modelo convencional a companhia adquiri vários servidores que normalmente são subutilizados no início, gerando prejuízo.

Leia mais...

O que a empresa ganha com o Teamaligment?

As pessoas são o maior diferencial de uma empresa, independente do produto ou serviço oferecido. Há quem diga que contar com um capital humano qualificado e engajado é meio caminho andado para o sucesso. Contudo, é preciso que todos se movam na mesma direção para obter os melhores resultados e isso só é possível com um alinhamento contínuo.

Leia mais...