Capacity planning na gestão de serviços em campo

O capacity planning é o processo que define a infraestrutura e os recursos necessários para uma empresa responder adequadamente a novas demandas, que podem ser desde o desenvolvimento de novos produtos, ampliação de uma unidade de negócio até a execução de tarefas em campo.

Leia mais...

Por que tantos contribuintes caem na malha fina?

Nesta semana foi aberto o prazo de entrega das declarações do Imposto de Renda de 2016 e a Receita Federal estima receber 28,5 milhões de declarações. Entretanto, mais do que acertar as contas com o Fisco, a grande preocupação do contribuinte é cair na temida malha fina, que a cada ano fica mais eficiente.

Leia mais...

Hello, it’s me!

“Quem nunca registrou uma reclamação, atire a primeira pedra!” A frase em questão poderia ser cômica, se não fosse trágica. Com o avanço da tecnologia, as empresas passaram a disponibilizar diversos canais como telefone, chat, e-mail, redes sociais e por aí vai. Comunicar-se com uma marca ficou muito mais simples e fácil. Será?

Leia mais...

Cinco Motivos para Automatizar as Decisões de Negócio

As novas formas digitais de aferição do ambiente de negócio estão ajudando as empresas a enxergar certas oportunidades de negócio altamente voláteis, algo que era quase impossível de se capturar antes das plataformas de big data e de processamento de dados velozes.

Leia mais...

One Cloud Shop e sua importância no sucesso das implementações de projetos em nuvem

Redução de custos e ganhos em agilidade, são os grandes drivers trazidos pelo cloud computing. No Brasil, a adoção dessa tecnologia não para de crescer. Segundo pesquisa da Frost&Sullivan, até o final deste ano, 66% das companhias nacionais terão investido em nuvem. Afinal, com a crise econômica nacional, os budgets ficaram ainda mais apertados e os business continuity plans incertos, motivando uma busca frenética por diminuição de gastos.

Leia mais...

O CRM e a rentabilidade do bom relacionamento com os clientes

Sabemos que manter os clientes custa menos e é mais rentável que conquistar novos. Na verdade, já se passou uma década desde que a Bain & Co. revelou que aumentar a taxa de retenção de clientes em 5% faz com que os lucros cresçam entre 25% e 95%. Ironicamente, mesmo isso não sendo novidade, (um estudo mostra que 82% das organizações concordam com a importância da retenção), a maioria das empresas de manufatura ainda estão focadas em adquirir novos clientes.

Leia mais...

Geografia da Saúde e o destino de nossas cidades

No início da minha graduação, em um dos primeiros trabalhos de campo, no ponto de parada de Santa Gertrudes, interior de São Paulo, a Profa. Dra. Sandra Pitton, expôs o seguinte cenário: O município apresentava altas incidências de doenças respiratórias e, como tal fenômeno, se relaciona com as atividades econômicas do mesmo, vista que estava no Polo Cerâmico. Foi a descoberta da Geografia da Saúde, pelo menos para mim.

Leia mais...

Os erros mais comuns nas ações de marketing digital

A cada dia que passa as empresas buscam nas soluções de Marketing On-line maneiras de alavancar seus negócios. E não era pra ser diferente, afinal a internet é a mídia que mais cresce no mundo e já possui mais de 100 milhões de usuários ativos somente no Brasil.

Leia mais...

Software por assinatura ampliará carteira de clientes das empresas de tecnologia

De acordo com a consultoria Forrester Research, o mercado mundial de software como serviço (Saas) chegará a US$ 87 bilhões, ainda em 2015. Em 2016, o crescimento esperado é de 22%, alcançando US$ 106 bilhões. Em agosto deste ano, a TOTVs, fabricante de softwares, anunciou que trará ao mercado a modalidade de “assinaturas” de seus produtos, o que irá baratear o custo da aquisição “avulsa”, visando um aumento de novos clientes.

Leia mais...

Melhoria dos serviços de saúde demandam informatização da área clínica

Há 10 anos, muitos hospitais, para gestão de seu negócio, utilizavam soluções tecnológicas desenvolvidas internamente e suas iniciativas de informatização estavam focadas nos processos de sistemas administrativos e financeiros, com baixo impacto na área clínica.

Leia mais...