Cinco pontos-chave a considerar para seu projeto de BPM

Quando uma empresa decide monitorar e gerenciar seus processos é porque tem um objetivo claro: quer identificar e implementar pontos de melhoria e evoluções que efetivamente tragam resultados. O caminho é válido especialmente em um momento onde a busca por vantagem competitiva conflita diretamente com a baixa disponibilidade de recursos.

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Capacity planning na gestão de serviços em campo

O capacity planning é o processo que define a infraestrutura e os recursos necessários para uma empresa responder adequadamente a novas demandas, que podem ser desde o desenvolvimento de novos produtos, ampliação de uma unidade de negócio até a execução de tarefas em campo.

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Por que tantos contribuintes caem na malha fina?

Nesta semana foi aberto o prazo de entrega das declarações do Imposto de Renda de 2016 e a Receita Federal estima receber 28,5 milhões de declarações. Entretanto, mais do que acertar as contas com o Fisco, a grande preocupação do contribuinte é cair na temida malha fina, que a cada ano fica mais eficiente.

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Hello, it’s me!

“Quem nunca registrou uma reclamação, atire a primeira pedra!” A frase em questão poderia ser cômica, se não fosse trágica. Com o avanço da tecnologia, as empresas passaram a disponibilizar diversos canais como telefone, chat, e-mail, redes sociais e por aí vai. Comunicar-se com uma marca ficou muito mais simples e fácil. Será?

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Cinco Motivos para Automatizar as Decisões de Negócio

As novas formas digitais de aferição do ambiente de negócio estão ajudando as empresas a enxergar certas oportunidades de negócio altamente voláteis, algo que era quase impossível de se capturar antes das plataformas de big data e de processamento de dados velozes.

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One Cloud Shop e sua importância no sucesso das implementações de projetos em nuvem

Redução de custos e ganhos em agilidade, são os grandes drivers trazidos pelo cloud computing. No Brasil, a adoção dessa tecnologia não para de crescer. Segundo pesquisa da Frost&Sullivan, até o final deste ano, 66% das companhias nacionais terão investido em nuvem. Afinal, com a crise econômica nacional, os budgets ficaram ainda mais apertados e os business continuity plans incertos, motivando uma busca frenética por diminuição de gastos.

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O CRM e a rentabilidade do bom relacionamento com os clientes

Sabemos que manter os clientes custa menos e é mais rentável que conquistar novos. Na verdade, já se passou uma década desde que a Bain & Co. revelou que aumentar a taxa de retenção de clientes em 5% faz com que os lucros cresçam entre 25% e 95%. Ironicamente, mesmo isso não sendo novidade, (um estudo mostra que 82% das organizações concordam com a importância da retenção), a maioria das empresas de manufatura ainda estão focadas em adquirir novos clientes.

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Geografia da Saúde e o destino de nossas cidades

No início da minha graduação, em um dos primeiros trabalhos de campo, no ponto de parada de Santa Gertrudes, interior de São Paulo, a Profa. Dra. Sandra Pitton, expôs o seguinte cenário: O município apresentava altas incidências de doenças respiratórias e, como tal fenômeno, se relaciona com as atividades econômicas do mesmo, vista que estava no Polo Cerâmico. Foi a descoberta da Geografia da Saúde, pelo menos para mim.

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Os erros mais comuns nas ações de marketing digital

A cada dia que passa as empresas buscam nas soluções de Marketing On-line maneiras de alavancar seus negócios. E não era pra ser diferente, afinal a internet é a mídia que mais cresce no mundo e já possui mais de 100 milhões de usuários ativos somente no Brasil.

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Software por assinatura ampliará carteira de clientes das empresas de tecnologia

De acordo com a consultoria Forrester Research, o mercado mundial de software como serviço (Saas) chegará a US$ 87 bilhões, ainda em 2015. Em 2016, o crescimento esperado é de 22%, alcançando US$ 106 bilhões. Em agosto deste ano, a TOTVs, fabricante de softwares, anunciou que trará ao mercado a modalidade de “assinaturas” de seus produtos, o que irá baratear o custo da aquisição “avulsa”, visando um aumento de novos clientes.

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