Como a TI pode ajudar a garantir o futuro da Saúde no Brasil

O envelhecimento da população combinado com o aumento de doenças crônicas está criando uma pressão implacável nos sistemas de saúde globais, especialmente quando as expectativas dos usuários têm aumentado. Para resolver este problema, diferentes países ao redor do mundo têm procurado explorar a tecnologia da informação para ajudá-los a inovar os cuidados de saúde.

Leia mais...

Manter investimentos é crucial para a sobrevivência da indústria

O país vive incontestavelmente um momento crítico, tanto do ponto de vista econômico como político. A confiança por parte dos investidores foi por água abaixo, assim como a demanda e os investimentos despencaram, tornando incertas as possibilidades de crescimento no futuro próximo. A crise não só provoca retração das vendas, como também impõe a redução de custos. O saldo negativo fica visível sem muito esforço, acendendo um sinal vermelho para o aumento gritante do desemprego e para a diminuição da renda, o que reflete, por sua vez, em toda a cadeia produtiva.

Leia mais...

A energia como moeda empresarial

Uma tecnologia de EAM (gerenciamento de ativos empresariais) permite que as empresas permaneçam competitivas, ao gerir recursos de forma inteligente e evitar desperdícios

Leia mais...

O ERP no suporte aos processos logísticos das pequenas empresas

Primeiramente, estamos chamando de logística da pequena empresa todos os processos que envolvem compra, armazenagem, manuseio e venda de produtos. Por mais básicos que possam parecer estes processos, eles impactam diretamente na operação e na lucratividade dos pequenos comércios varejistas, distribuidores ou mesmo as indústrias.

Leia mais...

Cinco resoluções que todo CMO deve fazer para 2016

Por muito tempo as empresas têm vivido o ditado de que ‘o cliente tem sempre razão’. Mas com o avanço das tecnologias e a possibilidade do rastreamento de dados, os CMOs estão aprendendo que não apenas o cliente tem razão, ele deve ser tratado como a realeza.

Os profissionais de marketing precisam entregar experiências criativas e valiosas não apenas na vida, mas diretamente nos dispositivos desses consumidores, ou então, sofrerão as consequências.

Leia mais...

Cinco pontos-chave a considerar para seu projeto de BPM

Quando uma empresa decide monitorar e gerenciar seus processos é porque tem um objetivo claro: quer identificar e implementar pontos de melhoria e evoluções que efetivamente tragam resultados. O caminho é válido especialmente em um momento onde a busca por vantagem competitiva conflita diretamente com a baixa disponibilidade de recursos.

Leia mais...

Capacity planning na gestão de serviços em campo

O capacity planning é o processo que define a infraestrutura e os recursos necessários para uma empresa responder adequadamente a novas demandas, que podem ser desde o desenvolvimento de novos produtos, ampliação de uma unidade de negócio até a execução de tarefas em campo.

Leia mais...

Por que tantos contribuintes caem na malha fina?

Nesta semana foi aberto o prazo de entrega das declarações do Imposto de Renda de 2016 e a Receita Federal estima receber 28,5 milhões de declarações. Entretanto, mais do que acertar as contas com o Fisco, a grande preocupação do contribuinte é cair na temida malha fina, que a cada ano fica mais eficiente.

Leia mais...

Hello, it’s me!

“Quem nunca registrou uma reclamação, atire a primeira pedra!” A frase em questão poderia ser cômica, se não fosse trágica. Com o avanço da tecnologia, as empresas passaram a disponibilizar diversos canais como telefone, chat, e-mail, redes sociais e por aí vai. Comunicar-se com uma marca ficou muito mais simples e fácil. Será?

Leia mais...

Cinco Motivos para Automatizar as Decisões de Negócio

As novas formas digitais de aferição do ambiente de negócio estão ajudando as empresas a enxergar certas oportunidades de negócio altamente voláteis, algo que era quase impossível de se capturar antes das plataformas de big data e de processamento de dados velozes.

Leia mais...