Inovação e competitividade no supply chain

O mercado automotivo brasileiro passa por mudança radical, com previsões que apontam para a queda brutal de vendas de 20% em 2016 na comparação com 2015 e de 40% ante o pico de vendas em 2013. Premida pelas novas demandas do consumidor e pelas regras do regime automotivo previstas no Inovar-Auto, que prevê metas de eficiência energética, de segurança veicular, e localização de conteúdo, a indústria vem reagindo com investimentos no Brasil em patamares nunca vistos anteriormente.

Leia mais...

Recof-Sped e o estímulo às exportações

Na atual crise em que o Brasil vive, o exportador brasileiro, mesmo com uma taxa cambial favorável às exportações, tem encontrado dificuldades em transformar seu negócio competitivo para exportar. As empresas exportadoras devem estudar as opções disponíveis em nossa legislação a fim de desenhar um melhor processo que possibilite uma melhor eficiência nos controles, reduzindo assim custos operacionais e tributários.

Leia mais...

Quando o CRM já não basta

As novas tecnologias, sistemas e soluções digitais desenvolvidas para acompanhar a jornada do consumidor, trouxeram uma aparente complexidade à forma como as marcas buscam se comunicar com ele.

Leia mais...

A importância da tecnologia para auxiliar as empresas no processo de auditoria fiscal

No atual momento fiscal brasileiro, no qual o SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) já é uma realidade e todas as informações fiscais estão interligadas, a fiscalização está cada vez mais acirrada e as empresas precisam adequar-se a esta nova realidade para evitar a exposição ao risco fiscal.

Leia mais...

Analytics: um poderoso remédio para uma gestão saudável

Não é novidade que o conceito de analytics é fundamental para uma gestão eficiente, independentemente do segmento. Sem informação, as decisões são baseadas apenas nos sentimentos ou percepções, o que, no mundo competitivo em que estamos inseridos, representa no mínimo um risco desnecessário. Essa atitude desinformada é ainda mais crítica na gestão de saúde, que envolve, entre outros aspectos, a vida humana. Abrir mão da informação para tomar decisões pode beirar a irresponsabilidade.

Leia mais...

Siscoserv sem fronteiras

Imagine um país do tamanho do Brasil, onde o setor de serviços, que é uma tendência mundial, corresponde a mais da metade do PIB nacional e tem a capacidade de alavancar a economia. Agora pense na ausência de um sistema informatizado para possibilitar a medição e o controle de tudo que se exporta e se importa destes serviços. Este era o cenário no qual o governo brasileiro se deparava.

Leia mais...

10 passos para redução de custos usando a tecnologia

As empresas podem melhorar seus resultados, melhorando seus processos e reduzindo custos usando a tecnologia em qualquer situação da economia. Veja 10 sugestões:

Leia mais...

Sustentabilidade: um anseio social e uma questão de sobrevivência para empresas

A temática da sustentabilidade ainda é muito nova e passa por um processo de constante transformação, no qual estamos todos aprendendo e ensinando ao mesmo tempo. Porém, tem cada vez mais alcançado amplitude e se transformado em algo espontâneo, capaz de adaptar-se à realidade na qual está inserida.

Leia mais...

A explosão do Big Data no setor de Saúde

Diariamente usuários em todo mundo geram cerca de 2.5 quintilhões de bytes de informação, e isto deverá continuar a crescer com mais pessoas online e com o boom do volume de aparelhos conectados à Internet. Estima-se que até 2017, o tráfego global de informações provenientes apenas de dispositivos móveis subirá para 134 exabytes (um quintilhão de bytes) ao ano.

Leia mais...

Empresas adotam análises em tempo real para embarcar na nova Era do Cliente

Com o avanço da transformação digital e o volume crescente de dados circulando entre empresas e pessoas, a competitividade tornou-se sinônimo de Business Intelligence, ou o modo como processamos e utilizamos esses dados na inteligência dos negócios. Na “Era do Cliente”, esse conhecimento oferece a oportunidade de distinguir indivíduos em um público e tratá-los de forma singular.

Leia mais...