Digital Dexterity no coração da estratégia

O termo “Digital Dexterity” (na livre tradução “destreza digital”) pode parecer estranho ou novo, mas, na verdade, já foi bastante discutido. Em 2015, despertou grande interesse no Gartner Digital Workplace Summit, realizado em Orlando (EUA). Na visão do evento, o Digital Dexterity começou a evoluir na esteira de um ambiente de trabalho em transformação.

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Para fazer mais e melhor sua empresa precisa ser bimodal

Diante do cenário de profundas e rápidas transformações sociais, econômicas e de costumes nos tempos atuais impulsionadas pela revolução digital no dia a dia das pessoas, estamos vivendo em um mundo onde a incerteza está se transformando em rotina. Tudo está mudando muito rápido.

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Cartões pré-pagos: o futuro da gestão das despesas corporativas

 

Controlar os gastos corporativos referentes a transporte, alimentação, hospedagem, entre outros, é motivo de transtorno para muitas empresas. Grande parte delas ainda continua utilizando processos burocráticos, desorganizados, e demorados, que acabam impactando o negócio de forma negativa.

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Como empresas de big data podem revolucionar o varejo físico

O mercado digital é um dos que mais crescem nos dias de hoje. De acordo com uma pesquisa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a estimativa para 2017 é de alta de 12% em relação ao ano anterior. Em grande parte, esse avanço ocorre devido à evolução tecnológica. É possível, por exemplo, analisar o perfil comportamental dos consumidores individualmente, auxiliando na personalização e na criação de estratégias visando o maior número de conversões.

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MDM no varejo: como facilitar o sucesso para transformação digital

Estamos vivendo na era de ouro do varejo. Nunca tivemos acesso a tantos dados como hoje. Isso se deve à transformação digital pela qual o mercado está passando e que permite a esse setor capturar muito mais informações sobre os produtos e clientes do que antes. Dados esses que são obtidos por diversos canais como web, chat on-line, lojas físicas e e-mail.

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Conceitos de gerenciamento que impactam a experiência do cliente

 

O Real Time Management – RTM - ou Gerenciamento em Tempo Real tem como principal objetivo gerenciar todas as interações que ocorrem no contact center em tempo real e que permitam suportar a melhoria da operação. Saber o que acontece durante uma interação dentro do contact center, após seu encerramento, não possibilita que os gerentes atuem proativamente para detectar não-conformidades, e isso acaba comprometendo a qualidade da experiência do cliente.

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Competências digitais no contact center são cruciais para o relacionamento com o cliente

O uso da tecnologia no dia a dia mudou nossas expectativas como clientes. Não apenas esperamos serviços disponíveis 24x7, mas também de uma conexão muito melhor, isso porque 42% das interações realizadas atualmente são digitais (e-mail para web chat por meio de aplicativos móveis e redes sociais). E isso cresce em uma progressão geométrica entre as gerações mais jovens.

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Modelos de negócios digitais: o caminho da inovação

A agilidade de decisão, a capacidade de inovação e o baixo custo de operação de uma startup combinados à disciplina, expertise e à capacidade de entrega de uma megacorporação. Esse é o principal desafio imposto às organizações atualmente, numa época em que empresas como Uber e Airbnb se destacam, entre outros motivos, por uma efetiva interação B2C, colocando uma pressão significativa sobre os negócios tradicionais de táxis e hotéis.

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Engajamento começa dentro de casa

Muito se fala da importância da comunicação nas empresas. Lá nos anos 80, o Chacrinha já dizia que “quem não se comunica, se trumbica”. E a frase serve para todas as áreas de nossa vida, incluindo, claro, o mundo corporativo. Em tempos de redes sociais e alta competitividade, o tema torna-se ainda mais importante: é preciso comunicar bem, e sempre, para que o cliente tenha nossa empresa e nossos produtos sempre em mente. Certo? Quase.

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Bloco W e a lavagem de dinheiro

A partir deste ano de 2017, empresas participantes de grupo multinacional devem estar atentas à data de entrega da Escrituração Contábil Fiscal (ECF) determinada pela Receita Federal do Brasil para 31 de julho. A ECF também terá a função de atender ao compromisso assumido pelo governo brasileiro junto à Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), que prevê o compartilhamento de informações sobre renda global e impostos pagos entre países.

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