Prorrogação DACON. Coincidência?

Como já divulgamos anteriormente, foi prorrogado para o dia 07 de Outubro de 2011, o prazo de entrega do Demonstrativo de Apuração de Contribuições Sociais (Dacon) relativo a fatos geradores ocorridos nos meses de abril a julho de 2011, em uma nova versão, a 2.5, ainda não disponibilizada pela RFB – Receita Federal do Brasil.

Leia mais...

A vela de 7 dias que trabalha 6

A religiosa vai reclamar ao lojista o fato da vela de 7 dias deixar de queimar um dia antes do previsto. 

Leia mais...

Entender o SPED para não perder o prazo

É fato notório que o brasileiro deixa as coisas importantes para a última hora. Também foi assim com os recentes prazos findos para Nota Fiscal Eletrônica e o SPED.

Leia mais...

NFe brasileira é assunto de artigo nos EUA

O portal Toolbox for IT, um dos mais lidos pela comunidade global de TI publicou no seu blog um artigo do vice presidente sênior da Magic Software,  Glenn Johnson, sobre os resultados obtidos na integração de sistemas para o atendimento da exigência fiscal da Nota Fiscal Eletrônica (NFe).

Leia mais...

Empresas com dificuldades de adequar-se ao IFRS

O alinhamento às novas regras para a adequação da contabilidade das empresas brasileiras às normas internacionais está enfrentando algumas dificuldades nas companhias abertas.

Leia mais...

Dado perdido custou US$ 208 em 2008

Cada dado roubado ou extraviado no ano passado custou em média US$ 208. A constatação foi revelada pelo Ponemon Instute a partir de pesquisa realizada com 43 companhias dos Estados Unidos e que revelaram que haviam perdido no ano passado uma quantidade de dados entre 4200 e 113 mil registros perdidos.

Leia mais...

Imprimindo fora de casa

Os serviços de impressão fora de casa, conhecido como outsourcing de impressão, vêm crescendo no Brasil, país que está à frente nesta modalidade de serviço na América Latina, segundo a IDC Brasil, a partir de levantamento Latin America Printing Outsourcing 2008, divulgado hoje.

Leia mais...

Adquirir solução de TI ou serviço?

A IDC Brasil liberou um estudo sobre o mercado geral de TI no mundo e apontou que a America Latina deverá registrar crescimento de 15% em 2008. O que nos chamou a atenção foi outra abordagem do estudo: quase metade das companhias de um total de 454 empresas pesquisadas prefere adquirir uma solução ao invés de equipamentos e serviços de TI de forma separada.