MDM no varejo: como facilitar o sucesso para transformação digital

Estamos vivendo na era de ouro do varejo. Nunca tivemos acesso a tantos dados como hoje. Isso se deve à transformação digital pela qual o mercado está passando e que permite a esse setor capturar muito mais informações sobre os produtos e clientes do que antes. Dados esses que são obtidos por diversos canais como web, chat on-line, lojas físicas e e-mail.

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Conceitos de gerenciamento que impactam a experiência do cliente

 

O Real Time Management – RTM - ou Gerenciamento em Tempo Real tem como principal objetivo gerenciar todas as interações que ocorrem no contact center em tempo real e que permitam suportar a melhoria da operação. Saber o que acontece durante uma interação dentro do contact center, após seu encerramento, não possibilita que os gerentes atuem proativamente para detectar não-conformidades, e isso acaba comprometendo a qualidade da experiência do cliente.

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Competências digitais no contact center são cruciais para o relacionamento com o cliente

O uso da tecnologia no dia a dia mudou nossas expectativas como clientes. Não apenas esperamos serviços disponíveis 24x7, mas também de uma conexão muito melhor, isso porque 42% das interações realizadas atualmente são digitais (e-mail para web chat por meio de aplicativos móveis e redes sociais). E isso cresce em uma progressão geométrica entre as gerações mais jovens.

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Modelos de negócios digitais: o caminho da inovação

A agilidade de decisão, a capacidade de inovação e o baixo custo de operação de uma startup combinados à disciplina, expertise e à capacidade de entrega de uma megacorporação. Esse é o principal desafio imposto às organizações atualmente, numa época em que empresas como Uber e Airbnb se destacam, entre outros motivos, por uma efetiva interação B2C, colocando uma pressão significativa sobre os negócios tradicionais de táxis e hotéis.

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Engajamento começa dentro de casa

Muito se fala da importância da comunicação nas empresas. Lá nos anos 80, o Chacrinha já dizia que “quem não se comunica, se trumbica”. E a frase serve para todas as áreas de nossa vida, incluindo, claro, o mundo corporativo. Em tempos de redes sociais e alta competitividade, o tema torna-se ainda mais importante: é preciso comunicar bem, e sempre, para que o cliente tenha nossa empresa e nossos produtos sempre em mente. Certo? Quase.

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Bloco W e a lavagem de dinheiro

A partir deste ano de 2017, empresas participantes de grupo multinacional devem estar atentas à data de entrega da Escrituração Contábil Fiscal (ECF) determinada pela Receita Federal do Brasil para 31 de julho. A ECF também terá a função de atender ao compromisso assumido pelo governo brasileiro junto à Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), que prevê o compartilhamento de informações sobre renda global e impostos pagos entre países.

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Como se preparar para o EFD–Reinf gastando pouco?

Finalmente foi anunciado os detalhes da nova obrigatoriedade do SPED: o EFD-Reinf. A nova obrigação foi instituída pela Instrução Normativa nº 1.701/2017, da Receita Federal do Brasil, e obriga as pessoas jurídicas, produtores rurais, associações desportivas, empresas e entidades a entregar a obrigação.

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O papel crucial da tecnologia de gestão de clientes na indústria de transformação

Apoiar a força de vendas em seus objetivos e ampliar o conhecimento sobre o cliente é primordial, sobretudo em tempos de retração do mercado. Embora a produção industrial brasileira tenha voltado a crescer em abril, comparado, a março, por exemplo, o resultado continua negativo em relação a 2016, que já não foi um ano muito promissor.

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Qual sua Maturidade de Gestão?

Quando falamos em maturidade logo imaginamos algo que já esteja “pronto” para determinada situação. Um produto para ir às prateleiras, uma empresa para abraçar um novo mercado, um profissional para assumir o papel de líder, por aí em diante. Desde cedo, em casa, aprendemos que é com a maturidade que se conquistam benefícios, não é mesmo? O da confiança, da liberdade, das escolhas. Mas o que isso tem a ver com gestão?

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Ativos de dados na operação e ações de marketing das empresas

Nos últimos anos tenho vivenciado sucessivas experiências junto a grandes empresas de diversos segmentos de mercado no que tange o assunto “Dados e Informação”. Ao longo desta jornada pude acumular um conhecimento bastante amplo sobre o tema, especialmente por ajudar empresas em diferentes estágios de maturidade na forma como lidam com seus ativos de dados, e também os diferentes níveis de “apetite” e investimentos para transformação na busca do patamar tão desejado de gerar conhecimento e valor para os negócios.

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