Smart Homes: uma tendência para o profissional de TI

Uma das coisas que a revolução digital possibilitou foi o alcance da automação residencial, ou das Smart Homes (em inglês), às mais diversas nações. Acredita-se que em breve deixará de ser apenas um conceito para o brasileiro: monitorar residências é uma das próximas prerrogativas que um celular, por meio de aplicativos, poderá fornecer ao usuário.

Leia mais...

Os desafios do compliance nas startups brasileiras

Nos últimos anos, uma expressão ganhou espaço no ambiente corporativo: o compliance. Sua explicação até que é simples e refere-se às práticas adotadas pelas empresas para seguirem a legislação e regras internas e externas.

Leia mais...

A importância da realização da conciliação para o pequeno varejo

Uma boa gestão financeira já é tarefa árdua por si só. Exige controle, visão e disciplina. A dificuldade então aumenta quando a parte de conciliação bancária e de cartão é negligenciada. Essa falta de certificação das vendas pode gerar prejuízos enormes ao lojista.

Leia mais...

Desafios e oportunidades para uma América Latina conectada

Com 600 milhões de pessoas, a América Latina tem potencial de se posicionar como um dos blocos econômicos mais importantes do planeta. No entanto, como cada país opera de forma independente, a taxa de adoção não é tão rápida quanto outras partes do mundo em que as regiões operam como uma só.

Leia mais...

A visão 360º deve ir muito além do cliente

Tenho percebido que as empresas têm investido recursos e esforços para obter a tal visão 360º do cliente, porém elas não têm dedicado a mesma energia para ter uma visão 360º de seu próprio negócio. Obviamente conhecer quem é seu público é mandatório, mas engana-se quem pensa que isso é o suficiente.

Leia mais...

Saiba como estabelecer a sua empresa nos Estados Unidos

 

Quando ouvimos alguém falar ou lemos alguma notícia sobre a internacionalização de uma empresa, parece um processo grande e, praticamente, impossível para os pequenos negócios, não é mesmo? Afinal, como esse empresário conseguiria se estabelecer em outro país? É preciso ter uma consultoria?

Leia mais...

Automação nos negócios: a evolução dos processos através da tecnologia

Quem está há algumas décadas na área de tecnologia bem se recorda do início do segmento no país. O processamento em batch ou em lote, quando as informações recebidas eram digitadas e então processadas através dos sistemas operacionais com espaços limitados, foi o primeiro passo para a automatização nas empresas.

Leia mais...

A importância da gestão do capital humano no processo de mudança organizacional

A indústria de serviços, a exemplo de outros segmentos, também enfrenta os desafios de atrair e reter talentos. A mudança organizacional é um grande desafio, mas dadas as constantes transformações do mercado e as novas tecnologias, lidar com a transformação tornou-se uma exigência para a maioria das empresas. E as companhias de serviços incluem-se nesta categoria.

Leia mais...

E-commerce para automação industrial marca mudanças de paradigmas no setor

Já faz alguns anos que a maneira de comprar livros, roupas, comida e eletrônicos mudou. Se voltarmos um pouco no tempo, é possível lembrar que a aquisição de produtos pela internet era vista com desconfiança por parte do consumidor. E isso não só no Brasil, tendo em vista que o mundo todo era assim. Será que vão entregar? E se a calça não servir? Essas eram perguntas que muitos de nós fazíamos antes de concretizar uma transação pela internet.

Leia mais...

SPED: como se preparar para a implantação da EFD-Reinf?

O ano de 2018 está sendo bastante agitado para as empresas devido à digitalização das obrigações tributárias. Para se adaptar às diversas mudanças que vem ocorrendo nas normas, é necessário que as companhias se atentem ao calendário de implantação de cada uma delas para manter a regularidade junto ao Fisco.

Leia mais...