Como maximizar a operação de e-commerce com uma logística eficaz

O segmento de e-commerce já era uma tendência que vinha crescendo nos últimos anos. A necessidade do isolamento social como medida para evitar o contágio do novo coronavírus promoveu uma procura ainda maior pelas compras virtuais. O canal recebeu 2 milhões de novos consumidores apenas na quarentena, elevando em 40% as vendas on-line no período, segundo um levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), realizado entre os dias 23 de março e 31 de maio.

Leia mais...

A Crise da COVID-19 e a Carga Tributária. Como equilibrar?

Direito é fundamental para regrar as relações intersubjetivas na sociedade e como meio de prevenção, gerenciamento de crises e riscos. Assim é de suma importância ao Direito criar estratégias jurídicas eficientes às complexidades geradas no novo estilo de vida da humanidade, devido à crise inesperada e com poucos precedentes.

Leia mais...

Exposição de marca não garante negócios

Gap entre estratégia de branding e de performance é o que determina a conversão para apps. Imagine o cenário: A empresa liga e diz: “Olá, quero 10 mil novos usuários instalando o meu app. Pode começar a comprar mídia, eu aguardo a entrega final”. Pode parecer absurdo para alguns, mas já existe um nicho de mercado que está aprendendo a trabalhar assim: com performance.

Leia mais...

Edge Computing na Black Friday: Como otimizar vendas com a segmentação de usuários e análise de insights em tempo real

A Black Friday está chegando e tem entre seus principais desafios conciliar boas ofertas com uma tecnologia que possibilite performance e segurança dos sistemas, especialmente durante grandes picos de acesso de usuários, além da construção de regras de negócios avançadas, como oferta diferenciada de seus produtos por região geográfica ou até mesmo por usuário. Afinal, cada detalhe conta para construir ofertas atrativas para o consumidor.

Leia mais...

Está na hora de trocar a transformação digital por inovação contínua

As organizações estão em uma esteira de inovação contínua. À medida que o mundo se torna digital, as expectativas dos clientes por novas experiências, serviços e funcionalidades aumentaram exponencialmente. Os exemplos mais claros disso são vistos nos ciclos anuais de smartphones ou até mesmo nas atualizações de aplicativos que recebemos diariamente.

Leia mais...

ECG e GUEPARDO: soluções da FH estão inseridas no futuro fiscal das entregas automatizadas

Enquanto o ECG é o projeto mais inovador da empresa de tecnologia, sendo considerado a mais completa API fiscal do Brasil, o GUEPARDO é responsável pela apuração de impostos de mais de 8% do PIB do país.

Leia mais...

A armadilha da automação para o recrutamento de profissionais

Sem o método adequado, o uso de inteligência artificial em processos de seleção resulta em perda de qualidade e eficiência. Foursales, especialista no recrutamento de talentos, fala sobre como e quando utilizá-la.

Leia mais...

Big Data Analytics: o que é e como pode impactar seu negócio

Captar, processar e analisar dados para extrair informações pode ser a chave para tomadas de decisão mais eficientes nas empresas

Leia mais...

Os dados mudaram sua vida, e agora vão mudar sua empresa

Há mais de uma década vemos as novidades no dia a dia das empresas e dos usuários finais trazidas pela Internet das Coisas, a IoT. Os processos já não são mais os mesmos: tudo o que passa pela internet gera um rastro que se converte em dados. Segundo pesquisa do Gartner, em 2019 chegaremos a um total de 14,2 bilhões de dispositivos conectados, o que equivale ao dobro da população mundial, e aos 25 bilhões até 2021. Agora, estamos passando pelo processo de análise e compreensão desses dados gerados por todos os aparelhos eletrônicos, programas e softwares.

Leia mais...

Como se tornar um líder 4.0?

A expressão "líder 4.0" ou "liderança 4.0" ainda é pouco difundida entre as empresas, mas nesse cenário da "Quarta Revolução Industrial", em que inovações como computação em nuvem e internet das coisas já são parte do dia a dia das corporações, é imprescindível que os líderes estejam atualizados e saibam extrair o melhor de seus times. Afinal, só desta forma é possível que a tecnologia auxilie a impulsionar os negócios.

Leia mais...