Robôs na trincheira da Guerra

A tecnologia a serviços dos exércitos. A Boeing, grande fabricantes de aviões, firmou acordo com a iRobotCorp para equipar soldados com robôs dotados de câmeras, sensores, software de reconhecimento, computadores, entre outros aplicativos.

Leia mais...

Mona Lisa em movimento high-tech

A agência Reuters divulgou notícia sobre Exposição Mundial de Arte Clássica Interativa, aberta em Pequim no final de agosto, onde o grande destaque foi utilização de recursos digitais para apresentar versões multimídia de grandes obras, como obra Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, que pôde ser vista com movimentos a partir de uma versão holográfica do quadro.

Leia mais...

IBGE pesquisa inovação nas empresas

Até Dezembro, a coleta de dados da Pesquisa de Inovação Tecnológica – Pintec, deverá ter ouvido 16 mil executivos para saber como estão os investimentos em inovação nas empresas. 

Leia mais...

Menos impostos para empresas de TI

Uma reinvindicação antiga do setor de TI era a redução de impostos para produtos e serviços. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou o decreto 6.945, que regulamenta a Lei 11.774, de setembro de 2008, e com isso, haverá uma redução de 20% para 10% o INSS para as empresas de TI que tenham foco em exportação.

Leia mais...

Partido dos Piratas ganha notoriedade na Alemanha

Os caras alegam que querem não tomar os navios da oposição ou navegar no mar alto da política. Eles querem, dizem, é brincar.

Leia mais...

Microsoft libera programas Open Source para Linux

São drivers para virtualização e plugin para CMS

Leia mais...

SO do Google. Quando?

O Google surgiu arrasador e é líder em atividades onde a Microsoft não possuía atuação. Para tentar evitar o crescimento exponencial em setores em que atua, a Microsoft tratou de investir em mercado onde o Google era líder: sistemas de buscas, por exemplo.

Leia mais...

Até tu, MTb.... Twitter neles

O verbo “twittar” chegou ao Ministério do Trabalho, que criou um núcleo de redes sociais acompanhar e interagir com a equipe de comunicação do ministério.

Leia mais...

PC do professor teve aumento de 40%

A vantagem acabou. C’est fini. Depois de quase 1 ano de seu lançamento a R$ 1 mil, o PC do Professor teve aumento de muito acima do mercado (e dos salários também).

Leia mais...

Homens preferem desktop. Mulheres, notebook

Foram ouvidos 1 mil homens e 1 mil mulheres no Estados Unidos e Canadá e o resultado revela as preferências de cada sexo no quesito tecnologia: a maioria das mulheres preferem notebook e a maioria dos marmanjos estão mais para desktops.

Leia mais...