SMS para chamadas para Polícia, Bombeiros, SAMU ...

Circula na mídia notícia sobre possível regulamentação pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) do uso e serviços de mensagens de celular (SMS) para a comunicação de situações de emergência à polícia, pelo número 190, e ao Corpo de Bombeiros, pelo 193.

O pedido de liminar foi feito por meio de uma ação civil pública do Ministério Público Federal em São Paulo, que informou que a Polícia Militar de São Paulo e o Corpo de Bombeiros do Estado já possuem um sistema chamado Contact Center, pronto para entrar em operação, mas que depende de regulamentação para funcionar plenamente.
O envio de mensagens poderá beneficiar muita gente: pessoas com deficiência auditiva ou surdas ou alguém que estiver cem situações de risco e prefere não usar o serviço de voz, por exemplo.

Leia mais...

Na Alemanha, a terceira idade compra pela web

Estudo da GfK realizado naquele país da Europa mostra que 40% das pessoas com idades entre 50 e 69 anos fizeram compras online nos últimos 12 meses

Leia mais...

Apple iPad: não vale a pena

Você compraria um PC sem um monte de funcionalidades? Se sua resposta é sim, então, compre o iPAD. Hoje ele é tudo isso: 

Leia mais...

Dinheiro barato para informatizar pequenas empresas

Para se tornar e se manter competitiva, a pequena ou média empresa necessita informatizar seus processos de negócios. No entanto, a esmagadora maioria enfrenta limitações financeiras para adquirir software de gestão adequado à suas necessidades e de acordo com o seu porte.

Leia mais...

Mochilas' Campus Party

Começou hoje, dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, a nova edição do Campus Party. Tradicional evento que reúne os aficionados por telecnologia, em sua maioria jovens. E mochileiros.

Leia mais...

Apple-Google-Microsoft: briga de cachorro grande

A Apple tem o Google como ferramenta de buscas no iPhone. A Google lançou seu celular Nexus One. Então, a Apple conversa com a Microsoft trocar o Google pelo Bing como ferramenta de busca do iPhone.

A Apple tem sua amada e idolatrada linha de computadores, com sistemas operacionais exclusivos, também amados e idolatrados.
A Google tem seu sistema operacional Androd para celulares e irá lançar em breve seu SO para PCs. Chrome OS.
A Microsoft já anunciou que terá uma linha de smartphones.
Resumindo, é um balaio de gatos e uma briga de cachorro grande. Devemos ou não nos vacinar contra a raiva do mercado?

Leia mais...

Parquímetros de bolso

No Brasil não temos estacionamentos em ruas controlados por parquímetros. Mas ele é usado em muitos países. A nova onda agora é a utilização de parquímetros portáteis equipados com um cartão recarregável para pagar o estacionamento em muitas cidades europeias.

Leia mais...

Avatar: a balela de sempre?

Muito ainda se fala dos milhões de dólares investidos na produção de Avatar, filme de James Cameron, que a tecnologia 3D é uma evolução, que a construção e a interpretação dos personagens  é a melhor etc. Correto. Tudo isto é verdade, O filme é realmente lindo de ser ver em 3D. Bem, a crítica o açucarado roteiro, mas e daí?

Leia mais...

Realidade Aumentada: US$ 732 mi em 2014

A realidade aumentada, para quem nunca ouviu falar – ou ver – é é uma linha de pesquisa dentro da ciência da computação que lida com integração do mundo real e elementos virtuais ou dados criados pelo computador.

Leia mais...

A nova identificação profissional e o diploma

A notícia sobre a nova identificação profissional foi divulgada hoje pela FENAJ e GD Burti e as perguntas estão chegando à nossa Redação.

Leia mais...