Blockchain e a inteligência de negócios

Com o contínuo aprendizado e adoção no mercado, tem-se ampliado o entendimento de que a tecnologia blockchain vai muito além das criptomoedas, e que suas aplicações para o mundo de negócios podem trazer, além de benefícios de negócio, também uma oportunidade relevante no poder de análise de dados das empresas.

Leia mais...

Volta às aulas: segurança e comunicação são fundamentais, orienta especialista

Volta às aulas: segurança e comunicação são fundamentais, orienta especialista

Alvo de polêmicas, a decisão de retomar o calendário escolar exige cautela, cuidados redobrados e investimento na saúde e segurança de estudantes e colaboradores, para garantir o sucesso do processo de ressocialização escolar

Leia mais...

A inevitável transformação digital da economia global

A crise de saúde que estamos enfrentando mudou tudo ao nosso redor, causando um impacto social e econômico que terá consequências difíceis de prever. Sem dúvida, esse é o momento de enfrentarmos essas mudanças e nos prepararmos para o trabalho que vem pela frente.

Leia mais...

O impacto da tecnologia nos bancos durante a pandemia do COVID-19

Já faz um tempo que o comportamento das pessoas para consultas e transações financeiras passou a ser digital. De acordo com recente pesquisa da FEBRABAN relacionada ao comportamento financeiro em 2019, o orçamento total que o segmento de tecnologia obteve dos bancos foi de R$ 24,6 bilhões, 24% maior do que os R$ 19,8 bilhões registrados em 2018.

Leia mais...

O governo Trump e o TikTok

O TikTok é um aplicativo que tem como função principal a criação e o compartilhamento de vídeos curtos. De propriedade da companhia chinesa ByteDance, foi lançado na China em setembro de 2016 chegando ao mercado internacional um ano depois. É líder na Ásia, Estados Unidos e em outras partes do mundo, com cerca de 800 milhões de usuários, pouco menos que a soma dos usuários do Snapchat e Twitter.

Leia mais...

Home office: gamificação para gerenciar e engajar os colaboradores

Desde o início da pandemia, muitas empresas tiveram que se adaptar ao modelo de trabalho remoto e, com isso, a área de Recursos Humanos, principalmente em organizações cujo home office não era uma prática, se deparou com um desafio: a gestão de pessoas fora do ambiente corporativo.

Leia mais...

A transformação digital e a adoção de novas tecnologias em tempos de crise

Um dos impactos mais evidentes da pandemia de Covid-19 tem sido a aceleração dos processos de transformação digital das empresas. A questão é que estes processos, entendidos como cruciais para a sobrevivência dos negócios, têm exigido uma série de adaptações das empresas em suas áreas de TI e de negócios.

Leia mais...

O impacto da realidade aumentada nas embalagens

A tecnologia imersiva de realidade aumentada (AR), antes associada facilmente ao entretenimento, ganha espaço expressivo nos negócios das empresas. Uma das estratégias de marketing de muitas delas é apostar nas embalagens.

Leia mais...

A gamificação e o engajamento em sala de aula em tempos de pandemia

O fascínio por jogos é muito comum entre todas as gerações. Ligados à vida social, eles promovem a interação entre as pessoas, a ludicidade, provocam os indivíduos a conhecer o novo e propõem desafios. Na área da educação, os jogos sempre foram muito utilizados como artifício de ensino, sobretudo para os alunos da educação infantil e dos primeiros anos do ensino fundamental. Porém, a partir da adolescência e na fase adulta, principalmente nas universidades, as oportunidades de interação lúdicas tornam-se quase nulas.

Leia mais...

A corrida dos criptoativos diante da pandemia

Não é novidade que o coronavírus tem impactado grande parte dos setores da economia. O consumo mundial está sendo revisto, a forma como nos comunicamos está se transformando com sessões online e a economia está girando de forma diferente também.

Leia mais...