Cinco dicas de etiqueta no Facebook

Sua empresa tem uma estratégia de atuação no Facebook? É bom estar atento a alguns protocolos da rede social. Quando falamos em mídias sociais, deslizes como excesso de exposição, falta de comunicação com o cliente ou omissão em relação às críticas podem prejudicar a imagem de marcas junto ao seu público.

Leia mais...

Os segredos para ter sucesso no e-commerce

Cada vez mais empresários decidem investir no lançamento de uma loja virtual. Mas, para obter sucesso, é preciso ter um bom plano de negócios, por isso, em primeiro lugar, é importante analisar a concorrência, o mercado, projetar o quanto é preciso ter em caixa para manter um fluxo saudável até que o comércio eletrônico comece a lucrar.

Leia mais...

Lições sobre o uso da Internet na Olimpíada de Londres

Diferentemente de qualquer outro momento que consiga me lembrar, este ano eu realmente me empenhei em acompanhar os Jogos Olímpicos. Fui atraído pelas inúmeras histórias envolvendo os países participantes e a rotina dos atletas, entre outros fatores. Porém, esses elementos fazem parte de todas as edições dos Jogos Olímpicos.

Leia mais...

Hotspot 2.0: evolução em roaming celular em pontos de acesso Wi-Fi

O maior desafio das operadoras em relação aos serviços de conexão Wi-Fi é oferecer a mesma simplicidade, integração e segurança da experiência atual de celulares 3G.

Leia mais...

Conteúdo é Chave do Sucesso em SEO

Se existe um único consenso entre consultores, agências e o próprio Google, é que a receita de sucesso com SEO é "produza conteúdo de qualidade". Claro que não podemos esquecer da parte de Tecnologia e Reputação, SEO simplesmente não funciona sem um destes três pilares, mas Conteúdo é o centro, o coração, da estratégia.

Leia mais...

Datas das páginas web induzem ao erro das notícias

É comum encontrar sites que mostram a data do dia quando abre uma página com uma informação ou notícia.  O problema é que muitos deles não mostram quando a informação ou publicada pela primeira vez ou quando recebeu a última atualização. Assim,  é possível encontrar um notícia antiga com a data de hoje.  O resultado é levar ao erro das pessoas que não tomaram conhecimento do fato anteriormente e podem replicar o erro em seus blogs e redes sociais.

Leia mais...

Dicas práticas de como utilizar o cliente para melhorar a indexação nos buscadores

A cada ano que passa, vemos mais redes de lojas físicas de pequeno, médio e grande porte abrindo lojas virtuais e novas empresas nascendo somente para o mundo on-line. Com o aumento de empresas atuando no e-commerce, percebemos a diminuição do Retorno sobre o Investimento (ROI) das campanhas de uma loja virtual devido ao aumento da demanda de compra das mídias como AdWords, inflacionando os preços.

Leia mais...

73% das microempresas no Brasil não estão na internet

O Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação, CETIC, divulgou recentemente levantamento que aponta a falta de aproximação das microempresas no Brasil com a internet.

Leia mais...

10 dicas para o empresário fazer SEO


Posicionar seu site e seus produtos nas primeiras colocações de um site de buscas não pode ser visto mais como um bicho de sete cabeças. O Search Enginee Optimization (SEO) é responsável por essa exposição.

Leia mais...

A importância dos links de saída

Os links de saída são aqueles que referenciam páginas fora do seu site. Por exemplo, em um artigo no seu blog você comenta sobre determinada notícia e coloca um link para a mesma, que leva a outro site.

Leia mais...