O Wi-Fi está transformando o ambiente de trabalho

Com o aumento do uso de novos dispositivos móveis para acessar a infraestrutura corporativa, as redes sem fio das empresas estão sofrendo cada vez mais pressão. É necessário passar por uma mudança de mentalidade, seja no caso do proprietário de uma empresa de pequeno porte ou de uma empresa inteira que deseja fazer a transição e utilizar apenas dispositivos móveis.

Leia mais...

A hora e a vez dos algoritmos

Vivemos em um mundo cada vez mais digital e estamos criando dados a todo momento. Atividades simples do dia a dia, como ir buscar um filho na escola ou comprar algo na padaria já gera uma infinidade de dados. Você foi de carro? Usou o GPS? Mandou uma mensagem dizendo que estava chegando? Usou o cartão de crédito? Tudo isso são gatilhos para a geração de dados. E mesmo que você tente passar um dia sem utilizar nenhum aparelho eletrônico, o simples sumiço da vida digital já é uma informação. Nós somos, consumimos e produzimos dados o dia todo, todos os dias.

Leia mais...

Publicidade: Para onde vamos com essa onda de chatice?

Com certa frequência tenho notado o aumento da intolerância por parte das pessoas quanto à publicidade, de uma maneira geral. Casos como a campanha de Dia dos Namorados feita pelo O Boticário e as cenas patrocinadas pela Natura na novela do horário nobre, causaram uma guerra de opiniões na internet. Outro caso mais recente é o da propaganda da Seara, que faz trocadilho com as iniciais de sua marca e de sua principal concorrente no segmento.

Leia mais...

Domínio ponto COM: boa opção mesmo após 30 anos

Com a preferência dos brasileiros pelo domínio ponto BR, o ponto COM se mostra uma excelente opção para pequenos empreendedores que precisam encontrar bons nomes para criar sua presença online

Leia mais...

Os impactos da IoT no consumo online

Considerada a quarta onda da internet e uma verdadeira revolução na atualidade, a Internet das Coisas ou IoT (Intern et of Things) deve influenciar profundamente a sociedade, trazendo impactos e novos negócios.

Leia mais...

Como PMEs brasileiras podem aprender com as redes sociais

Eu vim ao Brasil especialmente para realizar o primeiro Circle Business Alibaba em São Paulo, que acontece dia 4 de dezembro. O evento tem por objetivo debater dicas e estratégias para aumentar os lucros e impulsionar os negócios no Brasil e no resto do mundo. Mas esta primeira dica eu compartilharei com vocês antes do evento.

Leia mais...

Construindo uma abordagem estruturada para redes industriais

O vínculo entre a tecnologia e o crescimento futuro é mais forte do que nunca e apenas as companhias que constroem o melhor modelo de negócios serão as mais competitivas e mais rentáveis. 

Leia mais...

Qual a situação atual da internet?

O papel da internet mudou nossas vidas radicalmente desde seu início até hoje. Desde o primeiro e-mail em 1971, a criação do primeiro site em 1983, a chegada ao primeiro milhão de usuários no mundo em 1998, até a atualidade.

Leia mais...

As Lições da Copa das Copas para o Marketing Digital

A Copa das Copas é brasileira, mas não por conta do futebol. O consumidor é que foi o grande responsável pelo sucesso do campeonato, e as marcas que souberam abraçar a torcida no momento certo foram as grandes vencedoras.

Leia mais...

Classificando a pilha de Software para a Internet das Coisas

A "Internet das Coisas" é um termo abstrato que abrange tecnologias e negócios diversos. Para acabar com a confusão, o termo auxilia a termos uma taxonomia que ajuda a classificar e descrever um conjunto de objetos.

Leia mais...