Reclamações sobre comércio online crescem 208% e especialista alerta consumidores sobre seus direitos na Era Digital

A fundação Procon-SP registrou 120.714 mil reclamações relacionadas a compras online no segundo semestre de 2020, um aumento de 208% em relação a 2019. Até o dia 17 de outubro já foram somados 241.887 pedidos contra 78,419 de todo o ano de 2019. Entre os principais problemas estão a demora ou não entrega do produto, além de problemas com cobranças.

Leia mais...

Avanço dos provedores regionais de internet são a chave para reduzir abismo social

O relacionamento de uma associação com o governo é essencial para mitigar riscos e identificar oportunidades de negócios para determinado setor. Ele deve ser constante e permanente para alcançar agendas propositivas. Mas, e quando o mundo passa por uma transformação repentina, que muda os hábitos de toda uma população e, principalmente, expõe o abismo social que há entre os que estão inseridos digitalmente e os que nem sequer têm acesso à internet?

Leia mais...

A escolha de programas e canais de TV com base só em audiência está com dias contados

A TV continua sendo o meio que melhor consegue construir marca. Apesar das pesquisas mais recentes mostrarem que campanhas online cresceram muito em sua capacidade de vendas, CRM e mensuração, a fidelidade e o entendimento de marca continuam superiores na TV. Esses mesmos levantamentos nos trazem um dado igualmente importante: grande parte dos temas online são provenientes da TV, que é um grande gerador de demanda.

Leia mais...

Enfrentando os desafios de estratégia multiplataforma entre TV e vídeo digital

As mudanças na forma como os consumidores assistem ao conteúdo de vídeo dificultaram a medição da audiência e da publicidade. A indústria de TV está enfrentando transformações e interrupções significativas, e os anunciantes precisam se ajustar em um cenário cada vez mais fragmentado com a falta de métricas entre plataformas.

Leia mais...

Com tecnologia da Agile Content, canais digitais da CNN Brasil atingem em um mês a audiência estimada para seis

Para estrear no País com tudo funcionando de forma excepcional no ambiente digital, a CNN Brasil apostou na plataforma OTT, do inglês Over the Top, da Agile Content, para distribuir conteúdo e vídeos pela internet. A tecnologia faz o gerenciamento completo de todas informações produzidas pelos mais de 400 jornalistas do canal de notícias, em todas as regiões do País, além do fluxo de trabalho de vídeo OTT, aplicativos da web e nativos para levar conteúdo da CNN aos milhões de assinantes brasileiros. Desta forma, o canal, lançado em março, atingiu em apenas um mês a audiência que a empresa estimava conquistar até outubro de 2020.

Leia mais...

Internet é coisa do passado!

Sua empresa faz negócios, se comunica com clientes, desenvolve projetos e muito mais por meio da internet. Além disso, o número de brasileiros que a utilizam já chegou a 70% da população, o que equivale a 126,9 milhões de pessoas conectadas com a rede, de acordo com a pesquisa TIC Domicílios. Então por que dizer que é coisa do passado? A resposta é que a conexão mudou! A internet como as pessoas estão acostumadas a usar é coisa do passado. Quem ainda pensa que a largura de banda é que importa está vivendo no passado.

Leia mais...

Cresce em 45% o consumo de vídeo digital na América Latina

Brasil abrigará 103,9 milhões de visualizadores de vídeo digital, o que corresponde a mais de um terço (35,9%) do total regional

Leia mais...

Desafios e oportunidades de expansão do mercado de fibra FTTH em 2019

A demanda por banda larga cresce a cada dia e, com isso, o mercado de fibra óptica continua expandindo em países da América Latina, como Brasil e México, em especial quando o assunto é levar ultra banda larga às residências, o chamado FTTH (Fiber to the Home).

Leia mais...

IoT no campo: LoRa garante a conectividade da Agricultura de Precisão

A Agricultura de Precisão (AP) está presente em 45% do setor rural brasileiro (dados de 2017 da ESALQ – Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz). Essa prática agrícola reúne tecnologias como Internet das Coisas (IoT), BigData e Analytics para monitorar o ciclo produtivo e tornar as atividades da lavoura e da pecuária mais precisas e automatizadas.

Leia mais...

A nova era da telemedicina no Brasil

 

No último dia 30 de janeiro, o Conselho Federal de Medicina anunciou uma nova regulamentação para a telemedicina no Brasil. Parece algo novo, porém, há 30 anos aguardamos por essa resolução no país, onde já era permitida a prestação de diagnósticos médicos a distância, por meio da tecnologia - porém com diversas ressalvas e regras engessadas.

Leia mais...