SEO é mais importante que palavra-chave

Estar em primeiro lugar nas pesquisas de sites de busca é importante, mas é preciso ser realmente a solução relevante que as pessoas procuram. É preciso oferecer mais! Por isso, o trabalho de SEO (Search Engine Optimization) se torna muito mais do que apenas o foco em palavras-chaves e, sim, um projeto que deve ser analisado continuamente, a longo prazo, dentro da sua estratégia de marketing digital.

Leia mais...

Internet para todos ou só para alguns?

Lançado no início do ano, o programa Internet para Todos nasceu para levar acesso à banda larga para locais remotos sem conectividade. Não era sem tempo, pois desde 2005 já se falava de levar a banda larga para todos os municípios e escolas públicas.

Leia mais...

Como a Internet das Coisas impacta o universo do cabeamento

A Internet das Coisas (IoT) está entre os principais temas discutidos nas grandes empresas, que buscam tecnologias e soluções inovadoras para aplicar em seus negócios. De acordo com o estudo do BNDES "Internet das Coisas: um plano de ação para o Brasil", em 2025, os benefícios gerados pela IoT atingirão 10% do PIB nacional, movimentando cerca de R$ 200 bilhões por ano.

Leia mais...

O que acontece quando as startups incorporam as propostas techies de seus funcionarios?

Uma startup pode contar com uma configuração grande ou pequena, pode ter sido concebida em uma praça ou em um tempo livre de uma faculdade de tecnologia ou, pelo contrário, ser fruto do egresso de uma mega empresa global como a Google. Há startups que se formam para durar e crescer ao longo do tempo e outras nascidas ao calor de alguma moda que, como todo fogo, tende a apagar-se a curto prazo.

Leia mais...

Qual é o objetivo da Internet das Coisas?

O termo Internet das Coisas tem sido amplamente utilizado como referência à conexão global de “objetos inteligentes” por meio da estrutura de rede da internet.

Leia mais...

O Wi-Fi está transformando o ambiente de trabalho

Com o aumento do uso de novos dispositivos móveis para acessar a infraestrutura corporativa, as redes sem fio das empresas estão sofrendo cada vez mais pressão. É necessário passar por uma mudança de mentalidade, seja no caso do proprietário de uma empresa de pequeno porte ou de uma empresa inteira que deseja fazer a transição e utilizar apenas dispositivos móveis.

Leia mais...

A hora e a vez dos algoritmos

Vivemos em um mundo cada vez mais digital e estamos criando dados a todo momento. Atividades simples do dia a dia, como ir buscar um filho na escola ou comprar algo na padaria já gera uma infinidade de dados. Você foi de carro? Usou o GPS? Mandou uma mensagem dizendo que estava chegando? Usou o cartão de crédito? Tudo isso são gatilhos para a geração de dados. E mesmo que você tente passar um dia sem utilizar nenhum aparelho eletrônico, o simples sumiço da vida digital já é uma informação. Nós somos, consumimos e produzimos dados o dia todo, todos os dias.

Leia mais...

Publicidade: Para onde vamos com essa onda de chatice?

Com certa frequência tenho notado o aumento da intolerância por parte das pessoas quanto à publicidade, de uma maneira geral. Casos como a campanha de Dia dos Namorados feita pelo O Boticário e as cenas patrocinadas pela Natura na novela do horário nobre, causaram uma guerra de opiniões na internet. Outro caso mais recente é o da propaganda da Seara, que faz trocadilho com as iniciais de sua marca e de sua principal concorrente no segmento.

Leia mais...

Domínio ponto COM: boa opção mesmo após 30 anos

Com a preferência dos brasileiros pelo domínio ponto BR, o ponto COM se mostra uma excelente opção para pequenos empreendedores que precisam encontrar bons nomes para criar sua presença online

Leia mais...

Os impactos da IoT no consumo online

Considerada a quarta onda da internet e uma verdadeira revolução na atualidade, a Internet das Coisas ou IoT (Intern et of Things) deve influenciar profundamente a sociedade, trazendo impactos e novos negócios.

Leia mais...