Enfrentando os desafios de estratégia multiplataforma entre TV e vídeo digital

As mudanças na forma como os consumidores assistem ao conteúdo de vídeo dificultaram a medição da audiência e da publicidade. A indústria de TV está enfrentando transformações e interrupções significativas, e os anunciantes precisam se ajustar em um cenário cada vez mais fragmentado com a falta de métricas entre plataformas.

Leia mais...

Com tecnologia da Agile Content, canais digitais da CNN Brasil atingem em um mês a audiência estimada para seis

Para estrear no País com tudo funcionando de forma excepcional no ambiente digital, a CNN Brasil apostou na plataforma OTT, do inglês Over the Top, da Agile Content, para distribuir conteúdo e vídeos pela internet. A tecnologia faz o gerenciamento completo de todas informações produzidas pelos mais de 400 jornalistas do canal de notícias, em todas as regiões do País, além do fluxo de trabalho de vídeo OTT, aplicativos da web e nativos para levar conteúdo da CNN aos milhões de assinantes brasileiros. Desta forma, o canal, lançado em março, atingiu em apenas um mês a audiência que a empresa estimava conquistar até outubro de 2020.

Leia mais...

Internet é coisa do passado!

Sua empresa faz negócios, se comunica com clientes, desenvolve projetos e muito mais por meio da internet. Além disso, o número de brasileiros que a utilizam já chegou a 70% da população, o que equivale a 126,9 milhões de pessoas conectadas com a rede, de acordo com a pesquisa TIC Domicílios. Então por que dizer que é coisa do passado? A resposta é que a conexão mudou! A internet como as pessoas estão acostumadas a usar é coisa do passado. Quem ainda pensa que a largura de banda é que importa está vivendo no passado.

Leia mais...

Cresce em 45% o consumo de vídeo digital na América Latina

Brasil abrigará 103,9 milhões de visualizadores de vídeo digital, o que corresponde a mais de um terço (35,9%) do total regional

Leia mais...

Desafios e oportunidades de expansão do mercado de fibra FTTH em 2019

A demanda por banda larga cresce a cada dia e, com isso, o mercado de fibra óptica continua expandindo em países da América Latina, como Brasil e México, em especial quando o assunto é levar ultra banda larga às residências, o chamado FTTH (Fiber to the Home).

Leia mais...

IoT no campo: LoRa garante a conectividade da Agricultura de Precisão

A Agricultura de Precisão (AP) está presente em 45% do setor rural brasileiro (dados de 2017 da ESALQ – Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz). Essa prática agrícola reúne tecnologias como Internet das Coisas (IoT), BigData e Analytics para monitorar o ciclo produtivo e tornar as atividades da lavoura e da pecuária mais precisas e automatizadas.

Leia mais...

A nova era da telemedicina no Brasil

 

No último dia 30 de janeiro, o Conselho Federal de Medicina anunciou uma nova regulamentação para a telemedicina no Brasil. Parece algo novo, porém, há 30 anos aguardamos por essa resolução no país, onde já era permitida a prestação de diagnósticos médicos a distância, por meio da tecnologia - porém com diversas ressalvas e regras engessadas.

Leia mais...

Os riscos no uso dos algoritmos do Facebook Ads: a distância entre interação e resultado

É inegável a concentração do controle em cima da mídia online por parte de dois gigantes: Google e Facebook. No entanto, cada um deles tem sua particularidade. O Google Ads já atingiu certa maturidade nas dinâmicas de busca paga, com práticas e automações que atualmente minimizam grandes erros.

Leia mais...

Cloud: você não está um passo à frente com ele, mas está um atrás sem

O mercado de computação em nuvem (cloud computing) cresce em ritmo acelerado ao redor do mundo. Para se ter uma ideia, a contratação de infraestrutura, plataforma e software em nuvem pública deve atingir US$ 1,7 bilhão até o final deste ano e quase o dobro até 2020, segundo a consultoria International Data Corporation (IDC) Brasil.

Leia mais...

SEO é mais importante que palavra-chave

Estar em primeiro lugar nas pesquisas de sites de busca é importante, mas é preciso ser realmente a solução relevante que as pessoas procuram. É preciso oferecer mais! Por isso, o trabalho de SEO (Search Engine Optimization) se torna muito mais do que apenas o foco em palavras-chaves e, sim, um projeto que deve ser analisado continuamente, a longo prazo, dentro da sua estratégia de marketing digital.

Leia mais...