Cresce em 45% o consumo de vídeo digital na América Latina

Brasil abrigará 103,9 milhões de visualizadores de vídeo digital, o que corresponde a mais de um terço (35,9%) do total regional

Leia mais...

Desafios e oportunidades de expansão do mercado de fibra FTTH em 2019

A demanda por banda larga cresce a cada dia e, com isso, o mercado de fibra óptica continua expandindo em países da América Latina, como Brasil e México, em especial quando o assunto é levar ultra banda larga às residências, o chamado FTTH (Fiber to the Home).

Leia mais...

IoT no campo: LoRa garante a conectividade da Agricultura de Precisão

A Agricultura de Precisão (AP) está presente em 45% do setor rural brasileiro (dados de 2017 da ESALQ – Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz). Essa prática agrícola reúne tecnologias como Internet das Coisas (IoT), BigData e Analytics para monitorar o ciclo produtivo e tornar as atividades da lavoura e da pecuária mais precisas e automatizadas.

Leia mais...

A nova era da telemedicina no Brasil

 

No último dia 30 de janeiro, o Conselho Federal de Medicina anunciou uma nova regulamentação para a telemedicina no Brasil. Parece algo novo, porém, há 30 anos aguardamos por essa resolução no país, onde já era permitida a prestação de diagnósticos médicos a distância, por meio da tecnologia - porém com diversas ressalvas e regras engessadas.

Leia mais...

Os riscos no uso dos algoritmos do Facebook Ads: a distância entre interação e resultado

É inegável a concentração do controle em cima da mídia online por parte de dois gigantes: Google e Facebook. No entanto, cada um deles tem sua particularidade. O Google Ads já atingiu certa maturidade nas dinâmicas de busca paga, com práticas e automações que atualmente minimizam grandes erros.

Leia mais...

Cloud: você não está um passo à frente com ele, mas está um atrás sem

O mercado de computação em nuvem (cloud computing) cresce em ritmo acelerado ao redor do mundo. Para se ter uma ideia, a contratação de infraestrutura, plataforma e software em nuvem pública deve atingir US$ 1,7 bilhão até o final deste ano e quase o dobro até 2020, segundo a consultoria International Data Corporation (IDC) Brasil.

Leia mais...

SEO é mais importante que palavra-chave

Estar em primeiro lugar nas pesquisas de sites de busca é importante, mas é preciso ser realmente a solução relevante que as pessoas procuram. É preciso oferecer mais! Por isso, o trabalho de SEO (Search Engine Optimization) se torna muito mais do que apenas o foco em palavras-chaves e, sim, um projeto que deve ser analisado continuamente, a longo prazo, dentro da sua estratégia de marketing digital.

Leia mais...

Internet para todos ou só para alguns?

Lançado no início do ano, o programa Internet para Todos nasceu para levar acesso à banda larga para locais remotos sem conectividade. Não era sem tempo, pois desde 2005 já se falava de levar a banda larga para todos os municípios e escolas públicas.

Leia mais...

Como a Internet das Coisas impacta o universo do cabeamento

A Internet das Coisas (IoT) está entre os principais temas discutidos nas grandes empresas, que buscam tecnologias e soluções inovadoras para aplicar em seus negócios. De acordo com o estudo do BNDES "Internet das Coisas: um plano de ação para o Brasil", em 2025, os benefícios gerados pela IoT atingirão 10% do PIB nacional, movimentando cerca de R$ 200 bilhões por ano.

Leia mais...

O que acontece quando as startups incorporam as propostas techies de seus funcionarios?

Uma startup pode contar com uma configuração grande ou pequena, pode ter sido concebida em uma praça ou em um tempo livre de uma faculdade de tecnologia ou, pelo contrário, ser fruto do egresso de uma mega empresa global como a Google. Há startups que se formam para durar e crescer ao longo do tempo e outras nascidas ao calor de alguma moda que, como todo fogo, tende a apagar-se a curto prazo.

Leia mais...