Internet é coisa do passado!

Sua empresa faz negócios, se comunica com clientes, desenvolve projetos e muito mais por meio da internet. Além disso, o número de brasileiros que a utilizam já chegou a 70% da população, o que equivale a 126,9 milhões de pessoas conectadas com a rede, de acordo com a pesquisa TIC Domicílios. Então por que dizer que é coisa do passado? A resposta é que a conexão mudou! A internet como as pessoas estão acostumadas a usar é coisa do passado. Quem ainda pensa que a largura de banda é que importa está vivendo no passado.

Leia mais...

Cresce em 45% o consumo de vídeo digital na América Latina

Brasil abrigará 103,9 milhões de visualizadores de vídeo digital, o que corresponde a mais de um terço (35,9%) do total regional

Leia mais...

Desafios e oportunidades de expansão do mercado de fibra FTTH em 2019

A demanda por banda larga cresce a cada dia e, com isso, o mercado de fibra óptica continua expandindo em países da América Latina, como Brasil e México, em especial quando o assunto é levar ultra banda larga às residências, o chamado FTTH (Fiber to the Home).

Leia mais...

IoT no campo: LoRa garante a conectividade da Agricultura de Precisão

A Agricultura de Precisão (AP) está presente em 45% do setor rural brasileiro (dados de 2017 da ESALQ – Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz). Essa prática agrícola reúne tecnologias como Internet das Coisas (IoT), BigData e Analytics para monitorar o ciclo produtivo e tornar as atividades da lavoura e da pecuária mais precisas e automatizadas.

Leia mais...

A nova era da telemedicina no Brasil

 

No último dia 30 de janeiro, o Conselho Federal de Medicina anunciou uma nova regulamentação para a telemedicina no Brasil. Parece algo novo, porém, há 30 anos aguardamos por essa resolução no país, onde já era permitida a prestação de diagnósticos médicos a distância, por meio da tecnologia - porém com diversas ressalvas e regras engessadas.

Leia mais...

Os riscos no uso dos algoritmos do Facebook Ads: a distância entre interação e resultado

É inegável a concentração do controle em cima da mídia online por parte de dois gigantes: Google e Facebook. No entanto, cada um deles tem sua particularidade. O Google Ads já atingiu certa maturidade nas dinâmicas de busca paga, com práticas e automações que atualmente minimizam grandes erros.

Leia mais...

Cloud: você não está um passo à frente com ele, mas está um atrás sem

O mercado de computação em nuvem (cloud computing) cresce em ritmo acelerado ao redor do mundo. Para se ter uma ideia, a contratação de infraestrutura, plataforma e software em nuvem pública deve atingir US$ 1,7 bilhão até o final deste ano e quase o dobro até 2020, segundo a consultoria International Data Corporation (IDC) Brasil.

Leia mais...

SEO é mais importante que palavra-chave

Estar em primeiro lugar nas pesquisas de sites de busca é importante, mas é preciso ser realmente a solução relevante que as pessoas procuram. É preciso oferecer mais! Por isso, o trabalho de SEO (Search Engine Optimization) se torna muito mais do que apenas o foco em palavras-chaves e, sim, um projeto que deve ser analisado continuamente, a longo prazo, dentro da sua estratégia de marketing digital.

Leia mais...

Internet para todos ou só para alguns?

Lançado no início do ano, o programa Internet para Todos nasceu para levar acesso à banda larga para locais remotos sem conectividade. Não era sem tempo, pois desde 2005 já se falava de levar a banda larga para todos os municípios e escolas públicas.

Leia mais...

Como a Internet das Coisas impacta o universo do cabeamento

A Internet das Coisas (IoT) está entre os principais temas discutidos nas grandes empresas, que buscam tecnologias e soluções inovadoras para aplicar em seus negócios. De acordo com o estudo do BNDES "Internet das Coisas: um plano de ação para o Brasil", em 2025, os benefícios gerados pela IoT atingirão 10% do PIB nacional, movimentando cerca de R$ 200 bilhões por ano.

Leia mais...