Windows Phone: devagar e sempre

O Windows Phone 7.5 chegou em outubro do ano passado, mas ainda não garantiu o seu espaço no mercado. O tempo perdido pela Microsoft para lançar o seu sistema operacional foi o suficiente para que o iOS e o Android se popularizassem e caíssem na graça dos apaixonados por tecnologia.

Leia mais...

O Wi-Fi pode ser usado para fazer o backhaul dos serviços de voz do celular?

Com a explosão em tráfego de dados móveis, a mudança para células pequenas está abrindo as portas para novas e inesperadas aplicações para o Wi-Fi inteligente.

Leia mais...

Classe média endossa o pagamento móvel

A bancarização segue sendo um dos maiores apelos para a adoção da NFC(Near Field Communications) no Brasil, revela estudo divulgado pela GSM Association (GSMA).

Leia mais...

Compra pela HP acabará com a agonia da Palm?

Os problemas da Palm começam  com o aumento da oferta de smartphones no mercado. A empresa ficou estacionada e nem o lançamento dos seus dispositivos móveis solucionou a perda de mercado, que foi crescente nos últimos anos.

Leia mais...

Quase 1/3 dos usuários de smartphones nas redes sociais

Quanto maior a facilidade de acesso aos recursos na web, mas o usuário gosta. Se o recurso permite se conectar com outras pessoas, melhor ainda.

Leia mais...

Carros conectados. E os motoristas?

O Gartner prevê forte crescimento da utilização da tecnologia nos futuros automóveis, seguindo uma tendência mundial de comportamento, facilidades e de segurança.

Leia mais...

Celular que não acaba mais

Em apenas 1 ano a penetração do celular por habitante cresceu 20.82% no Brasil. Resumindo: em Maio de 2009 a cada grupo de 100 pessoas, 82,44 delas possuíam um aparelho móvel. No ano passado o número era de 68,2 pessoas.

Leia mais...

Serviços móveis em alta: busca e publicidade

Uma outra sondagem realizada há algumas semanas apontou que mais de 40% dos serviços e aplicativos móveis comprados pelos usuários são para o iPhone. Isto já demonstrava que os serviços móveis despertam grande interesse dos assinantes.

Leia mais...

Usuário quer tudo em um único aparelho. E funcionando.

Quantos aparelhos eletrônicos você carrega diariamente? Um celular, um tocador de MP3, outro de vídeo, uma câmara digital, um notebook?

Leia mais...

Redes EDGE crescem em todo mundo

A mais recente pesquisa da GSA - Global Mobile Suppliers Association confirma um forte crescimento das redes e serviços EDGE em todo o mundo. A entidade liberou um levantamento que releva que no último 12 meses as redes EDGE foram lançadas comercialmente em 147 países, em comparação aos 113 países apontados no levantamento anterior, de Maio de 2007.

Leia mais...