Como desenvolvemos um software de gestão de comércio para celulares do mundo todo

Conversar com amigos, solicitar um transporte, pedir comida, ouvir músicas, assistir filmes, fazer terapia, aprender um novo idioma. Hoje, temos a possibilidade de realizar uma infinidade de atividades na palma das mãos através de aplicativos de celulares. Estamos tão acostumados com essas facilidades que, na maioria das vezes, nem pensamos no processo que nos permitiu chegar até aqui.

Leia mais...

Mundo dos games se rende aos smartphones

No Brasil, mais de 83% dos jogadores utilizam o celular para essa tarefa; novas tecnologias, como inteligência artificial, turbinam os jogos. Durante muito tempo os gamers mais tradicionais, acostumados a jogar no computador ou mesmo nos consoles, torceram o nariz para os jogos de smartphones, apontando questões como tamanho de tela ou mesmo limitações gráficas ou de processamento.

Leia mais...

O app de multisserviço de sucesso chinês

Responder mensagens no grupo familiar, olhar os e-mails do trabalho, ver trajeto com menos trânsito para a reunião, comprar ingressos para o cinema. É cada vez mais comum para os usuários de tecnologia acessarem vários serviços ao mesmo tempo. Assim, por que não oferecer todos eles dentro de um mesmo aplicativo? É exatamente isso que o WeChat tem feito na China.

Leia mais...

Como aumentar a taxa de conversão do usuário de app?Como aumentar a taxa de conversão do usuário de app?

A maioria das pessoas que usam a internet atualmente para encontrar produtos, informações ou serviços, recorrem aos dispositivos móveis. De acordo com o relatório Estado de Serviços Móveis, elaborado pela consultoria App Annie, os brasileiros passaram mais de três horas por dia usando o celular, em 2018.

Leia mais...

Setor de drones apresenta novos números para o Brasil

Várias projeções internacionais vêm apontando para um crescimento global no setor de drones de até 30% ao ano pelo menos até 2020. No Brasil não existem ainda dados oficiais, exceto as pesquisas informais que a MundoGEO, promotora desde 2015 da feira DroneShow, faz regularmente consultando a oferta do mercado e os dados oficiais divulgados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA).

Leia mais...

Como as tecnologias podem tornar a mobilidade internacional mais inteligente

É certo de que a transformação digital chegou para todos, mas os debates em torno da influência das inovações tecnológicas na mobilidade internacional ainda é algo muito incipiente. Um dos temas abordados na pesquisa Perspectivas Globais de Mobilidade foi, justamente, a chamada "Smart Mobility", ou Mobilidade Inteligente.

Leia mais...

Da tela plana ao celular - Por que a televisão está migrando para o mobile?

Nos últimos 10 anos, dentro do setor de telecomunicações, o mercado de Serviços de Valor Agregado (SVA) tem sido dominado pelas operadoras de telefonia móvel e seu grande alcance de distribuição e monetização. As empresas que desejavam fornecer produtos de SVA tinham que usar o sistema de monetização e mídia das operadoras, o que levou à criação de produtos white label e B2B. Esses produtos evoluíram de forma brilhante, e foi um momento promissor, pois eles trouxeram muitas ideias incríveis para o mercado de SVA.

Leia mais...

O impacto da Internet das Coisas, do 5G e dos Vídeos sob demanda nas redes da América Latina

Não é surpresa que a internet esteja crescendo a uma taxa muito rápida e não se trata apenas do aumento no número de usuários da internet e na demanda por largura de banda, devido à transmissão constante de vídeos, mas também no número de aparelhos sendo conectados.

Leia mais...

Infraestrutura: conheça as tendências do setor wireless para 2018

Os leitores familiarizados com o chamado ciclo de hype sabem que novas tecnologias passam por um conhecido processo assim que elas surgem. A animação do começo leva a expectativas excessivas, que, em alguns casos, levam `a frustração geral antes mesmo que ocorra o difícil trabalho de implementação geral (se é que ele vá mesmo acontecer).

Leia mais...

Quando o mobile ultrapassa a curva de crescimento no digital

Ligar o computador e conectar-se à internet para trabalhar, estudar ou explorar a web são hábitos cada vez mais arcaicos. Com aparelhos que cabem na palma da mão e conexão Wi-Fi em todos os locais, os usuários conseguem resolver diversos problemas em instantes.

Leia mais...