Novo mouse para gamers

mouse-gamerA ideia é oferecer aos jogadores um material que seja adequado à sua realidade, já que, na maioria dos casos, eles dificilmente jogam poucas horas por semana.

Leia mais...

Geração conectada e a agenda de inovação da Indústria

Pessoas nascidas na "virada do milênio" já têm 16 anos e provavelmente nunca ouviram falar no temido "bug". Crianças com 9 anos desconhecem um mundo sem iPhone. A primeira geração de profissionais Z, com seus 18 anos, chega agora ao mercado de trabalho. É evidente que vivemos um novo momento em escala global, no qual a conexão se dá em níveis jamais imaginados pelo homem.

Leia mais...

Aeroportos brasileiros necessitam aprimorar oferta de Wi-Fi gratuito

A demanda por internet móvel e Wi-Fi em todos os lugares cresce vertiginosamente. Não seria diferente em grandes centros de transporte onde os passageiros desejam permanecer conectados. Os viajantes usam seus smartphones para acessar as atualizações sobre viagens em tempo real, utilizar aplicativos, ou até mesmo trabalhar enquanto aguardam por seus trens, ônibus, metrôs e aviões.

Leia mais...

Seu aplicativo está doente?

Se está, os doutores do gerenciamento do desempenho de aplicativos (APM) estão de plantão

Pode-se dizer que o desempenho dos aplicativos é a própria razão da existência de muitos profissionais de TI. Afinal, para a maioria das organizações, os aplicativos são a questão central. Sem eles, não há produtividade dos funcionários. Não há receita. Por isso, o gerenciamento do desempenho de aplicativos (APM) deve ser um dos principais componentes dos planos e processos de todas as organizações de TI.

Leia mais...

É hora de medir a velocidade do Wi-Fi de uma maneira diferente

Com a crescente demanda por mobilidade e a rede sem fio rapidamente substituindo a Ethernet como principal método de acesso à rede, as organizações têm avaliado constantemente as últimas tecnologias que poderiam apoiar a onda de dispositivos pessoais, corporativos e de Internet das Coisas que requerem conectividade.

Leia mais...

O consumidor está no centro das nossas estratégia mobile?

Como profissional do segmento mobile, publicidade e tecnologia tenho participado de muitos debates e eventos sobre tendências e uma frase utilizada por Andres Stella, da Brandtone marcou, durante o encontro MMA Ballroom. O executivo pontuou que “as marcas não podem mais ir para a janela e gritar para todos”. A analogia faz referência a estratégia tradicional de muitos anunciantes e suas agências em optar por altos investimentos em propagandas televisivas, que atingem a massa com uma mensagem padrão.

Leia mais...

O Smartphone Invadiu para Sempre o Ambiente Escolar

A dificuldade das escolas em disputar a atenção do aluno com os smartphones e a recente polêmica envolvendo o aplicativo "Secret" são pontos para a reflexão de técnicos, educadores e juristas

Leia mais...

Serviços baseados em localização, um mapa para um tesouro móvel

As organizações estão atualmente focando na disciplina de "inovação digital", estendendo os seus interesses às "redes sociais" e à "inovação móvel". Mas os mesmos líderes de mercado também devem começar a prestar atenção em uma forma de "inovação da localização".

Leia mais...

Como alavancar a próxima onda de inovação – Mobilidade + Enterprise 2.0

Como as empresas operadoras de serviços dependem cada vez mais dos dados coletados pelos seus trabalhadores e veículos da frota, em campo e via dispositivos móveis, elas estão descobrindo que as versáteis soluções Enterprise 2.0 estão desempenhando um importante papel. Técnicos móveis, supervisores e operadores, podem compartilhar conhecimentos importantes utilizando ferramentas de colaboração disponíveis gratuitamente, ao mesmo tempo em que os clientes podem fornecer feedback crítico e acessar informações.

Leia mais...

O novo Padrão 802.11ac e as redes corporativas

As inovações que frequentemente mudam nosso caminho e nos dirigem a novos destinos são rupturas decorrentes das constantes evoluções que o mundo da tecnologia nos traz.

Leia mais...