Utilizando EDI com ERPs

Utilizar EDI com ERPs (CIGAM, SAP, ORACLE, ABC71, JD Edwards, Benner, Senior entre outros) e aplicações de terceiros pode envolver grandes quantidades de transformação de dados e uso de mensageria.

Leia mais...

Desenvolvimento de soluções móveis corporativas

O conceito de Cloud Computing  trouxe aos dispositivos móveis uma forte demanda por soluções de negócios.

Não estou me referindo aos já consagrados aplicativos de e-mail, GPS, SMS e nem às antigas soluções off-line de captação de pedidos. A demanda agora é por soluções de negócios inseridas em processos de negócios essenciais da corporação e em tempo real.

Leia mais...

Desenvolvimento de interface JD Edwards requer a ferramenta correta

Imagine que a você tenha sido atribuída a tarefa de gerenciar o desenvolvimento de uma interface JD Edwards para a sua empresa, e agora? Você chama a Oracle, um integrador de sistemas, ou faz você mesmo?

Leia mais...

Scrum versus Scrum

scrum (n) (rugby formation) rúgbi: de jogadores amontoados, alinhamento (sm)
 rúgbi: scrum half linha média loc (sf)
scrum (n) UK, figurative (disorderly crowd), figurado tumulto, motim (sm)
desordem, confusão sf
 
figurado: rolo (sm)
 
Traduzindo: adotar scrum para não entrar em um scrum. 

Mais drivers para Linux

O nosso colega Carlos Alberto Teixeira, colunista d’O Globo e do Fórum PCs, publicou um post sobre o universo dos drivers Lunix. 

Leia mais...

Fazendo o mesmo trabalho com menos esforço

Navegando através dos websites e blogs dos concorrentes a fim de obter uma melhor compreensão das ofertas de RIA, fiquei bastante impressionado com a quantidade de código que é necessário para produzir uma tarefa simples em flash comparado com a forma objetiva de alcançar a mesma funcionalidade com o Magic uniPaaS RIA.

Leia mais...

Windows 7: o primeiro travamento

Já faz mais de uma semana que estou usando o Windows 7. Nesse periodo de uso tive dois problemas de travamento e um problema que ainda esta acontecendo:

Leia mais...

Brasil rumo ao SaaS

No segundo semestre deste ano, a Magic Software deverá desembarcar no mercado brasileiro a sua nova geração de ferramentas de desenvolvimento que irão permitir atender à crescente demanda pelo SaaS, software como serviço. O novo produto já está em testes no Japão e será oferecido como SaaS Enabled Application Platform (SEAP).

Leia mais...