Smart Grids, a luz que faltava ao mercado de energia elétrica no Brasil

Melhora substancial na qualidade dos serviços prestados aos consumidores finais e aumento efetivo de assertividade na gestão às distribuidoras. Em linhas gerais, são esses alguns dos ganhos que as chamadas Redes Inteligentes – Smart Grids – prometem viabilizar ao setor de energia elétrica no Brasil. Trata-se de uma mudança de paradigma, tendo em vista que nos moldes atuais ainda falta muita informação, principalmente no que diz respeito à parte de distribuição.

Leia mais...

Design responsivo é fundamental para o mobile commerce

Quantos sites você já acessou por meio do smartphone ou tablet e ficaram com uma visualização completamente disforme? Fazemos um zoom-in e out incessante, na tentativa de ler o conteúdo e acessar os links que aparecem muitas vezes com chamadas pela metade. Fora a dificuldade de navegação, que muitas vezes retorna à pagina inicial quando queríamos voltar somente à anterior.

Leia mais...

FAQs técnicas sobre o iBOLT Integration Suite


Estas são algumas das questões mais frequentes que se tem observado a respeito do iBOLT, plataforma de integração da Magic Software. As respostas poderão ajudar a compreender melhor o ambiente de funcionamento da Suíte iBOLT:

Leia mais...

Desenvolvedores de aplicações móveis precisam ser ninjas

Há duas maneiras de superar as restrições comuns do desenvolvimento e design de app móveis: a primeira é criá-las usando a força bruta, o que não é muito ninja, e a segunda é a concepção de uma forma mais eficiente com base em uma plataforma aplicações móveis corporativas como o uniPaaS.

Leia mais...

Por que ficar ‘Rico” não precisa ser caro

Muitas empresas hoje sabem porque faz sentido mudar para RIA. Elas reconhecem os benefícios substanciais que podem ser obtidos com a migração, mas ainda estão relutantes em dar o próximo grande passo e desenvolver aplicações de negócios que incorporam a verdadeira essência do RIA corporativo, ou seja, uma rica experiência do usuário que melhora performance e produtividade.

Leia mais...

Agile Manufacturing é um diferencial competitivo

Os fabricantes estão evoluindo em uma economia globalizada onde o intercâmbio de bens e serviços está intensificado, estimulando a concorrência. Neste ambiente complexo, devem se adaptar ou vão sofrer.

Leia mais...

Exemplos do BI Microstrategy 9 para utilizar no uniPaaS

A Magic Software Enterprises demonstrou relatórios do Microstrategy 9 BI incorporados em uma aplicação RIA uniPaaS. Para que você mesmo veja, juntamente com todos os outros recursos do uniPaaS RIA,  você pode ir para http://blog.magicsoftware.com.br/riademo/  para visualizar como fica uma Rich Internet Application com BI incluído. O uniPaaS RIADemo incorpora treze diferentes relatórios do Microstrategy 9 Business Intelligence.

Leia mais...

Aplicações móveis corporativas: a qualquer hora...

Dez Perguntas Chaves para a Ajudar a Comparar Fornecedores MEAP.

Leia mais...

Aplicações Móveis Corporativas: Qualquer Applicação...

A mobilidade corporativa é, em parte, uma decisão sobre "como" desenvolver e implantar aplicativos móveis, mas também envolve sérias questões sobre "quais" aplicações implantar. O fato de que uma boa plataforma de aplicações móveis corporativas pode tornar os sistemas de software básicos da empresa acessíveis remotamente por um dispositivo portátil não significa necessariamente que todos os dados e funcionalidades devem ser expostos.

Leia mais...

RIA na Rede Local. Por que não?

Enquanto muitos assumem que todas as vantagens de uma aplicação RIA derivam dos benefícios ou necessidades de acesso a aplicativos remotos, existem realmente várias razões para considerar como RIA, ou talvez um termo melhor, Aplicações Ricas de Internet, mesmo quando elas serão executadas integralmente dentro de uma rede local (LAN).

Leia mais...