É preciso aprender novas linguagens de programação?

No Brasil, o setor de software tem crescido muito nos últimos anos. Entre 2008 e 2012, os dois segmentos que tiveram crescimento mais expressivo em ofertas de emprego foram: desenvolvimento de programas de computador sob encomenda, que passou de 46,6% para 62,1%; e consultoria em tecnologia da informação, que aumentou de 44,8% para 54,6%, de acordo com pesquisa realizada pela Fundação Seade, no segundo bimestre de 2014.

Leia mais...

Gerenciamento de Conteúdo de Vídeo

Com o crescente uso dos recursos de vídeo e o aumento das relações empresariais globalizadas, as organizações têm tentado, cada vez mais, facilitar o compartilhamento de informações entre as pessoas. Para isso, as empresas estão incentivando a expansão de aplicações habilitadas para vídeo, de modo a ter uma força de trabalho mais conectada, informada e efetiva.

Leia mais...

Por que o SCRUM vem sendo cada vez mais adotado nas empresas?

Depois de se adaptar plenamente a termos como CRM, ERP e BI – só para citar os mais comuns – as empresas começam a conhecer e a adotar o SCRUM. Diferentemente das siglas citadas, não se trata de um acrônimo, mas de uma palavra com vida própria que, na prática, está relacionada ao desenvolvimento e gerenciamento de projetos de software com agilidade e interatividade.

Leia mais...

Apps corporativos para alavancar resultados

Segundo pesquisa recente feita pelo IDC, em 2013 o número de smartphones cresceu 110% em relação ao ano anterior – e consequentemente os aplicativos estão ganhando cada vez mais importância na vida das pessoas.

Leia mais...

Gadgets vestíveis: o futuro já começou

Em janeiro passado os apaixonados por tecnologia tomaram conhecimento de algumas novidades em uma grande feira realizada nos Estados Unidos. Entre TVs gigantes, telas flexíveis e impressoras 3D, surgiram também diversos aparelhos que unem os conceitos de tecnologia com praticidade: os wearable gadgets, ou acessórios vestíveis. São relógios, pulseiras e até mesmo óculos especiais que apresentam diversas funções: de conferir a chegada de um e-mail até monitorar a distância percorrida nas suas últimas corridas.

Leia mais...

Integração de Aplicativos na Nuvem – Por que uma nova abordagem é necessária?

O mercado tem visto nos últimos anos uma explosão na adoção de aplicativos no modelo SaaS (software-como-serviço) ou em nuvem, nome mais comum. Mas a necessidade de integrar esses aplicativos uns aos outros, assim como a aplicativos e bancos de dados localizados dentro das empresas (no modelo on premise) não diminuiu com a mesma proporção. No início, os usuários finais de aplicativos em SaaS eram frequentemente atraídos pelo modelo flexível de computação em nuvem e devido à promessa de facilidade de uso e rapidez de implementação.

Leia mais...

Smart Grids, a luz que faltava ao mercado de energia elétrica no Brasil

Melhora substancial na qualidade dos serviços prestados aos consumidores finais e aumento efetivo de assertividade na gestão às distribuidoras. Em linhas gerais, são esses alguns dos ganhos que as chamadas Redes Inteligentes – Smart Grids – prometem viabilizar ao setor de energia elétrica no Brasil. Trata-se de uma mudança de paradigma, tendo em vista que nos moldes atuais ainda falta muita informação, principalmente no que diz respeito à parte de distribuição.

Leia mais...

Design responsivo é fundamental para o mobile commerce

Quantos sites você já acessou por meio do smartphone ou tablet e ficaram com uma visualização completamente disforme? Fazemos um zoom-in e out incessante, na tentativa de ler o conteúdo e acessar os links que aparecem muitas vezes com chamadas pela metade. Fora a dificuldade de navegação, que muitas vezes retorna à pagina inicial quando queríamos voltar somente à anterior.

Leia mais...

FAQs técnicas sobre o iBOLT Integration Suite


Estas são algumas das questões mais frequentes que se tem observado a respeito do iBOLT, plataforma de integração da Magic Software. As respostas poderão ajudar a compreender melhor o ambiente de funcionamento da Suíte iBOLT:

Leia mais...

Desenvolvedores de aplicações móveis precisam ser ninjas

Há duas maneiras de superar as restrições comuns do desenvolvimento e design de app móveis: a primeira é criá-las usando a força bruta, o que não é muito ninja, e a segunda é a concepção de uma forma mais eficiente com base em uma plataforma aplicações móveis corporativas como o uniPaaS.

Leia mais...