Apps corporativos para alavancar resultados

Segundo pesquisa recente feita pelo IDC, em 2013 o número de smartphones cresceu 110% em relação ao ano anterior – e consequentemente os aplicativos estão ganhando cada vez mais importância na vida das pessoas.

Leia mais...

Gadgets vestíveis: o futuro já começou

Em janeiro passado os apaixonados por tecnologia tomaram conhecimento de algumas novidades em uma grande feira realizada nos Estados Unidos. Entre TVs gigantes, telas flexíveis e impressoras 3D, surgiram também diversos aparelhos que unem os conceitos de tecnologia com praticidade: os wearable gadgets, ou acessórios vestíveis. São relógios, pulseiras e até mesmo óculos especiais que apresentam diversas funções: de conferir a chegada de um e-mail até monitorar a distância percorrida nas suas últimas corridas.

Leia mais...

Integração de Aplicativos na Nuvem – Por que uma nova abordagem é necessária?

O mercado tem visto nos últimos anos uma explosão na adoção de aplicativos no modelo SaaS (software-como-serviço) ou em nuvem, nome mais comum. Mas a necessidade de integrar esses aplicativos uns aos outros, assim como a aplicativos e bancos de dados localizados dentro das empresas (no modelo on premise) não diminuiu com a mesma proporção. No início, os usuários finais de aplicativos em SaaS eram frequentemente atraídos pelo modelo flexível de computação em nuvem e devido à promessa de facilidade de uso e rapidez de implementação.

Leia mais...

Smart Grids, a luz que faltava ao mercado de energia elétrica no Brasil

Melhora substancial na qualidade dos serviços prestados aos consumidores finais e aumento efetivo de assertividade na gestão às distribuidoras. Em linhas gerais, são esses alguns dos ganhos que as chamadas Redes Inteligentes – Smart Grids – prometem viabilizar ao setor de energia elétrica no Brasil. Trata-se de uma mudança de paradigma, tendo em vista que nos moldes atuais ainda falta muita informação, principalmente no que diz respeito à parte de distribuição.

Leia mais...

Design responsivo é fundamental para o mobile commerce

Quantos sites você já acessou por meio do smartphone ou tablet e ficaram com uma visualização completamente disforme? Fazemos um zoom-in e out incessante, na tentativa de ler o conteúdo e acessar os links que aparecem muitas vezes com chamadas pela metade. Fora a dificuldade de navegação, que muitas vezes retorna à pagina inicial quando queríamos voltar somente à anterior.

Leia mais...

FAQs técnicas sobre o iBOLT Integration Suite


Estas são algumas das questões mais frequentes que se tem observado a respeito do iBOLT, plataforma de integração da Magic Software. As respostas poderão ajudar a compreender melhor o ambiente de funcionamento da Suíte iBOLT:

Leia mais...

Desenvolvedores de aplicações móveis precisam ser ninjas

Há duas maneiras de superar as restrições comuns do desenvolvimento e design de app móveis: a primeira é criá-las usando a força bruta, o que não é muito ninja, e a segunda é a concepção de uma forma mais eficiente com base em uma plataforma aplicações móveis corporativas como o uniPaaS.

Leia mais...

Por que ficar ‘Rico” não precisa ser caro

Muitas empresas hoje sabem porque faz sentido mudar para RIA. Elas reconhecem os benefícios substanciais que podem ser obtidos com a migração, mas ainda estão relutantes em dar o próximo grande passo e desenvolver aplicações de negócios que incorporam a verdadeira essência do RIA corporativo, ou seja, uma rica experiência do usuário que melhora performance e produtividade.

Leia mais...

Agile Manufacturing é um diferencial competitivo

Os fabricantes estão evoluindo em uma economia globalizada onde o intercâmbio de bens e serviços está intensificado, estimulando a concorrência. Neste ambiente complexo, devem se adaptar ou vão sofrer.

Leia mais...

Exemplos do BI Microstrategy 9 para utilizar no uniPaaS

A Magic Software Enterprises demonstrou relatórios do Microstrategy 9 BI incorporados em uma aplicação RIA uniPaaS. Para que você mesmo veja, juntamente com todos os outros recursos do uniPaaS RIA,  você pode ir para http://blog.magicsoftware.com.br/riademo/  para visualizar como fica uma Rich Internet Application com BI incluído. O uniPaaS RIADemo incorpora treze diferentes relatórios do Microstrategy 9 Business Intelligence.

Leia mais...