Existe espaço para inovação disruptiva no setor de Geo?

A disrupção acontece quando surge algo que não existia, mas que todos precisavam, ou então quando é inventado algo novo que ninguém sabia que precisava

Leia mais...

Geotecnologia e Blockchain - vem aí uma nova disrupção

Confiança, imutabilidade, transparência: características que todo profissional do setor de Geo gostaria de ver para seus dados. Com a integração de Blockchain e Geotecnologia, vem aí uma nova revolução e isto é só o começo...

Leia mais...

10 dicas para o seu app ser um sucesso

Desenvolver um aplicativo não é difícil. Se você aprender as linguagens de programação necessárias e souber usar as ferramentas corretas, certamente conseguirá fazer o seu app. No entanto, fazer um app de sucesso, desses com milhões de downloads, já é bem mais complicado.

Leia mais...

A era do avanço digital

A transformação digital, o avanço da Internet das Coisas (IoT), o aumento das máquinas inteligentes, a infinidade de dados gerados e a consequente preocupação com a segurança das informações devem causar um impacto ainda maior nas organizações nos próximos tempos.

Leia mais...

O que deve acontecer na Internet das Coisas em 2018

A tecnologia conhecida como Internet das Coisas (IoT) está se tornando cada vez mais popular mundialmente. E no Brasil não é diferente. Em 2017, foi possível acompanhar a evolução das conexões entre máquinas, que passaram a ser adotadas em grandes empresas brasileiras, como bancos, operadoras de telefonia e, principalmente, varejistas.

Leia mais...

A rotatividade do consumidor digital

O surgimento de novas tecnologias e seu impacto em uma multiplicidade de setores definiu a transformação digital nos últimos anos. Bancos continuam fechando agências físicas conforme a demanda por serviços mais eficientes e on-line cresce, enquanto um foco renovado na experiência do cliente digital está varrendo o setor aéreo.

Leia mais...

Inteligência artificial e sistemas cognitivos mudam perfil do atendimento ao cliente

Quando foi a última vez que você pediu apoio ou informação para um agente de contact center e ficou na dúvida se ele poderia realmente ajudá-lo? Houve alguma outra ocasião quando sentiu que o atendimento prestado foi inútil? Certamente gostaríamos que isso não nos ocorresse, mas a realidade é diferente.

Leia mais...

Xamarin e Mobile DevOps: mudança cultural no modelo de entrega de aplicativos móveis

A ascensão dos smartphones e a mudança do comportamento por parte de seus usuários ao longo dos últimos anos obrigaram as organizações a oferecer mais e mais soluções móveis que facilitem sua vida, desde apps que ajudam na rotina pessoal do seu dia a dia, passando pela interação com as mídias sociais, até a execução de suas atividades de trabalho.

Leia mais...

Os Desafios da Transformação Digital

Os próximos anos serão marcados pelo avanço significativo do processo de transformação digital das empresas. Mais da metade das médias e grandes organizações brasileiras investirão em projetos do setor de Tecnologia da Informação já a partir deste ano. Para que a transição digital ocorra com êxito, desafios deverão ser enfrentados com firmeza, especialmente por executivos responsáveis por viabilizar esse movimento dentro das companhias.

Leia mais...

A humanização dos robôs ou a robotização dos humanos?

De uma coisa não se tem dúvidas: os robôs chegaram para ficar e para ser cada vez melhores. A tecnologia disruptiva está transformando as atividades dos setores administrativos, de atendimento ao cliente, serviços bancários, transporte e turismo, e-commerce, governos, entre outros. Por conta disso, hoje se fala de uma simbiose entre os robôs e os humanos: onde um não vive sem o outro.

Leia mais...