Novas práticas pós-Covid para um mundo melhor e mais eficiência nos negócios

Em 22 de abril, no 50º aniversário do Dia da Terra, Jamie Yuccas, CEO da IQAir, empresa suíça de tecnologia especializada em rastrear a qualidade do ar em cidades ao redor do mundo, fez um comentário impressionante em uma entrevista à CBS News.

Leia mais...

Sensores e IoT no gerenciamento de usinas solares isoladas

Pergunte à maioria das pessoas sobre a principal diferença entre fontes de energia renováveis e convencionais e você certamente ouvirá sobre seus respectivos impactos ambientais. No entanto, para aqueles que realmente trabalham na indústria de energia elétrica, uma das diferenças práticas mais significativas é que as usinas convencionais, sejam de carvão, gás ou nuclear, operam em espaços fechados.

Leia mais...

Como a realidade aumentada impacta a jornada do consumidor?

Ao longo dos últimos anos, podemos observar que a realidade aumentada (AR) vem sendo utilizada em diversos segmentos para gerar um engajamento e uma experiência diferenciada com quem consome um determinado produto.

Leia mais...

O futuro da inteligência artificial

A inteligência artificial (IA) dominou as manchetes em 2019, tanto para o bem quanto para o mal. Enquanto a tecnologia trouxe muitos benefícios, também mudou o cenário da segurança cibernética, criando novas ameaças e trazendo novas mudanças sociais que precisam ser abordadas.

Leia mais...

Os desafios para a digitalização das lojas brasileiras

As compras online já são uma realidade para a maioria dos brasileiros. O processo, obviamente, foi intensificado nos últimos meses, em função da pandemia do novo coronavírus, que impediu as lojas de abrirem suas portas, tornando o e-commerce a principal via de negócios, sendo uma maior importância na aquisição dos produtos de necessidades básicas, como alimentação, limpeza e itens farmacêuticos.

Leia mais...

A importância do gerenciamento para a transformação digital

Prevenir é sempre melhor do que remediar. Essa é uma máxima que precisa ser aplicada à transformação digital, e vale quando falamos da gestão dos servidores. E as razões são simples: é menos sofrido, menos dolorido e mais barato manter uma rotina de trabalho focada na manutenção, preservando com inteligência dados e sistemas. E quando falamos da gestão do backup corporativo, a linha de raciocínio também segue a lógica similar da continuidade de um negócio, mas no sentido de sobrevivência, já que perder dados pode causar grandes danos.

Leia mais...

Inteligência artificial atrelada aos processos de recrutamento e soft skills vão definir o futuro do RH

Em um processo de recrutamento e seleção, os gestores e profissionais de RH que focam apenas nas habilidades técnicas, as hard skills, têm grandes chances de aumentarem a taxa de rotatividade. Para reduzir as chances de errar na contratação e colocar a pessoa certa no lugar certo, é necessário também avaliar as soft skills - as competências, personalidade e comportamento de um profissional.

Leia mais...

99% das empresas não são digitais. Qual impacto com esta crise?

Uma pesquisa da Harvard Business Review Analytics Services mostra que 68% das companhias líderes digitais tiveram melhorias na rentabilidade dos seus negócios e mais de 80% relataram que o maior risco associado à digitalização é não abraçar esta mudança. Tais números reafirmam a necessidade vital das empresas em olharem para a inovação e a transformação digital de forma estratégica. E o Coronavírus veio para mostrar essa necessidade.

Leia mais...

Indústria 4.0: a corrida para adoção do Big Data

Segundo pesquisa da CNI, o número de grandes indústrias do país que utilizam tecnologias digitais cresceu 10% e fabricação digital e Indústria 4.0. Você deve conhecer esses termos. Também referenciado como quarta revolução industrial, simboliza a importância que a automação e o machine learning terão no futuro dos negócios.

Leia mais...

O Data Center está (quase) morto, diz o Gartner

No passado, quando as equipes de negócios solicitavam novas aplicações ou serviços, as organizações de TI primeiro se perguntavam: "Como podemos construí-lo?". Agora, a pergunta é "Onde podemos encontrá-lo?”. Nesse cenário, o Gartner prevê que, até 2025, 80% das empresas desligarão seus Data Centers tradicionais. Analistas indicam que, de fato, 10% das empresas já desativaram seus centros de dados.

Leia mais...