Inteligência artificial e sistemas cognitivos mudam perfil do atendimento ao cliente

Quando foi a última vez que você pediu apoio ou informação para um agente de contact center e ficou na dúvida se ele poderia realmente ajudá-lo? Houve alguma outra ocasião quando sentiu que o atendimento prestado foi inútil? Certamente gostaríamos que isso não nos ocorresse, mas a realidade é diferente.

Leia mais...

Xamarin e Mobile DevOps: mudança cultural no modelo de entrega de aplicativos móveis

A ascensão dos smartphones e a mudança do comportamento por parte de seus usuários ao longo dos últimos anos obrigaram as organizações a oferecer mais e mais soluções móveis que facilitem sua vida, desde apps que ajudam na rotina pessoal do seu dia a dia, passando pela interação com as mídias sociais, até a execução de suas atividades de trabalho.

Leia mais...

Os Desafios da Transformação Digital

Os próximos anos serão marcados pelo avanço significativo do processo de transformação digital das empresas. Mais da metade das médias e grandes organizações brasileiras investirão em projetos do setor de Tecnologia da Informação já a partir deste ano. Para que a transição digital ocorra com êxito, desafios deverão ser enfrentados com firmeza, especialmente por executivos responsáveis por viabilizar esse movimento dentro das companhias.

Leia mais...

A humanização dos robôs ou a robotização dos humanos?

De uma coisa não se tem dúvidas: os robôs chegaram para ficar e para ser cada vez melhores. A tecnologia disruptiva está transformando as atividades dos setores administrativos, de atendimento ao cliente, serviços bancários, transporte e turismo, e-commerce, governos, entre outros. Por conta disso, hoje se fala de uma simbiose entre os robôs e os humanos: onde um não vive sem o outro.

Leia mais...

Norma brasileira para cabeamento estruturado auxilia projetistas e instaladores de rede

Utilizadas para padronizar e indicar um determinado nível de qualidade, as normas regulamentadoras estabelecem o consenso internacional. Desta forma, seguir as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT é fundamental não apenas para que não existam conflitos, mas também para a comparação de pesquisas relacionadas a um mesmo tema.

Leia mais...

No futuro da condução automatizada, os dados são o novo petróleo

O ecossistema automotivo tem a oportunidade de usar os dados para tirar conclusões sobre novas oportunidades de negócios e criar um mundo mais seguro. 

O mundo atual depende do petróleo – do aquecimento e refrigeração de nossas casas ao abastecimento de quase todas as formas de transporte. Tente dirigir um carro atualmente sem produtos à base de óleo e você não chegará longe. Sem o óleo, o motor do carro superaquece, os pistões e anéis se fundem às paredes do cilindro, o bloco do motor racha e, é claro, não há combustível. Você poderia dizer que o petróleo é a tecnologia chave que construiu o mundo automotivo que conhecemos hoje.

Leia mais...

Tecnologia acompanha o desenvolvimento da indústria farmacêutica

Mundialmente, o Brasil ocupa a sexta posição no ranking da indústria farmacêutica, que deve atingir R$ 90 bilhões nos próximos cinco anos – os dados são da IMS, empresa responsável pela auditoria do mercado farmacêutico mundial. Com o crescimento do setor, que é altamente regulamentado, a tecnologia torna-se indispensável, uma vez que traz contínuas inovações, maior assertividade para a pesquisa e o desenvolvimento de medicamentos, além de oferecer informações de todo o processo de fabricação dos produtos farmacêuticos, chegando à cadeia de fornecimento, vendas, finanças, entre outras questões ligadas ao negócio.

Leia mais...

Crise, CRM e descaroçador de algodão

Em 1794, no sul dos Estados Unidos, Eli Whitney, um recém-formado em engenharia pela Universidade de Yale, registrava a patente do seu descaroçador de algodão: uma combinação de manivela, tela de arames e pequenos ganchos, que aumentava em dezenas de vezes a produtividade das fazendas de algodão.

Leia mais...

Impressões 3D e 4D: a materialização da revolução digital

Ainda há muito por vir: há uma imensidão de possibilidades, com enorme relevância do ponto de vista estratégico, criativo, social e econômico. Viver em um mundo no qual impressões tridimensionais são uma realidade é como fazer parte de um filme futurista. O fato é que não se trata de ficção, mas de transformações práticas, que prometem abalar as bases que regem a sociedade. Ao lado da impressão 3D está a em 4D e, juntas, prometem uma nova revolução industrial.

Leia mais...

O uso do blockchain como plataforma para a economia digital

O blockchain é uma estrutura de dados distribuída, composta de dados imutáveis, gravados digitalmente em blocos. Cada bloco é então "encadeado" para o bloco seguinte, usando uma assinatura criptográfica. Isso permite que as cadeias de blocos possam ser usadas como um livro, que pode ser compartilhado e acessado por qualquer pessoa com as permissões apropriadas.

Leia mais...