Automação Robótica e o Processamento por Imagens

As tendências de automação em rotinas de escritório estão se direcionando para modelos robóticos em que uma grande quantidade de interfaces de aplicação é manipulada por "bots" especializados.

Leia mais...

Atendimento digital x atendimento humanizado

No surgimento da Indústria 4.0 e da digitalização dos serviços, a dúvida que pairava entre os executivos era: quantas profissões seriam eliminadas com a chegada da nova tecnologia. Hoje, anos depois da revolução digital, é possível concluir que a total digitalização, principalmente dos serviços, não é a melhor opção.

Leia mais...

Saúde 4.0 e as transformações no setor médico

O uso de tecnologia tem provocado mudanças no atendimento oferecido por hospitais e modernizado a prática médica. Em uma realidade em que a única constante é a mudança, o cenário de saúde passa por transformações que são influenciadas pela globalização e pela tecnologia, as quais resultam em megatendências, como a digitalização do setor de saúde.

Leia mais...

6 dicas para ir além na Transformação Digital

Em um ambiente de transformação digital, a tecnologiae a inovação estão se tornando inseparáveis em todos os segmentos, e as empresas mais inovadoras impulsionam tecnologias digitais para desenvolver novas práticas de gerenciamento.

Leia mais...

Brasil cai dois pontos no Índice Global de Inovação, mas segue como um mercado promissor

Em julho de 2019, a pesquisa do Índice Global de Inovação (IGI), da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), revelou que o Brasil caiu dois pontos no ranking das nações mais inovadoras, passando para a 66ª posição entre 129 países aferidos.

Leia mais...

Construtechs: como levar a tecnologia para a construção civil?

A construção civil sempre foi um termômetro da economia do país. Quando entramos em crise, este setor é o primeiro a sentir. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregos, em 2013, ainda no período pré-crise, o setor perdeu mais de 800 mil postos de trabalho.

Leia mais...

Gartner destaca as quatro ondas da disrupção digital

Os CIOs precisam se adaptar rapidamente às novas tecnologias e apoiar os novos modelos de negócios trazidos pelas inovações. De acordo com o Gartner, as constantes transformações digitais exigem que os executivos de alto escalão e que os CIOs (Chief Information Officers) reformulem as estratégias para que suas organizações sejam capazes de se adaptarem mais rapidamente às novas tecnologias para suportar novos modelos de negócios que as inovações tecnológicas permitem às operações.

Leia mais...

Já ouviu falar no mundo V.U.C.A? Entenda os desafios da neuro-liderança

No meio corporativo, o termo V.U.C.A. (Volatividade, Incertezas, Complexidades, Ambiguidade) se difundiu como pensamento estratégico para ajudar empresas a entenderem as forças competitivas globais. Michael Porter, há quatro décadas, afirma que para se obter sucesso nas corporações, é preciso ter uma estratégia para diferenciar a empresa dentro do seu setor, criando vantagem competitiva sustentável para superar os concorrentes.

Leia mais...

A inteligência voltada para a transformação digital

Quem trabalha com tecnologia certamente já teve a impressão de que as coisas estão mudando cada vez mais rapidamente. Para 80% dos mais de 1.200 profissionais e executivos que participaram do Perform Brasil 2018, o maior evento de Performance Digital do País,

Leia mais...

Certificação Digital na Saúde: tecnologia a favor da vida

A área da saúde, na qual a eficácia de todos os procedimentos é decisiva para proporcionar um bom atendimento, qualidade de vida aos assistidos e otimizar recursos – inclusive no sistema público –, passou a contar com uma plataforma crescentemente adotada por hospitais e clínicas.

Leia mais...