Automatização de processos e funções personalizáveis são destaques para o Trade marketing em 2023

O avanço tecnológico visto desde a virada do século acelerou diversas mudanças em várias áreas, dentre elas, o setor de trade marketing. Com essa progressão, era notória a necessidade de mudanças na maneira como as empresas pensavam e desenvolviam soluções que precisam ser aplicadas, como diria o ditado popular, “para ontem”.

Leia mais...

Práticas que expõem dados confidenciais no ChatGPT

Ao usar o ChatGPT usuários podem inadvertidamente passar dados confidenciais constituindo uma séria ameaça à segurança física e cibernética das empresas. A CLM e Skyhigh relacionam medidas para salvaguardar a exposição de informações críticas nos aplicativos de Inteligência Artificial generativa.

Leia mais...

Qual o potencial do Software Delivery para as empresas?

Empresas que investem em softwares para aprimorar a operação desfrutam de uma vantagem competitiva significativa no mercado. Essa maturidade tecnológica vem se tornando essencial, mas ainda não é tão comum como deveria ser. Mesmo diante do aumento da demanda, de forma geral, as empresas acabam destinando poucos recursos para os times de TI e enfrentam problemas para encontrar as ferramentas certas para ter um time de DevSecOps eficiente.

Leia mais...

ChatGPT e IAs Generativas: a chave para o sucesso das PMEs

As IA's Generativas possibilitam o crescimento acelerado na otimização de processos e no crescimento das empresas e, segundo dados do relatório AI Readiness Index 2019 da Oxford Insights apontados pela Accenture, o uso de Inteligência Artificial (IA) deve aumentar o PIB brasileiro em um ponto percentual até 2035. Esses dados demonstram que as inteligências artificiais têm o potencial de transformar a forma como as empresas operam e viabilizar para que essas se destaquem no mercado atual.

Leia mais...

O papel do Citizen Developer na Transformação Digital

A transformação digital tem desempenhado um papel fundamental nas empresas, impulsionando a automação de processos e a criação de soluções inovadoras. Nesse contexto, o Citizen Developer surge como um protagonista capaz de democratizar o acesso à tecnologia, permitindo que pessoas de diferentes áreas e níveis de conhecimento técnico contribuam para o desenvolvimento de aplicativos e soluções de software.

Leia mais...

Os próximos passos do aprendizado da linguagem natural

A linguagem é a ferramenta de comunicação mais antiga da humanidade. Por sua mutabilidade e adaptabilidade, consegue ultrapassar barreiras geográficas, culturais e sociais. Entretanto, para que seja efetiva, os interlocutores precisam dominar os signos, símbolos e códigos utilizados (na linguagem verbal e não-verbal).

Leia mais...

ChatGPT e os cuidados necessários para preservar a Segurança da informação

A inteligência artificial tem transformado a forma como as empresas e pessoas realizam suas atividades cotidianas. Com a capacidade de aprender e realizar tarefas complexas, a IA tem o potencial de agilizar processos, melhorar a eficiência e reduzir custos.

Leia mais...

Customer Experience interactions: a experiência além do Contact Center

Cada vez mais, os consumidores buscam interações fluidas e personalizadas, capazes de oferecer uma experiência transformadora. Quando falamos de relacionamento com o cliente, o que vem à mente dos executivos? Se pensarmos em relações entre pessoas, levamos em conta a reciprocidade. Desejamos que o mesmo que oferecemos seja o que recebemos de volta. E nas relações entre clientes e empresas, existe essa sintonia? Ou a via é de mão única, sendo o consumidor o que sempre está em desvantagem?

Leia mais...

Paperless: o impacto da digitalização para os negócios empresariais

A busca por operações otimizadas, maior produtividade e menor custo, tem sido pauta prioritária na agenda das companhias. Neste sentido, o conceito de paperless, que visa eliminar ou reduzir substancialmente o uso e a produção de informações em papel, tornou-se uma das iniciativas mais utilizadas e debatidas pelas empresas na jornada de evolução digital. De acordo com um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Gerenciamento de Documentos (ABGD), os gestores de uma companhia perdem uma média de quatro semanas, por ano, na tarefa de procurar informações em documentos físicos, e 7,5% do total de um expediente, todos os dias, é despendido nesta função. Além disso, a pesquisa aponta que as empresas perdem de 3% a 5% de seus arquivos físicos anualmente.

Leia mais...

Estruturação de dados: o início da jornada

De acordo com o estudo Data Paradox, apenas um terço das empresas brasileiras, isto é, 28% conseguem tratar os dados de forma correta. Com um bom desenho de uma jornada de dados, as empresas podem passar a criar experiências digitais e personalizadas para clientes, envolvendo entregas ágeis e rápidas de novas aplicações e serviços, expansão de ofertas, monetização de dados e economia baseada no reuso de informações, entre outras possibilidades. Então, se os dados são considerados o novo petróleo, como usá-los de forma correta e madura?

Leia mais...