Para ser mais produtivo em 2015

Mais um ano terá início e, para que 2015 realmente seja diferente profissionalmente para as pessoas, mudanças de atitudes são necessárias, principalmente em busca de otimizar o tempo no trabalho, melhorando sua produtividade.

Leia mais...

Sete desculpas que impedem seu sucesso na carreira digital

Agir, tomar decisões, crescer profissional e pessoalmente... Tudo isso demanda esforço, algo que nem sempre estamos dispostos a ter. Nessas horas várias desculpas aparecem para justificar a nossa falta de ação, como uma forma de conforto mental: “Não fiz nada porque eu tinha um bom motivo para isso”.

Leia mais...

O que é melhor aprender criar apps: curso técnico ou faculdade?

Quem já passou ou ainda está curtindo a vida de estudante universitário, sabe o desafio que é o processo da escolha do curso. Antes mesmo de prestar o vestibular, todos os jovens se pegam pensando em qual curso fazer.

Leia mais...

Seis passos para criar plano de cargos e salários

Um erro frequente nas corporações é não se atentar – ou fingir não perceber - às necessidades de ajustes salariais e de crescimentos profissionais de seus colaboradores. O crescimento dessa falha é direto no turnover e na produtividade dos negócios. Por isso, planos de cargos e salários são cada vez mais imprescindíveis para áreas de recursos humanos.

Leia mais...

A mudança no perfil do profissional de TI e o outsourcing de mão de obra

Extremamente técnico, curioso, inconstante e sempre em busca de inovação. Esse sempre foi o perfil do profissional de Tecnologia da Informação. Regras rígidas dentro de um modelo de trabalho “engessado”, não têm espaço para essas pessoas, que gostam, acima de tudo, de usar a criatividade para mostrar o que sabem fazer.

Leia mais...

Universidade Corporativa e o futuro dos treinamentos

Mais do que máquinas, estoques e tecnologia, uma empresa é formada por pessoas. Cada vez mais as organizações estão conscientes do real papel dos seus colaboradores e, com isso, reconhecem a necessidade de motivar e capacitar estes profissionais.

Leia mais...

A estabilidade é a boa nova de TI

Desde o ano passado, o segmento de Tecnologia da Informação vem passando por mudanças que estão fazendo com que o mercado fique mais estável, com menor intensidade nas trocas rápidas de cadeira e com o fim da supervalorização excessiva dos colaboradores.

Leia mais...

O bom profissional de analytics

Quando falamos em analytics, imaginamos soluções que transformam dados em conhecimento por meio de técnicas estatísticas para auxiliar a tomada de decisões táticas e estratégicas das empresas. Mas não se trata apenas de fazer análises estatísticas de dados, prática que não tem nada de novo.

Leia mais...

BYOD faz funcionário trabalhar mais sem remuneração

De acordo com o relatório trimestral Mobile Workforce Report, realizado pela iPass, empresa que fornece serviços de mobilidade empresarial e redes global de Wi-Fi, mais de metade dos funcionários que usam celulares ou tablets de suas empresas trabalham mais de 10 horas semanais.

Leia mais...

A importância da força de vendas no setor de distribuição de TI

 

O mercado de distribuição de TI é caracteristicamente dinâmico. A todo tempo, surge um modelo de produto novo que mantém a rotatividade das vendas sempre constante. No entanto, essa característica que, de início, parece ser comercialmente favorável, faz do setor um desafio, em que há permanente preocupação em prospectar, ativar, manter e reaver clientes.

Leia mais...