Hackers atacam 282 mil páginas web

Uma vulnerabilidade no Internet Information Servers em mais de 282 mil páginas web permitiu uma ação de hackers nos últimos dias. Isto porque os criadores de vírus conseguiram – graças a esta falha de segurança - incluir código malicioso no SQL para realizar manipulação de páginas. Como resultado, visitantes são redirecionados a sites falsos criados para instalar malware no PC dos internautas. A descoberta do PandaLabs.

Leia mais...

Falso positivo? O que é isso?

Infected or Not?Nos últimos dias, os leitores on-line de O Globo experimentaram o serviço gratuito Infected or Not em sua versão em Português, da Panda Security. Alguns destes leitores enviaram mensagens à redação do jornal comunicando que receberem mensagens de alerta contra vírus que seriam acionados após o acesso ao serviço da Panda, que ajuda usuários a monitorar ameaças virtuais aos computadores ligados à internet.

Leia mais...

62% das empresas já enfrentaram problemas ou roubo de senhas na rede corporativa

A Inspirit e a ActivIdentity liberam um estudo realizado pelo Datamonitor com 200 empresas globais sobre a utilização das senhas e smart card como meios de proteção ao acesso á rede corporativa. O estudo “A New Look at the ROI for Enterprise Smart Cards” revelou que 62% das empresas já enfrentaram problemas na utilização incorreta ou roubo de senhas na rede corporativa e que apenas 21% dos entrevistados acreditam que apenas o uso de senhas na rede corporativa é suficiente para garantir a proteção necessária no acesso aos sistemas. Os demais acreditam que a utilização combinada de senhas e smart card é capaz de proteger o acesso à rede corporativa.

Leia mais...

Novo USB token com smart card para identificação digital segura

A GD Burti e a Giesecke & Devrient (G&D) anunciaram duranta a CeBit de Hannover, Alemanha, dois novos modelos de alto desempenho em segurança, integrantes de sua linha de soluções: o StarSign USB Token e o StarSign USB Token MicroSD, que visam atender à elevada demanda por segurança elevada em transações na Internet ou redes corporativas. Eles podem ser usados em um PC sem a instalação de drivers e também permitem rodar aplicações diretamente a partir do token.

Leia mais...