Pense como um hacker

De briefings militares a vestiários de atletas, qualquer equipe usa a mesma estratégia: conheça seu inimigo. Preveja seus movimentos. Faça o que eles acham que você não fará.

Leia mais...

PM propaga Spam para explicar Pinheirinho

Não bastassem a truculência com que agiram em Pinheirinho, a PM de São Paulo supostamente agora está se valendo de um SPAM, para tentar explicar sua desastrada ação.

Leia mais...

Como Resolver Problemas de Desempenho em IPS Integrados

O cenário atual de ameaças é dinâmico, em constante evolução e composto por uma série de ataques sofisticados e combinados.

Leia mais...

Uma teimosia que fará falta. Dona Neuza

donaneuzaPerdemos uma lutadora.  Quem luta pela inclusão digital irá se identificar com ela. Dona Neusa faleceu esta semana e sentiremos falta dela. Muita falta. Não somente proque ela era um doce de pessoa, mas também porque era de uma teimosia sem tamanho em defesa dos direuitos dos trabalhadores, nossa gente. Militei com ela por algum tempo e tivemos lá  nossas divergências. Uma coisa que acontece somente com quem está na luta.

Leia mais...

Infectaram 13 milhões de PCs. Foram presos na Espanha

A polícia espanhola colocou na cadeia - pelo menos provisóriamente, quem pode garantir? - - a um grupo de cibercriminosos que mantiveiram 13 milhões de computadores sob controle "zumbiano" a partir de um botnet chamado "Mariposa".

Leia mais...

FBI também usa spyware. Para prender bandido

As ferramentas dos criadores de pragas virtuais também podem ser utilizadas para o bem.  Foi o que fez o FBI (Federal Bureau of Investigation dos Estados Unidos).

Leia mais...

Segurança: Os 25 piores erros de programação

Especialistas de mais de 30 organizações globais de segurança divulgaram esta semana um estudo que apontou os 25 piores erros de programação que comprometem a segurança das aplicações e que deixam uma porta aberta para ataques dos criminosos cibernéticos.

Leia mais...

Venda de informações confidenciais: fraudes bilionárias

Se o uso da Internet facilita a vida das pessoas e das empresas, ele também quebra um grande galho – um tronco talvez – dos ladrões cibernéticos. Estes caras são especialistas em criar mecanismos sofisticados para roubar senhas bancárias dos internautas e estão cada vez mais ousados.

Leia mais...

Quase 100% das empresas não se sentem seguras online

A Websense liberou esta semana o estudo Web@Work América Latina, que mostra o comportamento das pessoas nos ambientes de trabalho. E apenas 2% dos gerentes de tecnologia no Brasil consideram que a empresa onde trabalham está totalmente protegida na Internet. No relatório anterior, de 2007, este número girava em torno de 28%.

Leia mais...

OAB: identificação profissional com tecnologia do RIC

Os mais de 150 mil Advogados de todo o Brasil são os primeiros brasileiros a terem sua carteira de identificação profissional com a mesma tecnologia que será adotada pelo governo federal no RIC, Registro de Identidade Civil.

Leia mais...