7 dicas para efetuar compras seguras pelo celular na Black Friday

Com a aproximação da Black Friday no próximo dia 23, tem início a fase de promoções que marcam as festas do final de ano. Segundo dados da E-bit, empresa especializada em informações do setor de comércio eletrônico, as vendas em 2018 devem crescer 15% em comparação a 2017.

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5 ações em TI para que a Black Friday seja um sucesso

Crescimento esperado da Black Friday este ano é de 15% em relação ao faturamento de R$ 2,1 bilhões gerado nas lojas virtuais de todo o país em 2017. Segundo dados do E-bit, a Black Friday, que este ano acontecerá no dia 23 de novembro, promete crescer 15% em cima do faturamento de R$ 2,1 bilhões gerado nas lojas virtuais do todo o país.

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GDPR e o dilema da encriptação de dados

Há uma percepção geral de que o cumprimento do Regulamento Geral de Proteção de Dados da União Europeia (GDPR) ainda não tem acontecido por completo, isso por diversas razões. A criptografia de todos os dados desde a camada da aplicação pode ser um ponto desafiador.

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Profissionais de marketing cuidado: a fraude de influenciadores é real

Fraudes existem em todas as esferas da vida. Portanto, não é surpresa ver que no espaço de marketing de influência, o qual a Statista prevê ser um mercado de US$ 2,38 bilhões até 2019, há pessoas posando como influenciadores para atrair marcas e empresas. Por isso, o primeiro desafio que a indústria enfrenta é separar contas reais das falsas.

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Crianças conectadas: como garantir a segurança digital?

A rotina de crianças e adolescentes brasileiros está cada dia mais tecnológica e conectada por meio de dispositivos móveis. O relatório "Situação Mundial da Infância 2017", divulgado pela UNICEF em março de 2018, identificou que um em cada três usuários de internet no mundo tem menos de 18 anos de idade. Em alguns países, jovens de até 15 anos são mais propensos a navegar pela Internet do que os adultos com mais de 25 anos.

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Por que dispositivos inteligentes podem ser um perigo?

Uma vez que o mundo foi convencido sobre as possibilidades da Internet das Coisas (IoT), tudo começou a “ficar inteligente”. Ao mesmo tempo, surgiu um problema: o controle dos objetos e dispositivos inteligentes, com os quais eles estão conectados, pode cair em mãos de pessoas mal-intencionadas, e quanto mais essas coisas penetram em nossa vida cotidiana e sabem demasiado sobre nós, mais séria a ameaça se torna.

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Dicas para se prevenir contra um ataque de negação de serviço (DDoS)

Ações criminosas são cada vez mais comuns na internet. Um dos casos mais frequentes é o ataque de negação de serviço ou, simplesmente, ataque DDoS (Distributed Denial of Service, em inglês), em que são enviados inúmeros pedidos de acesso simultaneamente para esgotar toda a capacidade de resposta de um provedor e torná-lo indisponível.

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Como se proteger de golpes via SMS e WhatsApp

Quase todo brasileiro utiliza SMS e WhatsApp, inclusive nos negócios. São importantes canais de comunicação, em que empresas têm oportunidade de um contato rápido e personalizado com o cliente final. Por mês, são milhões de mensagens trocadas entre empresas e seus clientes.

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Mayday: desastres cibernéticos

Um conhecido programa de televisão traz a cada episódio a história por trás de acidentes aéreos. Pode parecer mórbido para alguns, mas é interessante o quanto se aprende sobre aviação em cada história relatada. E, mais importante, o quanto se aprende sobre a investigação que ocorre sempre que há um incidente aeronáutico.

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3 questões básicas de segurança digital para seu pequeno negócio

Com as ameaças virtuais e vazamentos de informações pessoais, é importante considerar segurança digital durante a criação e manutenção da presença online da sua marca.

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