Quanto vale a sua carteira de dados?

A palavra “dados” nunca esteve tão em evidência como hoje. Para muitos especialistas vivemos a Data Economy. No mercado de publicidade digital não há dúvidas de que os dados são a moeda mais valiosa. É justamente a partir da reunião de vários dados e cruzamento entre eles que é possível tornar a comunicação mais eficiente, personalizada e precisa, de acordo com o comportamento da audiência.

Leia mais...

Quais são os cinco golpes mais comuns nos processos de pagamento?

Tornou-se muito comum ouvir a história de um amigo ou familiar que foi enganado em algum tipo de transação financeira. Com o crescente uso da tecnologia em nossas vidas diárias, tornou-se tanto mais fácil quanto mais difícil sermos vítima de golpes, um verdadeiro dilema.

Leia mais...

Converta a experiência do cliente digital em receita para o seu negócio

Hoje, todos nós passamos boa parte do dia online. Neste cenário, como um e-commerce pode impactar seus clientes de diferentes formas e fazer parte da sua rotina e contexto? Avalio que, quanto melhor a experiência do cliente, maiores serão as chances de obter taxas de conversão e aumentar o valor geral das transações para sua loja virtual. Por isso, sua plataforma de e-commerce deve fornecer uma resposta estratégica para essa questão.

Leia mais...

Windows anuncia fim do suporte ao Server 2008. Mas o que isso significa?

Estamos nos aproximando rapidamente do fim da vida do sistema operacional de servidor - o Windows Server 2008 e Server 2008 R2 - que, em breve, que ficará sem suporte oficial, em 14 de janeiro de 2020.

Leia mais...

O momento para se preparar para a LGPD é agora

Prevista para entrar em vigor em agosto do ano que vem, a nova Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) promete uma verdadeira revolução no modo como as empresas brasileiras coletam, armazenam e usam os dados de seus clientes. As discussões sobre o tema já estão acendendo a luz vermelha das organizações, pois a maioria ainda não sabe como essa nova legislação deverá impactar os negócios.

Leia mais...

Como a LGPD pode proteger o consumidor de propagandas indevidas?

Sempre que realizamos uma compra na internet, é inevitável o preenchimento de informações cadastrais, que inicialmente ficam arquivadas no big data da empresa, mas posteriormente esses dados são vendidos para outras companhias, que a partir disso cruza as informações e o cliente passa a ser assediado por propagandas e anúncios em excesso.

Leia mais...

Adaptar-se à LGPD vai muito além do antivírus

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) já é uma realidade - daqui há um ano, aproximadamente, empresas brasileiras começarão a ser fiscalizadas sobre o que colhem dos seus clientes e consumidores em relação a dados pessoas, devendo dar satisfação sobre o uso dessas informações.

Leia mais...

Tempestividade em Blockchain

O blockchain é uma rede que funciona com blocos encadeados muito seguros que sempre carregam um conteúdo junto a uma impressão digital, que comprova a existência daquelas informações em determinado período. A cadeia de blocos protegida por uma camada forte de criptografia é pública, qualquer pessoa pode verificar e auditar o que estiver nela.

Leia mais...

PINs para cartões bancários: entrega sob demanda via mensagens de texto seguras

De acordo com a empresa americana de computação em nuvem Salesforce*, quase metade da geração Y deseja receber alertas de SMS de seus bancos. De 285 consumidores consultados, 43% se inscreveram para receber alertas de SMS de seus bancos.

Leia mais...

Cinco passos para sua empresa manter a segurança da área de TI

Quem acompanha o mundo da tecnologia sabe que o mercado está sempre cheio de novidades. Novos produtos, conceitos, ferramentas e uma série de inovações que prometem revolucionar os negócios e a vida das pessoas. Escolher entre tantas ferramentas é uma tarefa complexa e a evolução das redes, com isso, se transforma em uma missão contínua.

Leia mais...