Redes sociais e blogs alta. Brasileiros na liderança

Um estudo do Nielsen revela que 80% dos internautas brasileiros se utilizam de redes sociais e blogs.


O número é relativo ao ano passado, mas indica que este cenário deve manter e revela que estes mecanismos de relacionamento estão em alta e que são levados em conta pelos internautas quando pretendem se manter conectados com outras pessoas.

Em outros países, este índice chega a ser em média 67%.

O relatório conclui ainda que as redes sociais e os blogs estão em quarto lugar no ranking de popularidade da internet, à frente dos serviços de e-mail. Nas primeiras colocações, estão os buscadores, portais e serviços de download de software.

O CEO da Nielsen Online, John Burbank, comentou que as redes sociais se tornaram parte fundamental da experiência on-line global e que, embora dois terços da população mundial on-line já acessem esses sites, sua adoção é vigorosa e não mostra sinais de diminuir com o tempo.

Como resultado, afirma ele, as empresas devem se atentar ao movimento que acontece na internet. Redes sociais vão continuar a alterar não só a paisagem global on-line, mas a experiência dos consumidores em geral. Este estudo explica o porquê.