É hora de jogar

PS4, XBOX One: Temos dois lançamentos dos mais esperados do ano para o mercado de games. Quem vai aproveitar o momento para lucrar? Certamente, MICROSOFT e SONY sim. Mas este “filão” só pertence a eles? Digo-te não.

Este é um ótimo momento para o mercado de canais, focado em T.I., olhar para a parte de games com mais carinho. Game é tecnologia e isso por si só basta para agregar produtos deste segmento ao portfólio de produtos. É hora de mudar o termo informática para tecnologia.

Dados dizem que uma fatia muito pequena dos brasileiros tem acesso a games, principalmente os de última geração. Com a produção no BRASIL, isto tende a aumentar, com preços de consoles e jogos mais acessíveis ao grande público. Agregar isso as vendas pode significar aumento imediato de vendas, principalmente se o foco estiver não somente no CONSOLE, mas também nos GAMES.

Porém, em meio a todo este contexto ainda existe o mercado dos “importabandos”, que destroem as boas práticas e o mercado legal, com preços muito menores. Contudo, como já mencionei, o mercado do BRASIL está fazendo o certo com a produção local. Isso fará o preço do jogo cair devido a vários incentivos. É a hora de boicotar o errado, fazendo a coisa certa: produtos legais com preços acessíveis.

Em uma análise mais profunda, vender o console pode significar quase nada (ou mesmo nada) para aqueles que comercializam, mas abrem portas gigantescas para os GAMES (softwares, os jogos em si) que geram no mundo inteiro muitas cifras para aqueles que sabem aproveitar. É hora de jogar e é o momento certo para o mercado de canais lucrar com isso.

(*) Gerente de marketing da AGIS, distribuidoras de informática.