Investimentos em TI e marketing serão ampliados em 2012

Pesquisa realizada pelo jornal Financial Times e pela agência de publicidade B2B Doremus, do grupo Omnicom, com 628 executivos dos EUA, Europa e Ásia, aponta que ocorrerá aumento nos orçamentos para áreas de TI e marketing em 2012.

Em comparação com 2011, o estudo Decision Dynamics mostra que a maioria das companhias globais de diversos portes devem ter aumentos nos investimentos em torno de 22% para TI, 12% para treinamento, 11% para pesquisa e desenvolvimento e 10% para publicidade e marketing.  Infraestrutura deve ficar com 5% a mais nos recursos. No item TI, 37% dos executivos afirmaram ter orçamento maior este ano e apenas 15% dos executivos ouvidos disseram que vai reduzir o orçamento de TI.


Maior número de fornecedores será fator importante e estratégico para as empresas. Os entrevistaram apontam que o fornecedor de software fica com o destaque, com 27% das respostas, seguida de agências de publicidade, 23%; fornecedores de hardware, 11%, e provedores de telecom, com 10% das respostas. Empresas de consultoria em gestão devem se preocupar: para os entrevistados elas caíram 8% na importância estratégica para a companhia.
Para mais dados sobre a pesquisa acesse o blog da Doremus.