Sem o Edge Computing, não há Cidades Inteligentes

O mundo se dirige para um futuro tecnológico onde quantidades gigantescas de dados serão coletadas, analisadas e armazenadas. Todos os dias produzimos uma quantidade imensa de dados e este número apenas aumentará conforme tecnologias como a Inteligência Artificial e a Internet das Coisas se conectem entre si e com as grandes corporações.

Leia mais...

Gamificação: a brincadeira que é coisa séria!

Casos de uso de gamificação para criar soluções para eficiência energética já começam a acontecer. Demanda mundial por energia elétrica deve crescer mais de 25% até 2040.

Leia mais...

Os robôs já estão aqui. Mas sua empresa sabe como usá-los?

Conversando com diversas empresas sobre Automação Robótica e Cognitiva de Processos, também conhecida como R&CA (do inglês Robotic and Cognitive Automation), percebo que o mercado brasileiro está chegando a um ponto de mudança de direção.

Leia mais...

O que aprendi com chatbots no mercado B2B

Chatbots são uma grande carta na manga para as empresas que buscam evolução no relacionamento com o novo consumidor final ou cliente. Apesar de não parecer uma solução nova, para atingir todo o seu potencial, exige constante manutenção tecnológica e não apenas investimento em dinheiro, mas também de tempo, para que o time amadureça com os erros e acertos ao lidar com essa tecnologia.

Leia mais...

Código de barras leva Brasil Criart melhorar a produção artesanal

A tábua de passar roupas, que ficava na cozinha da casa, deu origem à produção de artesanato da Brasil Criart, em 2005. Ali, ganharam formas os noivos de biscuit, carro-chefe das criações, junto com outros artigos de decoração para festas de casamento, nascimento e formatura.

Leia mais...

2019: o ano dos Data Centers de Edge, da Inteligência Artificial e do equilíbrio entre trabalho e vida pessoal

O ano de 2019 promete ser igualmente positivo e desafiador para o setor de TI. O cenário tecnológico será dominado por conversas em torno da Edge Computing, da Inteligência Artificial e, principalmente, do equilíbrio entre trabalho e vida pessoal.

Leia mais...

Além da Indústria 4.0: o que é digitização e como esses novos processos podem transformar as empresas

Segundo pesquisa global Indústria 4.0 da Price Waterhouse Coopers (PwC), uma das maiores empresas de consultoria do mundo, os líderes globais do setor industrial pretendem investir 5% da sua receita anual na digitização de funções essenciais das cadeias vertical e horizontal de suas empresas, o que corresponde a um total de US$ 907 bilhões até 2020.

Leia mais...

Fintechs, bancos digitais, open banking: qual o futuro da tecnologia financeira?

O futuro é agora quando falamos em tecnologia financeira. E o crescimento de inovações nesse sentido é ininterrupto. De acordo com levantamento do Finnovation, o número de startups que atuam no segmento, as chamadas fintechs, quase dobrou do fim de 2016 até junho deste ano.

Leia mais...

A jornada do BIM: a inteligência digital que vai inovar a construção

Há um bom tempo se fala em BIM (Building Information Modeling) e praticamente toda semana tem na agenda um evento interessante sobre o tema, seja ele de um fabricante, de uma associação ou, até mesmo, de grandes empresas querendo fomentar o tema entre seus fornecedores e a cadeia produtiva.

Leia mais...

Contact Centers e robôs: uma parceria de sucesso

Os robôs já auxiliam seu negócio? Se você trabalha com fluxo de chamadas, aliar-se às soluções modernas pode ser uma fórmula de sucesso! Os dados não me deixam mentir: modalidades de autosserviço utilizando plataformas digitais deverão gerar R$ 2,42 bilhões no mercado de contact centers somente em 2018. Logo, vale a pena olhar com atenção a relevância das ferramentas tecnológicas em suas campanhas.

Leia mais...