Novas práticas pós-Covid para um mundo melhor e mais eficiência nos negócios
- Detalhes
- Publicado em Quinta, 02 Julho 2020 11:41
- Escrito por Gautam Goswami (*)
Em 22 de abril, no 50º aniversário do Dia da Terra, Jamie Yuccas, CEO da IQAir, empresa suíça de tecnologia especializada em rastrear a qualidade do ar em cidades ao redor do mundo, fez um comentário impressionante em uma entrevista à CBS News.
Sensores e IoT no gerenciamento de usinas solares isoladas
- Detalhes
- Publicado em Quinta, 02 Julho 2020 11:34
- Escrito por Alfredo Patron (*)
Pergunte à maioria das pessoas sobre a principal diferença entre fontes de energia renováveis e convencionais e você certamente ouvirá sobre seus respectivos impactos ambientais. No entanto, para aqueles que realmente trabalham na indústria de energia elétrica, uma das diferenças práticas mais significativas é que as usinas convencionais, sejam de carvão, gás ou nuclear, operam em espaços fechados.
LGPD no RH: Impactos da lei de proteção de dados no setor
- Detalhes
- Publicado em Quarta, 01 Julho 2020 15:42
- Escrito por Por Karine Gaia (*)
A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que deverá entrar em vigor em agosto de 2020, veio para modificar consideravelmente a relação entre usuários e detentores de dados. Isso afeta as mais diferentes áreas das empresas e a área de recursos humanos não fica de fora dessa brincadeira.
Como maximizar a operação de e-commerce com uma logística eficaz
- Detalhes
- Publicado em Terça, 30 Junho 2020 13:54
- Escrito por Rafael Martins (*)
O segmento de e-commerce já era uma tendência que vinha crescendo nos últimos anos. A necessidade do isolamento social como medida para evitar o contágio do novo coronavírus promoveu uma procura ainda maior pelas compras virtuais. O canal recebeu 2 milhões de novos consumidores apenas na quarentena, elevando em 40% as vendas on-line no período, segundo um levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), realizado entre os dias 23 de março e 31 de maio.
A corrida dos criptoativos diante da pandemia
- Detalhes
- Publicado em Segunda, 29 Junho 2020 20:27
- Escrito por Daniel Coquieri (*)
Não é novidade que o coronavírus tem impactado grande parte dos setores da economia. O consumo mundial está sendo revisto, a forma como nos comunicamos está se transformando com sessões online e a economia está girando de forma diferente também.
Quais são os próximos passos para a vigência da LGPD
- Detalhes
- Publicado em Segunda, 29 Junho 2020 20:20
- Escrito por William Faria (*)
Foi aprovado no fim de maio o Projeto de Lei nº 1.179/2020, no Senado Federal, que altera a data de vigência da Lei Geral de Proteção de Dados. O PL determinou que os artigos 52 a 54 da LGPD, que tratam das sanções aplicáveis em caso de violação da Lei, terão efetividade somente no dia 1º de agosto de 2021. Os demais dispositivos da Lei seguem com vigência no dia 3 de maio de 2021, conforme determinado pela Medida Provisória nº 959/2020.
Garantindo a segurança digital no ambiente da Indústria 4.0
- Detalhes
- Publicado em Segunda, 29 Junho 2020 17:42
- Escrito por Marisa Travaglin (*)
Imagine o seguinte cenário: você pede para a Alexa ligar a TV e ela responde "faça você mesmo". Isso poderia acontecer milhões de vezes a não ser que as pessoas tomem medidas para proteger seus dispositivos IoT. A situação é ainda pior em ambientes industriais.
Enfrentando os desafios de estratégia multiplataforma entre TV e vídeo digital
- Detalhes
- Publicado em Segunda, 29 Junho 2020 15:16
- Escrito por Lara Krumholz (*)
As mudanças na forma como os consumidores assistem ao conteúdo de vídeo dificultaram a medição da audiência e da publicidade. A indústria de TV está enfrentando transformações e interrupções significativas, e os anunciantes precisam se ajustar em um cenário cada vez mais fragmentado com a falta de métricas entre plataformas.
Inovação e novas maneiras de proteção de dados
- Detalhes
- Publicado em Sexta, 26 Junho 2020 12:58
- Escrito por Erick Matheus dos Santos (*)
As organizações estão sentindo o calor e a pressão para inovar e criar maneiras de fazer com que seus negócios permanecerem relevantes. Para as instituições financeiras, em particular, esta situação é ainda mais presente devido à forte concorrência dos gigantes do setor, bem como as startups "nascidas digitais".
Como a impressão digital para o varejo pode ajudar nas vendas em tempos de COVID-19
- Detalhes
- Publicado em Quarta, 24 Junho 2020 12:10
- Escrito por Cristiane Borato (*)
Devido à atual crise global desencadeada pela COVID-19, não é segredo que os varejistas do mundo inteiro estão enfrentando mudanças drásticas em seus negócios. Mais do que alterações nos processos de gestão, no entanto, é preciso entender que a pandemia do novo coronavírus deixará marcas também na estrutura das lojas e no modo como as pessoas estão voltando às compras.