Como a tecnologia sobreviveu à Covid-19?
- Detalhes
- Publicado em Sexta, 22 Janeiro 2021 13:47
- Escrito por João Moretti (*)
O ano de 2020 foi complicado para muitas áreas e empresas. O desemprego cresceu e, apenas no mês de outubro, foi de 14,1%, a maior taxa desde o início da pandemia, segundo o IBGE. O PIB (Produto Interno Bruto) também deve retrair 4,6% segundo a agência de classificação Fitch Ratings.
Deep learning: a porta de entrada para a educação do futuro
- Detalhes
- Publicado em Terça, 19 Janeiro 2021 14:11
- Escrito por Luiz Alexandre Castanha (*)
O surgimento de novas tecnologias trouxe também muitas novidades para o ensino, seja em escolas ou empresas. E, para responder às novas exigências de um mercado também evoluído na transformação digital, foi necessário inovar as maneiras de ensinar e aprender online.
Compliance preserva diversidade em ambientes organizacionais
- Detalhes
- Publicado em Terça, 19 Janeiro 2021 11:21
- Escrito por Eduardo Tardelli (*)
O ano de 2020 foi fortemente marcado pelo crescimento de manifestações e iniciativas que traziam a diversidade do time como pauta a ser discutida. Seja por meio de comitês ou seleções para um perfil de profissionais dentro de grupos menos representados, muitas dessas ações partiram, consciente ou inconscientemente, do compliance antidiscriminatório que, como o nome já evidencia, tem como objetivo principal garantir o bom convívio, respeito à diversidade e segurança dentro de uma instituição pública ou privada.
A Inteligência Artificial como aliada da operação dos Call Centers e Contact Centers
- Detalhes
- Publicado em Segunda, 18 Janeiro 2021 14:49
- Escrito por José Cela (*)
A Inteligência Artificial (IA) está revolucionando o panorama atual da experiência do cliente, se tornando fundamental na estratégia de empresas que utilizam estruturas de Contact Center e de Call Center. Sua aplicação tem avançado para além do básico, agregando ao atendimento recursos de ponta, como suporte automatizado, análises avançadas, treinamento em tempo real e aconselhamento inteligente, transformando de vez as interações com o consumidor.
É hora de dimensionar seu time de segurança
- Detalhes
- Publicado em Segunda, 18 Janeiro 2021 14:29
- Escrito por (*) Carlos Borella
Não é novidade que um dos reflexos da aceleração dos processos de transformação digital trazida pela pandemia de Covid-19 foi o aumento de riscos de cyber security. Com a pressão cada vez maior sobre as equipes de TI para fazer entregas mais e mais rápidas, a gestão de riscos sobre os ativos nem sempre foi deixada em primeiro plano.
Data Science como solução para o ensino
- Detalhes
- Publicado em Segunda, 14 Dezembro 2020 15:00
- Escrito por Allan Spadini (*)
Com o uso de Data Science, o objetivo sempre vai ser o mesmo: transformar dados em insights e tomadas de decisões, seguindo métodos e processos de um sistema científico, extraindo informações e agregando valor aos objetivos de negócio ou estudos. No meio educacional isso não difere, já que o setor da educação, seja ela pública ou privada, é repleto de metas.
Como a estratégia de multicloud pode garantir a eficiência operacional das empresas
- Detalhes
- Publicado em Sexta, 11 Dezembro 2020 21:07
- Escrito por Armindo Sgorlon (*)
As empresas têm apostado cada vez mais na tecnologia em nuvem para otimizar processos, melhorar os resultados internos e ajudar no processo de transformação digital, pois ela concentra o que há de mais moderno em termos tecnológicos, ganhando cada mais relevância. Para isso, existem diversas soluções que aceleram essas mudanças, como é o caso do multicloud.
Integração entre sistemas: uma mudança de mindset no mercado de tecnologia para a saúde
- Detalhes
- Publicado em Quinta, 10 Dezembro 2020 13:06
- Escrito por Vanessa Liebl Gueratto (*)
No passado, era muito comum vermos desenvolvedores de sistemas de saúde trabalharem em diferentes features e módulos de maneira independente. Ou seja, usando seus próprios esforços, aumentavam a complexidade da sua manutenção no intuito de oferecer a ferramenta mais completa do mercado. Hoje, o cenário mudou um pouco. A integração entre sistemas de tecnologia trouxe uma nova perspectiva.
Biometria e unificação de documentos como política antifraude identitária
- Detalhes
- Publicado em Quinta, 10 Dezembro 2020 12:48
- Escrito por Claudio Elsas (*)
Nas últimas semanas, acompanhamos os processos eleitorais nos Estados Unidos e no Brasil, que evidenciaram, mais uma vez, as diferenças latentes entre os sistemas de votação nos dois países. Os EUA adotam um modelo híbrido, com o uso de cédulas eleitorais, que podem ser enviadas pelo correio ou preenchidas presencialmente nas urnas no dia da eleição. Já o Brasil adota o sistema de urnas eletrônicas, com voto presencial em um único dia em todo o País, que permite uma contagem de votos mais ágil e sem intervenção manual.
Chatbot e a Lei Geral de Proteção de Dados: o que é e como se adequar
- Detalhes
- Publicado em Terça, 24 Novembro 2020 10:25
- Escrito por Cassiano Maschio (*)
As empresas precisam mudar a forma como coletam e tratam os dados dos usuários em razão da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que entrou em vigor em agosto de 2020, e que tem como objetivo garantir mais privacidade e transparência quanto ao uso de dados pessoais coletados pelas empresas e pelo setor público.